• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astrologia

Você acredita em Astrologia?


  • Total de votantes
    164
Conhece papers extremamente específicos mas desconhece pesquisas que já são cultura geral? :think:

As mulheres menstruam no mesmo dia é? :eh: Ou você está se referindo a mais um daqueles conhecimentos populares, comuns e errados? :g:
 
Não deveria ter qualquer diferença =]

E o que tem isso a ver com a relação ciclo lunar x menstruação? :eh:
 
que estamos falando da influencia da lua no organismo humano e nos hábitos humanos (e consequencia biológica dos hábitos consequentes disso, se é que alguém entendeu)
 
que estamos falando da influencia da lua no organismo humano e nos hábitos humanos (e consequencia biológica dos hábitos consequentes disso, se é que alguém entendeu)

então a lua não afeta o ciclo lunar dos animais por que?
será que tudo não passa de coincidência?

eu acho que vocês impõem limitações artificiais pra escapar e essas questões espinhosas

afinal, menstruação é menstruação - seja em humanos, vagas, porquinhos-da-índia ou chimpanzés.
 
Já entrou até chimpanzé no meio? LOLWUT
Eu acredito que pode influenciar na personalidade,mas eu não acredito muito (tb não deixo de acreditar:sacou:) que influenciem no futuro...Não sei muito se acredito ou não.Mas sou fascinada pelos signos,incuindo o meu próprio,e essa coisa de cada signo ter seu planeta.Mas tb não sou contra quem acredita,pra mim,cada um acredita no que quiser.Claro que existem os charlatões mas tem os honestos tb,e eu não julgo ninguém pra não me julgarem depois,então achei a ultima opção meio cruel:obiggraz:

É,Sr.Deriel,menstruação é menstruação,e nenhum ser vivo,seja mulher ou porquinho-da-india,merece esse tipo de suplício em suas vidas,mesmo que a lua influencie alguma coisa.
 
Última edição:
Ciclo da lua dura quantos dias?

A lua muda toda semana, Bel.

Minha preceptora de Ginecologia me desmistificou o porquê do mito dos bebês nascerem na mudança da lua. Ela disse que antigamente o passar do tempo era contado, entre outras formas, pelas fases da lua. Aí, se uma mulher que menstrua na lua cheia não menstruou na lua cheia seguinte (mês seguinte), ela contava dez luas cheias (incluindo a da última menstruação), que na última "virada de lua" o bebê nasceria... Coincidentemente este é o tempo de gestação normal de uma mulher, que os ginecologistas às vezes apanham pra mensurar. :lol:

Ciclo menstrual (regulado) dura quantos dias?

Em média é de 28 dias, com desvio padrão de +-7 dias.
 
que ela tem uma influencia nas nossas vidas, isso tem, mas que ela possa prever o futuro, ai já é de mais
assim como a lua influencia a maré, os astros influenciam outras coisas no nosso mundo
isso nao quer dizer que se pode prever o futuro
 
A influência da Lua não se discute.

Mas é preciso se aprofundar bastante pra saber com precisão qual é a real influência da posição dos demais planetas na vida das pessoas e nisso o que tem de charlatão nesse meio não é brincadeira.
 
Eu leio, me impressiono, mas tudo é uma questão de psicologia ..

Ex: Se eu leio lá que Aquário é uma pessoa tal e acredito naquilo, certamente eu serei e agirei do modo que estiver falando lá, mesmo não sendo daquele jeito...
 
assim como a lua influencia a maré, os astros influenciam outras coisas no nosso mundo

Não viaja, cara.

A lua influencia a maré devido a atração gravitacional existente entre a massa de água existente na superfície do planeta Terra e a massa da Lua. Usar essa interação pra justificar que "os astros influenciam outras coisas no nosso mundo" é um indutivismo absurdo e injustificado.
 
Última edição:
Crítica do Pirula sobre o quão infeliz é o fato da astrologia ser socialmente normalizada, especialmente na esquerda. Como ele disse e já virou chavão em certos meios (virou até camisa), a astrologia é o terraplanismo socialmente aceito.

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo