• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astrologia

Você acredita em Astrologia?


  • Total de votantes
    164
Astrologia? Nem tem nada por trás não, é previsão do futuro através da influencia dos astros.

Aceitar? Sorry... mas eu acho soda ver pessoas se iludindo com algo que não tem um pingo de condição de ser válido ;) É meio como aquele caso do alemão leitor de nádegas (sim, um bundólogo)... ele afirma que as linhas das nádegas são mais precisas que as das mãos e só le nadegas... claro que só de mulheres tb. Tem gente que acredita :wink:

(não sei pq me veio à cabeça a imagem lá do cara do Rá, o Thomas Green Morton, o charlatão :mrgreen: )
 
Não acredito nenhum um pouco em Astrologia.
Como o Faramir e o Deriel disseram , não tem poder de influênciar em nada nossas vidas.
Aliás , me desculpem as pessoas que acreditam, mas não acredito em nada relacionado ao fator "Adivinhação/Previsão do Futuro". :|

Até ser provado do contrário 8)
 
Mithellas disse:
Hm.. não tenho pq acreditar.. meu pai trabalhava numa revista antiga da Editora Globo, "Destino", era basicamente só sobre astrologia, ele era diretor de lá... e as vezes ele me pedia opiniões para o que escrever nos horóscopos hehehe
Wow vc acaba de denunciar a falsidade que mtas vezes reina nos exames astrológicos!!
Eu não acredito nisso, sou mto "cética", mas ao mesmo tempo acredito em forças sobre-humanas, como Deus, anjos, e às vezes até numa espécie de 6° sentido, mas não akela coisa de videntes, horóscopo...tem gente que nasceu no mesmo dia que eu e é totalmente diferente!!! Se astrologia fosse mesmo verdade, as pessoas que nascessem no mesmo dia ou numa data próxima seriam todas iguais em personalidade, ou aconteceria a mesma coisa que acontece comigo com alguém que nasceu no mesmo dia que eu! E ninguém passa pelas mesmas coisas num dia só!
 
Nem sei :mrgreen:
Algumas vezes não passa de um monte de enrolação, mas algumas vezes tambem há coisas que deixam as pessoas impressionadas. Eu não sei bem o que dizer....acho que acredito, e não acredito ao mesmo tempo :eek: :tsc:
 
um dia eu atendi no consultório uma menina que nasceu no mesmo dia que eu, no mesmo ano, algumas horas mais tarde... foi uma decepção total... :( ela não tinha nada a ver comigo, nem um traço de personalidade sequer... a partir desse dia todas as minhas dúvidas sobre astrologia desapareceram e eu realmante acho que é um embuste que muita gente usa pra ganhar dinheiro.... mas tem otário pra tudo neste mundo... :tsc:
sei lá acho que as pessoas são livres pra acreditar no que quiserem... que se danem... :twisted: :twisted:
 
LitzHell disse:
Eu nao sei se tenho que "acreditar" na Astrologia.. pois ainda nao sei tudo que envolve nela.. Mas talvez a gente nao tenha que "acreditar", mas sim apenas "aceitar". ;)

Muito pelo contrário. :?

Aceitar seria tomar aquilo como verdade sem questionar. E isso eu nunca vou fazer. E considero errado quem faça.

Viver a vida sem se estressar com tudo é legal. E eu faço isso. :)
Mas não aceito nada de bom grado assim de cara sem questionar e conhecer melhor. Isso é com certeza é uma atitude que prezo demais em minha vida.

Acreditar é bem melhor, quando você a compara com aceitar.
 
Eu acredito.
Claro, não podemos simplesmente ler o jornal O Povo e acreditar que o que lemos é verdade.. não é assim... astrologia não é só horóscopo... envolve muito mais...

pense na influencia dos astros como um todo.. afeta até as marés... como é que não vai afetar o nosso comportamento ?

mas, enfim... também não podemos ser bitolados..aí já é loucura
 
The Transcendent One disse:
Eu acredito.
Claro, não podemos simplesmente ler o jornal O Povo e acreditar que o que lemos é verdade.. não é assim... astrologia não é só horóscopo... envolve muito mais...

Se sabem de algo, por favor postem aqui. Sério.
Uma discussão bem fundamentada não vive de meias-afirmações.

The Transcendent One disse:
pense na influencia dos astros como um todo.. afeta até as marés... como é que não vai afetar o nosso comportamento ?

Eu não postei isso da outra vez que disseram a mesma coisa, porque alguem já respondeu. A Lua está bem mais próxima da Terra do que o resto dos planetas. Sem mencionar as estrelas fora do nosso sistema solar.

A influência da gravidade e do magnetismo deles é algo insignificante para seres vivos de tamanho insignificantemente diminuto como nós. Diminutos na escala universal, é claro.
 
não é questão de ser meia verdade ou não. Ou você acredita ou não acredita ué ! Eu não disse que era verdade, disse que acreditava...

Astrologia também envolve mapas astrais, alquimia, magia e etc.... não vou entrar nesse mérito porq envolve religião e a gente vai acabar descambando pro bate-boca, como disse uma vez o Deriel no tópico Celtas...

eu acredito sim...ja reparei no meu comportamento e ele muda drasticamente de acordo com as fases da Lua...

talvez o meu comportamento só mude porq eu acredito... mas quem sabe ? 8)

relax Fox... :wink:
 
Veja bem queridos. Somos humanos, somos? Existencialismo a parte, mas que nos mantêm fixos (eu não) no planeta são as tais leis da natureza, tb sou exigente com toda essa informação sobre astrologia, numerologia, psicologia, com toda trigonometria circense que circulam nos jornais. Contudo negar a influência que nós humanóides sofremos do resto do Universo? Ceticismo sim mas tem certas coisas que são inegáveis o fato é que tudo do micro parte para o macro cosmo. É real. Só para citar um exemplo: sabe aqueles minutinhos que antecedem a chuva? O cheiro da terra molhada (cheiro de chuva) aquele que até nos mais céticos produz um efeito imediato de infância, pura nostalgia! Olha só, que vivemos num mundo cujo sentido de nossas vidas é existir e coexistir com tudo mais. Então não dá para negar ou mesmo subestimar o poder do cosmo.
 
engraçado...essa foi a proposta de redação desta semana...mas...acho que esoterismo faz com que as pessoas brinquem com a sorte e se iludam com o destino,que são duas coisas imutáveis...acho que se alguém quer algum tipo de ajuda...que procure alguma religião, ela sim dará o apoio espiritual necessário!
 
o que vou dizer aqui nao eh para citar minha opiniao. nao eh minha opiniao.

vcs estao julgando astrologia por coisas muito pouco profundas.

nao estou falando isso aqui como quem discorre sobre um assunto. estou dando uma dica importantissima, com bases de conhecimentos de 3500 anos atras, que eh revisado todos os dias por cientistas do mundo todo. sei que a maioria das pessoas desse topico teria mente aberta o suficiente para ouvir o que tenho a dizer e analizar de verdade, como TT1, Fox, Deriel, entre outros, mas nao todos. Entao so conversarei a respeito da fonte por MP.

mas a dica que vos dou eh a dica que recebi de quem entende. eh um tipo de conhecimento que talvez, fazendo uma metafora, o Gandalf diria ao Frodo. Ou o Frodo diria ao Sam, mas depois de ter ouvido do Gandalf...

se um suposto "astrologo" faz vc desenbolsar 1 centavo pela informacao, pode ter 101% de certeza que eh um charlatao. PI-CA-RE-TA.

se a pessoa oferece o trabalho de analise, leitura, ou o que quer que seja, de graca, e recusa terminantemente e convictamente qualquer contribuicao (se vc oferencer dinheiro ela vai virar a cara, ou no maximo pedir pra vc colocar esse dinheiro numa instituicao de caridade), nesse caso vc pode acreditar.

por seculos foram feitas estas pesquisas: pessoas que descobrem algum DOM, e tentam cobrar, perdem tal dom IMEDIATAMENTE.

para nao entrar no topico "religiao", vou me referir a energia que mantem todas as existencias como "Energia Suprema". pense comigo: um admin dah o cargo de moderador de graca, a quem ele acha que merece. se um dia esse admin vir que o tal moderador esta cobrando dos usuarios pra montar enquetes e votacoes, o admin IMEDITAMENTE retira o status de moderados daquele imbecil.
Analogamente, se o Energia Suprema favorece alguem que no momento merece algum dom, ela nao pagou por ele. recebeu-o de presente da Energia Suprema. e se essa pessoa cobra pelos trabalhos feitos com ela, estara sendo injusta para com seu proprio presente, pois ela nao pagou nada pela capacidade. entao deixa de merecer, e imediatamente a Energia Suprema deixa de favorece-la.

entao pessoas que "marcam hora" para fazer servicos de cartomantes e etc obviamente nao pode ser considerada.

vcs ja souberam de alguem que faz isso sem cobrar ?

eu jah !!! elas existem, mas nao sao muitas. procurem essas pessoas (que nao gostam de divulgacao em midia), se consultem com elas, e depois venham dizer que TUDO eh papo pra boi dormir.

PS: essas pessoas existem em varias religioes, mas entre os cristaos eles sao mais raros.

Por que ? Eu creio que seja um bloqueio psicologico dos dogmas. Se vc acreditar que nao pode, mesmo que antes vc possa, vai passar a nao mais poder.

"Se voce acha que pode, ou acha que nao pode, de ambas as formas estara certo." (Autora que nao me lembro)

PS2: como ja disse, existem pessoas aqui que sao ceticas irredutiveis, e que sao fanaticas irredutiveis tb (no forum, nao necessariamente no topico), entao so vou citar sobre minhas fontes por MP ou similar. nao hesitarei em dar informacoes, pq eh uma fonte que eu RECOMENDO.
 
Horóscopo

Vcs acreditam? Conferem sempre, sério ou só dão uma olhada de brincadeira? Tem alguém aki que já tenha vivido alguma coincidência relacionada a horóscopo, alguma experiencia "sobrenatural"? Ql a opinião d vcs sobre o tema?

Tb outra interrogação:O que será que leva tantas pessoas a encararem isso como se fosse uma espécie de religião?

(Rs...qntas perguntas em um só tópico!)

Eu costumo ver diariamente, devido as facildidades que tem de acha-lo na net, nos mais diversos site. Não acredito fielmente ou sigo, mas acho extremamente interessante comparar, no fim do dia, o que aconteceu de verdade com o que dizia no seu horóscopo!

HUm...quem quizer pode tb sugerir sites onde a previsão é legal... eu por exemplo, gosto do da MTV, que na verdade é o da MSN - http://www.mtv.com.br ) e o da BOl - http://www.bol.com.br[/color]
 
Eu compartilho a opinião de Paulo Autran. Não acredito em horóscopo, não compro jornal ou revista para ler, na verdade, acho patético. Mas Ele é maravilhoso. Dá emprego prum monte de gente escrever em jornais e deixa as pessoas mais tranquilas. Quase como um livro de Paulo Coelho.
 
Tá... eu vou fazer comparação com uma coisa da qual não manjo lhufas, mas vamos lá.

O negócio do mapa astral é que ele trabalha com combinações. Temos os planetas, os aspectos, as casas astrológicas (além de pontos determinantes como o ascendente, a lilith, a fortuna, etc.)....

... qual a comparação que eu quero fazer? Oras. Eu não falei de combinações? Lembram das aulas de matemática do segundo grau? :mrpurple:

O que eu quero dizer é que existe uma possibilidade enooooorme de pelo menos um planeta em determinada casa bater com algo que vc julgue ser parte de sua personalidade. Probabilidade, só isso. É o mesmo com o tarot, cada carta carrega tanto significado que é impossível no momento da leitura você não "acertar" alguma coisa.

Se bem que aí já vem o pessoal argumentar que era "o destino" que se interpretasse desse jeito... :eek: .. ahhh, que seja. Continuo achando que não tem muito cabimento.
 
Eu leio por curiosidade mesmo...
Por que na verdade, eles não dizem nada com nada (os horóscopos). São feitos para MUITASSSSSSSSSSS pessoas... Característias ligadas aos signos tudo bem, isso tem comparação com traços da personalidade e tal, mas previsões... Não sei não... :?
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
que eu quero dizer é que existe uma possibilidade enooooorme de pelo menos um planeta em determinada casa bater com algo que vc julgue ser parte de sua personalidade. Probabilidade, só isso. É o mesmo com o tarot, cada carta carrega tanto significado que é impossível no momento da leitura você não "acertar" alguma coisa.
Concordo com vc, de certa forma é algo parecido com a videncia, são coisas muito "gerais" que podem se encaixar em varias coisas na sua vida, alem do fato de ter varias formas de "ler" as cartas que dão multiplas possibilidades de acontecimentos, e então fica dificil não se encqaixar num desses sentidos
 
Eu acho horóscopo uma bobeira. As previsões são muito gerais e superficiais... E é tudo sugestionismo... Se antes de sair de casa vc lê que seu dia vai ser péssimo para o amor, vc tem uma briguinha boba que em dias normais nem consideraria discursão, lembra do horóscopo e acha que é o fim do mundo... Vc fica com aquilo na cabeça e acaba fazendo acontecer....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo