• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Assassinatos na Academia Brasileira de Letras" (Jô Soares)

Queria saber a opinião do pessoal sobre o livro e também sobre o autor. To no começo do livro, e é o primeiro que eu leio do jô, me pareceu muito bem escrito, a linguagem é otima.

Alguém leu?
Gostou? Não? Pq?
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Eu li já faz um tempinho não lembro direito da história....
Li também O Xangô de Baker Street e gostei mais deste, não sei porque....
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Eu li. Ele comelça bem, depois descamba e termina mal, na minha opinião. Dele eu gosto do Xangô, e um pouco do Homem que Matou Getúlio Vargas.
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Fiquei com birra depois de "Xangô". Sei lá, Sherlock é um personagem foda demais pra ele fazer o que fez.

Mas dependendo do rumo desse tópico, dou mais uma chance pro Jô.
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Eu gostei justamente por causa desse fato. Sempre imaginei como um desses "clássicos" iria se sair em terra tupiniquins, ou mesmo como eram por detrás do mito.
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Terminei de ler o "Assassinatos..." e começei hoje mesmo a ler o "Xangô".

Confeso que não li Sherlock ainda, mas o livro está muito interesante, principalmente com o lançe do Imperador participando.

... E começei a me interesar pelo idioma Francês também, há muitas frases em francês nos livros dele né.
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Liv disse:
Sei lá, Sherlock é um personagem foda demais pra ele fazer o que fez.

Pois é quando li o Xangô não tinha lido nada do Sherlok, agora que estou lendo.....
 
Chato chatíssimo

Eu li e não gostei. Me pareceu que o Jô tentou imitar o estilo Dan Brown de escrever e se perdeu. O ritmo do livro toda hora é interrompido para descrever algum produto da época, tipo, "fulano de tal fumava charutos marca X e usava o perfume Y recém lançado em Paris". Mostra q ele fez uma boa pesquisa história, mas são informações totalmente desnecessárias para a trama. Como a minha perfeccionisitice (palavra q inventei por justaposição pra essa minha síndrome, ;)) gosta imensamente de concisão, ao meu ver o Jô pecou aí.

Se quiserem confirmar oq eu quero dizer, comparem o Assassinatos do Jô com o Lemniscata (já falei sobre ele aqui no fórum) do Pedro Drummond. Apesar de serem em épocas diferentes, um deles consegue colocar muitos detalhes sem deixar a história chata, o outro não. E nem preciso falar qual, né?
 
RE: Jô Soares - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Aliás, alguém poderia fazer uma resenha de duas ou três linhas falando sobre o livro? Ou o título entrega tudo mesmo? :lendo:
 
Achei um livro que tem um ritmo bom, vc não se cansa de ler, mas tbm quando chega no final vc fica realmente chocado, mas não por saber quem é o assassino e sim por ser totalmente nonsense e fora de propósito, esperava um pouco mais do Jô, não sei nem se consigo ler mais alguma coisa dele.

Carool, vou resumir, mas é isso mesmo.
Acontecem sucessivos assassinatos na Academia Brasileira de Letras, o detetive Machado Machado começa a acompanhar de perto o caso e rola romance, suspense, mortes e humor (mas tudo em doses fracas e pequenas), o que eu mais gostei foram as notícias divulgadas nas páginas dos jornais com as regras de gramática da época. XD
Depois que o Guido nos mostrou aquela paráfrase do Jô em cima do Kipling eu fiquei com vontade de ler algo do Jô, mas me decepcionei :S
 
Professor Guido destruindo conceitos desde 1500. Eu ia fazer letras e desisti por causa dele. Enfim :cha:

Aliás, valeu pelo resuminho! Assim não leio outro do Jô.
 
Eu li esse, não achei lá grandes coisas não.

Mas li outro do Jô, O Homem que Matou Getúlio Vargas, e gostei muito mais desse.
 
.Izze. disse:
Eu li esse, não achei lá grandes coisas não.

Mas li outro do Jô, O Homem que Matou Getúlio Vargas, e gostei muito mais desse.

Tenho a mesma opinião =]
Esse livro é + ou -
o melhor do Jô é "O Homem que Matou Getúlio Vargas" ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo