• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“As Suspeitas do Sr. Whicher” (Kate Summerscale)

Anica

Usuário
Acho que a Kika vai gostar desse (isso se ela já não leu, hehe)

Do blog Porta-Livros:

“As Suspeitas do Sr. Whicher”, obra documental assinada por Kate Summerscale que analisa e reconstrói o assassinato de Road Hill House e que conquistou o British Book of the Year e o Prémio Samuel Johnson, acaba de ser editada em Portugal pela Bertrand.
O caso em análise é um brutal assassinato ocorrido em 1860 em Road Hill, onde a vítima mortal era uma criança de três anos, o que chocou a Inglaterra em plena época vitoriana, porque os suspeitos eram a própria família.
Segundo relata a sinopse, “na madrugada do dia 29 de Junho de 1860 alguém entrou no quarto das crianças da Road Hill House, mansão de Samuel e Mary Kent, situada no vilarejo inglês de Road, e sequestrou Saville, o filho de três anos do casal. Horas depois, quando o alarme foi dado pela ama, o corpo da criança acabou por ser encontrado na latrina dos empregados, na área externa da casa. Saville tinha a garganta dilacerada. Não havendo provas de entrada forçada na propriedade, todas as atenções se voltam para a família e empregados da casa.
Trata-se, segundo o romancista John Le Carré, de “um clássico da melhor escrita documental.” Já a Time assegura que “não é apenas um verdadeiro policial, misterioso e perverso; é a história do nascimento da ciência forense”.

Na livraria cultura tá com lançamento previsto para 30/9/2009.
 
não, eu só peguei as informações sobre o livro de um blog português pq não tinha muita coisa em sites brasileiros. mas o lançamento é uma edição brasileira, pela companhia das letras.
 
Nham nham... em lembrou Erik Larsson (que me lembrou que eu tenho um post a escrever..) ai mo deuso... vou ter que me cuidar na próxima vez que entrar numa livraria....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo