1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As potencialidades escondidas.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por LuizHS, 27 Nov 2006.

1. LuizHS

LuizHS Lériar

Olá a todos.
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que está escrito abaixo.
    Retirei do anime Serial Experiments Lain, que fala algo sobre o que anda escondido de nós e suas potencialidades.

Só porque vem de um anime, não significa que é mentira, já que o próprio anime cita nome de cientistas, teorias, documentos, etc.

"A Terra possui suas próprias ondas eletromagnéticas. Entre a ionosfera e a superfície da Terra há uma ressonância constante a uma freqüência de 8Hz na banda ELF.
    Essas ondas são chamadas ressonância Schumann. O efeito dessas "Ondas cerebrais da Terra" sobre os humanos que o planeta constantemente emite, é desconhecido.
    A população humana da Terra está aproximando o número de neurônios que existe no cérebro.
    Douglas Rushkoff propõe que a consciência da própria Terra deverá acordar quando todos os humanos estiverem coletivamente conectados. A evolução da rede seguiu o modelo igual ao dos neurônios, e assim como os neurônios do cérebro humano são conectados por sinápses, a Terra em si se tornaria uma rede neural."

Ressonância Schumann
    A Ressonância Schumann é um conjunto de picos no especto na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    do espectro do campo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    da Terra.

Descrição
    O fenômeno das ondas estacionárias terrestre tem seu nome em homenagem ao
    alemão
    , que predisse matematicamente as mesmas em
    .
    A ressonância Schumann deve-se ao espaço entre a superfície da Terra e a ionosfera condutiva, que age como uma
    . As dimensões limitadas da Terra fazem com que esta guia de onda funcione como uma cavidade de ressonância para ondas eletromagnéticas na
    . A cavidade é naturalmente excitada pela energia dos raios. A freqüência mais baixa (e a maior intensidade) da ressonância Schumann é na freqüência aproximada de 7.83 Hz. Picos adicionais de ressonância são encontrados em 14, 20, 26, 33, 39 e 45 Hz.

E então? O que acham?

2. Shazan

Shazan siscapuliu

Já criei posts gigantescos em mais de uma comunidade, com base em sites inteiros que desmentem a existência da ressonância, que não de hoje é discutida, mas passo a bola.

Aliás, imagino que o assunto já tenha sido levantado aqui. Se não foi, me desculpe.

3. The_King_Arthas

The_King_Arthas Usuário

4. Shazan

Shazan siscapuliu

A parte mais interessante da teoria não foi citada. Parte do texto famoso:

Os problemas do texto começam na discussão sobre a frequência da onda na ionosfera e a veracidade de sua alteração. A grande verdade é que uma argumentação convincente com dados que poucos podem refutar dificilmente seria contestável. E acredito que seja por isso a teoria tenha se disseminado tanto.

Encontrei uma resposta sem base científica ou referencial, mas interessante, em outro site.

Lembro que existe um site ".org" americano que desmente o texto "esotérico" original. Se ninguém buscar ou encontrar, eu busco, acho e coloco. Ou não.

5. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Pessoal, mantenham os pés no chão e deixem essas exoterices de lado. Numa pesquisa breve, eu não encontrei nenhuma referência a algum estudo sério [1] relacionando essa frequência a tais influências.

Há um texto sintético de um funcionário do ON que desmitifica algumas coisas:
    Fonte:

Nota [1]: Estudo sério = Oriundo de uma universidade ou instituto de pesquisas que siga metodologias isentas, abertas, reproduzíveis e validadas por outros membros da comunidade científica.

6. Nénar

Nénar Usuário

Eu estou sem o menor saco no momento para discutir as implicações exotéricas desse fenômeno. Mas aparentemente ele serve para algo científico:

Hz já é uma unidade 1/s, então Hz por segundo seria 1/s² , o que não faz sentido :mrgreen:

(Desculpem, não resisti corrigir isso aí)

7. LuizHS

LuizHS Lériar

Então, ainda é desconhecido o efeito das ondas sobre os seres vertebrados? Hum...

Mas quanto a essa conexão cerebral coletiva através da ressonância. É possível? A conexão é sugerida em conectar apenas o subconsciente das pessoas e não uma conexão tipo 'admin', onde, se isso acontecer um dia, você possa ler os pensamentos da sua mãe.

Que besteira a minha... Se o efeito da ressonância é desconhecido, então não poderemos saber se é possível. Mesmo assim, dêem suas opiniões

8. Shazan

Shazan siscapuliu

Encontrei no site saindodamatrix.com.br duas citações do livro "Na próxima dimensão", que fala justamente da afirmação de que a essa noção de passagem de tempo tem mudado (tem passado mais rápido), ainda que vivamos mais. Tudo indica que é um livro espiritualista.

e

Sinceramente acho muito infundado - desconsiderando qualquer preconceito ao espiritualismo - dizer que "o tempo mental da criatura está diminuindo progressivamente", mesmo sabendo que essa informação dificulmente terá, algum dia, base científica. Faltam dados palpáveis.

Mas isso tudo prova que diferentes correntes como a espírita e a esotérica estão chegando a pontos semelhantes no que se refere à nossa noção passagem de tempo, mas ambos carecem de dados experimentais, já que os encontrados com o caso da ressonância foram amplamente desmentidos.

9. LuizHS

LuizHS Lériar

Não acredito em reencarnação. Não há um motivo para viver, morrer e viver denovo. Não adianta, eu posso não compreender, vocês podem formular compreensões, mas mesmo assim, só há uma vida.

Compartilhar