1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Línguas do Mundo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por NeoDeSampa, 28 Mar 2003.

  1. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    Bom, antes de tudo quero dizer que aprovei a criação desse sub-fórum. É algo que eu já estava pensando faz um tempo. Mas não tenho como fazer isso....... :roll:

    Bom, achei legal deixarmos um espaço para discurtimos as línguas que "controlam" o mundo.

    Eu por eemplo. Compeltei meu curso de Inglês. A Fluência achoq ue só pode ser adquirida ao viver-se num país dessa língua.

    pórem sabemos que no mudno a certas linguas que tendem a predominar. O Espanhol parecia adquirir esse papel, mas creio que perdeu a força que adquiria.

    Acho que hoje as língua smais importantes para o aspecto economico, e pedidas no emrcado de trabalho são:

    Alemão
    Chines
    Frances
    Ingles

    sem ordem d eimportancia

    quero saber a opinião de todos sobre a predominancia das linguias...quais serão improtantes...... as caracteristicas de cada........

    seria um bom guia pra epssoas que quererm aprender uma lingua nova...como eu

    Ps... gostaria de fazer.japones....italiano..... alemão....
     
  2. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Chinês (mais especificamente Mandarim) é a língua mais falada no mundo. Segundo lugar, Inglês.

    Eu acho importante, comercialmente, Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano e Francês. Claro, além da língua mais falada no mundo 8-)
     
  3. Thico

    Thico The Passenger

    Obviamente o Mandarin so ganha pela quantidade de habitantes chineses que existem... ha como alguem citar a quantidade de pessoas mais ou menos que sabem Chines e as que sabem Ingles, da pra ter uma ideia dissO? :?

    Essa que o Vela citou sao realmente as mais importantes, atualmente eu acredito que o espanhol tomou o lugar do Frances...
     
  4. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    A predominancia hoje em dia é, como disse o Vela, indiscutivelmente do mandarim... até porque, mesmo que apenas a China use este idioma, a populaçao de lá é a maior do mundo e continuará sendo a maior por muuuuuuito tempo.

    Mas eu acho que apesar de não ser a lingua mais falada, no entanto, o ingles é a lingua a que é atribuida a maior importancia hoje em dia. E apenas um fato é suficiente para justificar isto: sendo os EUA a maior potencia mundial hoje em dia, em termos economicos e bélicos, é natural que a lingua que eles falam tenha predominancia sobre as demais.

    A nivel de Américas, a meu ver, a segunda lingua mais importante é o espanhol.
    Aliás, é questão de sobrevivencia saber falar espanhol quando se quer relacionar-se satisfatoriamente com os demais paises americanos.

    A nivel de mundo, eu acho que hoje em dia o alemão leva uma vantagem (grande) sobre o frances. A Alemanha hoje em dia lidera a União Européia e sedia o Banco Central Europeu. Isto faz com que sua lingua ganhe uma grande importancia, a nivel empresarial e governamental.

    Bem, creio que com isto eu respondo à duas perguntas do Neo...

    Quanto às caracteristicas de cada uma, eu não conheço nenhuma lingua a fundo, creio que as pessoas que estudam estas linguas poderao apontá-las melhor que eu.

    Só um comentario que me fizeram e que eu achei bastante interessante: normalmente quem aprende alemão, acha ingles agua com açucar :lily: .
     
  5. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Não acho que o alemão seja mais importante que idiomas como, por exemplo, o japonês, país da tecnologia. Saber essa língua conta muito no mercado de trabalho.
     
  6. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    No caso brasileiro, devemos acrescentar Espanhol a lista...
    O MERCOSUL taí... :lol:
     
  7. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Por enquanto.. :roll:
    Isn´t it, Mr. President? :lol:
     
  8. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    Uhm....o espanhol eprdeu força.......e outra...o brasil provavlemente dirá não a alca e sim a União europeia..oq ue aumenta a importancia d elinguas europeias........
    ou seja Alemão.

    O Japones é importante poqeu são importaes importadores de produtos brasileiros.
     
  9. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Aprender espanhol naum seria taum necessario c vc soubesse outra lingua bem mais diferente.
    O q vc acha melhor? Um cara q sabe ingles e espanhol ou um cara q sabe ingles e japones?

    Naum faria espanhol por causa disso... Naum eh dos mais necessarios.
    Aprenderia alemão, ou francês por causa da Uniao Européia e ateh talvez japones mesmo pq Japão eh tb uma grande potencia....
     
  10. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Mesmo que a Alca venha a se concretizar, o espanhol não deixará de ter *extrema* importancia aqui nas Americas. A grande maioria dos paises deste continente fala esta lingua.

    Agora, Laurelin, por mais importancia que o Japão possa ter, eu creio que o alemão tem sim mais importancia que o japones. Pelo simples motivo, já citado, de que a Alemanha é o país líder do único bloco que hoje em dia tem cacife para enfrentar os E.U.A.

    Neste caso, eu discordo da VihVs, eu preferiria aprender alemão, porque na hora de arranjar um emprego, se as linguas que voce fala forem fator decisivo, o cara que souber alemão e ingles leva vantagem sobre quem sabe espanhol e ingles ou japones e ingles.
     
  11. Sauron_Body

    Sauron_Body Usuário

    Segundo nao é Ingles, é Espanhol...
    Eu chequei no meu Atlas (q é bem recente)!
     

Compartilhar