• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As fendas no solo de Isengard!

Bri Guardian

Usuário
No filme, quando Saruman começa a fazer seu exercito orc/Urk-hai, aparessem grandes fendas no solo, e lá eles fazem todas arma e etc....
como que eles fizeram essas fendas? ja estavam lá? ou eles cavaram? pq elas aparecem de um dia pro outro!
 
É porque no filme, a passagem de tempo quase é imperceptível, mas demorou alguns meses para Saruman começar a sua grande "maquina". Eles cavaram e fizeram um grande "maquinário" onde faziam os equpamentos para o exercito de Saruman.

É uma das coisas mais interessantes que tem no SDA pra mim, a relação entre Saruman (a revolução industrial) contra os Ents (a natureza)
 
Essa relação é algo bem interessante sim. Por mais que muita gente fale que essa alegoria não exista, pois Tolkien afirmou não existirem alegorias em suas obras, é inevitável dizer que essa espécie de alusão a revolução industrial exista.

A obra chega até a passar uma visão ecológica. Mais um ponto positivo. :grinlove:
 
No primeiro filme já percebe que eles constroem aquilo. Assim que o Gandalf é preso, os orcs começam a derrubar as árvores e tal. É como o TT1 disse, através disso percebe-se a passagem de tempo, de um modo bem sutil.
 
*Th* disse:
Idril Nénmacil disse:
A obra chega até a passar uma visão ecológica. Mais um ponto positivo. :grinlove:
E tem gente ignorante que diz que O Senhor dos Anéis é porcaria :raiva: !

Tem gente pra tudo nest mundo! :x


em relação as Fendas, no filme, Gandalf cita como as "cavernas" de Isengard, uma coisa assim...e da forma com que ele fala, de duas uma: ou levou-se tempo para fazer (como foi dito) ou já estava lá!


ate mais...
 
poh essa ideia d destruicao da natureza eh bem explicita no filme...

oh saruman pedindo pra tirar tds as arvores...

mai isso eu axu q jah mostrado desde o silmarillion (de aulë e yavanna)
 
Sempre achei que as cavernas já existiam. Se não apareciam era porque estavam ocultas pela vegetação ao redor de Orthanc.
 
..:Elessar disse:
em relação as Fendas, no filme, Gandalf cita como as "cavernas" de Isengard, uma coisa assim...e da forma com que ele fala, de duas uma: ou levou-se tempo para fazer (como foi dito) ou já estava lá!
Eu estava no site do Ted Nasmith vendo algumas pinturas e vi uma de 'Isengard na Segunda Era', acho que era esse o nome. Percebi que havia um lago lá. Possivelmente o Saruman secou este lago, que pelo jeito devia ser fundo, e então, começou a montar seu exército.
 
É porque no filme, a passagem de tempo quase é imperceptível, mas demorou alguns meses para Saruman começar a sua grande "maquina". Eles cavaram e fizeram um grande "maquinário" onde faziam os equpamentos para o exercito de Saruman.

É uma das coisas mais interessantes que tem no SDA pra mim, a relação entre Saruman (a revolução industrial) contra os Ents (a natureza)

eu sei q esse não é o propósito desse tópico, mas que já foi tão bem colocado no trecho supra-citado, Tolkien não faz apologia somente à revolução industrial (Saruman e a maquina de armas X Ents), mas já vi em algum site ou coisa assim que ele faz apologia ao cristianismo tbm, na sociedade.... com a sociedade, eles se juntam em busca do objetivo comum, assim como fizeram os doze apóstolos... desculpe a citação que não tem nada a ver com o tópico, mas..... :grinlove:
 
The Gray disse:
É porque no filme, a passagem de tempo quase é imperceptível, mas demorou alguns meses para Saruman começar a sua grande "maquina". Eles cavaram e fizeram um grande "maquinário" onde faziam os equpamentos para o exercito de Saruman.

É uma das coisas mais interessantes que tem no SDA pra mim, a relação entre Saruman (a revolução industrial) contra os Ents (a natureza)

eu sei q esse não é o propósito desse tópico, mas que já foi tão bem colocado no trecho supra-citado, Tolkien não faz apologia somente à revolução industrial (Saruman e a maquina de armas X Ents), mas já vi em algum site ou coisa assim que ele faz apologia ao cristianismo tbm, na sociedade.... com a sociedade, eles se juntam em busca do objetivo comum, assim como fizeram os doze apóstolos... desculpe a citação que não tem nada a ver com o tópico, mas..... :grinlove:
tem algo relacionado nesse filme msm, acho q Tolkien escreveu senhor dos aneis representando muitas coisas cotidianas, e como Tolkien era um grande católico, tem muitas coisas no livro q tbm tem relação com a Biblia
 
sabe q de início, achei q fosse uma suposição, mas já q vc foi dito q ele era um grande católico, faz sentido o q eu pensei...
 
Eu achei uma mudança bem legal. O isengard de SdA cheio de arvore... e depois tudo destruido com fendas. Achei muito bem feito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo