1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As fendas no solo de Isengard!

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Bri Guardian, 11 Jan 2005.

  1. Bri Guardian

    Bri Guardian Usuário

    No filme, quando Saruman começa a fazer seu exercito orc/Urk-hai, aparessem grandes fendas no solo, e lá eles fazem todas arma e etc....
    como que eles fizeram essas fendas? ja estavam lá? ou eles cavaram? pq elas aparecem de um dia pro outro!
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    É porque no filme, a passagem de tempo quase é imperceptível, mas demorou alguns meses para Saruman começar a sua grande "maquina". Eles cavaram e fizeram um grande "maquinário" onde faziam os equpamentos para o exercito de Saruman.

    É uma das coisas mais interessantes que tem no SDA pra mim, a relação entre Saruman (a revolução industrial) contra os Ents (a natureza)
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    Essa relação é algo bem interessante sim. Por mais que muita gente fale que essa alegoria não exista, pois Tolkien afirmou não existirem alegorias em suas obras, é inevitável dizer que essa espécie de alusão a revolução industrial exista.

    A obra chega até a passar uma visão ecológica. Mais um ponto positivo. :grinlove:
     
  4. *Th*

    *Th* Usuário

    E tem gente ignorante que diz que O Senhor dos Anéis é porcaria :raiva: !
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    No primeiro filme já percebe que eles constroem aquilo. Assim que o Gandalf é preso, os orcs começam a derrubar as árvores e tal. É como o TT1 disse, através disso percebe-se a passagem de tempo, de um modo bem sutil.
     
  6. Tem gente pra tudo nest mundo! :x


    em relação as Fendas, no filme, Gandalf cita como as "cavernas" de Isengard, uma coisa assim...e da forma com que ele fala, de duas uma: ou levou-se tempo para fazer (como foi dito) ou já estava lá!


    ate mais...
     
  7. juninho_kkursk

    juninho_kkursk Usuário

    poh essa ideia d destruicao da natureza eh bem explicita no filme...

    oh saruman pedindo pra tirar tds as arvores...

    mai isso eu axu q jah mostrado desde o silmarillion (de aulë e yavanna)
     
  8. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Sempre achei que as cavernas já existiam. Se não apareciam era porque estavam ocultas pela vegetação ao redor de Orthanc.
     
  9. *Th*

    *Th* Usuário

    Eu estava no site do Ted Nasmith vendo algumas pinturas e vi uma de 'Isengard na Segunda Era', acho que era esse o nome. Percebi que havia um lago lá. Possivelmente o Saruman secou este lago, que pelo jeito devia ser fundo, e então, começou a montar seu exército.
     
  10. The Gray

    The Gray Usuário

    eu sei q esse não é o propósito desse tópico, mas que já foi tão bem colocado no trecho supra-citado, Tolkien não faz apologia somente à revolução industrial (Saruman e a maquina de armas X Ents), mas já vi em algum site ou coisa assim que ele faz apologia ao cristianismo tbm, na sociedade.... com a sociedade, eles se juntam em busca do objetivo comum, assim como fizeram os doze apóstolos... desculpe a citação que não tem nada a ver com o tópico, mas..... :grinlove:
     
  11. Finrond

    Finrond Usuário

    essas fendas tbm existem nos livros?
     
  12. Finrond

    Finrond Usuário

    tem algo relacionado nesse filme msm, acho q Tolkien escreveu senhor dos aneis representando muitas coisas cotidianas, e como Tolkien era um grande católico, tem muitas coisas no livro q tbm tem relação com a Biblia
     
  13. The Gray

    The Gray Usuário

    sabe q de início, achei q fosse uma suposição, mas já q vc foi dito q ele era um grande católico, faz sentido o q eu pensei...
     
  14. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Existem.
     
  15. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Eu achei uma mudança bem legal. O isengard de SdA cheio de arvore... e depois tudo destruido com fendas. Achei muito bem feito.
     

Compartilhar