• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Andanças de Húrin

Ele termina nessa parte ou segue com Húrin indo encontrar Thingol?

A propósito, muito obrigado por disponibilizar essa tradução. Além disso, Parabéns pelo trabalho!

:joinha:
 
Sim, o texto termina aí. Até porque, se não me falha a memória, o encontro do Húrin com o Thingol está no Silmarillion, não? Faz tempo que não leio os livros...
 
Sim, no Silma. Não consegui me encontrar dentre o tempo desses acontecimentos, pois nesse texto não cita seu encontro com Mîm em Nargothrond ou Thingol. Talvez tenha se dado quando ele se afasta dos seus seguidores...
 
Dá uma olhada nos greys annals, do HoME (não lembro qual). Ele dá uma complementada na história do Húrin.
 
Foi mau... Não tenho as HoME. Estou afins de formar/montar um movimento pela versão BR. Mas já tive péssimas informações a respeito disso. Não tenho inglês, sou um cara que não teve essa oportunidade. Leio pouca coisa sem precisar de um dicionário, uma pena.

Adiantando; As HoME teriam uma tradução para o Português muito melhor que para o Español. Para exemplificar, pego a nossa versão de Filhos de Húrin, que ficou excelente, um trabalho muito bom de se ler. O Português quando tratado por pessoas hábeis é o idioma mais bonito do mundo. Tolkien ficaria orgulhoso de ver sua Obra num idioma tão rico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo