• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (24ª Semana) - Metallica

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação actual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou os Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted.

A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".

Em 2000 o Metallica esteve entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra o Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.

A banda já lançou nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis extended plays, uma coletânea, vinte e quatro videoclipes, quarenta e cinco singles, um álbum colaborativo e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões nos Estados Unidos.[carece de fontes] A banda já ganhou nove Grammy Awards, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200.[2] O álbum Metallica, de 1991, já vendeu mais de 25 milhões de cópias mundialmente.

Formação atual

  • James Hetfield - vocal e guitarra (1981 - presente)
  • Lars Ulrich - bateria (1981 - presente)
  • Kirk Hammett - guitarra (1983 - presente)
  • Robert Trujillo - baixo (2003- presente)


Ex-integrantes

  • Lloyd Grant - guitarra (1981)
  • Ron McGovney - baixo (1982)
  • Dave Mustaine - guitarra (1982 - 1983; atualmente líder do Megadeth)
  • Cliff Burton - baixo (1982 - 1986; morto em um acidente durante a turnê)
  • Jason Newsted - baixo (1986 - 2001; atualmente no Papa Wheelie)

Discografia

  • Kill 'Em All (1983)
  • Ride the Lightning (1984)
  • Master of Puppets (1986)
  • ...And Justice for All (1988)
  • Metallica (1991)
  • Load (1996)
  • ReLoad (1997)
  • St. Anger (2003)
  • Death Magnetic (2008)


Vamos ao que interessa! Top 5 da banda! Uma das minhas bandas preferidas! Tenho ainda uma camisa da banda no meu armário guardada. Gostaria muito ainda de ir no show deles.

  • 1) Nothing Else Matters (Metallica, 1991)


Nada como começar com um grande clássico da banda. Essa música estreou na 11ª posição da parada Mainstream Rock Tracks da revista Billboard, e entre as dez primeiras de diversas paradas europeias.

  • 2) One (...And Justice for All, 1989)


Uma das introduções mais lindas que conheço. Música que não pode faltar no show da banda. A canção foi lançada em 1989 como o segundo single retirado do álbum.

Em 1991, James Hetfield disse à Guitar World Magazine, que escreveu a canção de abertura em modulação AG baseado em uma idéia solicitado pela canção do Venom, "Buried Alive".

"I had been fiddling around with that A-G modulation for a long time. The idea for the opening came from a Venom song called "Buried Alive". The kick drum machine-gun part near the end wasn't written with the war lyrics in mind, it just came out that way. We started that album with Mike Clink as producer. He didn't work out so well, so we got Flemming to come over and save our asses".

  • 3) The Unforgiven (Metallica, 1991)


Mais uma clássica da banda fazendo parte do Top 5.

  • 4) Seek and Destroy (Kill 'Em All, 1983)


Uma das primeiras músicas da banda. Os riffs foram produzidos por James Hetfield e Dave Mustaine. O solo foi produzido pelo ex-integrante e mais tarde ele foi adaptado por Kirk Hammett para o album Kill 'Em All.

Primeira música mais pesada que coloco aqui no Top da banda.

  • 5) Enter Sandman (Metallica, 1991)


Para finalizar outra música clássica da banda. Uma das que não poderia deixar de fora. Através dessa música foi o início do estouro do Metallica a nível internacional.
 

Anexos

  • metallica.png
    metallica.png
    289,6 KB · Visualizações: 102
Última edição por um moderador:
Não conheço muito o trabalho do Metallica, apenas algumas das músicas mais famosas e 4 álbuns (Kill 'Em All, "Black Album", Load e Garage Inc. - Lulu não conta, não é mesmo? :dente:). Eis minhas favoritas:

1Hero of the Day (Load, 1996)
[video=dailymotion;x6gr5t]http://www.dailymotion.com/video/x6gr5t_metallica-hero-of-the-day_music?search_algo=1[/video]
2Whiskey in the Jar (Garage Inc., 1998)
3Mama Said (Load, 1996)
4Sad But True (Metallica, 1991)
5For Whom the Bell Tolls (Ride the Lightning, 1984)
 
Última edição por um moderador:
Pra mim, as 5 melhores. Não nescessariamente nessa ordem.

The Four Horsemen (Kill 'em All, 1983)


The Call of Ktulu (Ride The Lightning, 1984)


Creeping Death (Ride The Lightning, 1984)


Master of Puppets (Master of Puppets, 1986)


Jump in the Fire (Kill 'em All, 1983)

 
Última edição por um moderador:
Metallica é excepcional! Gosto bastante, mas só até o quinto álbum; acho muito estranhos os posteriores, daí nem escuto. É difícil selecionar um top five, mas lá vai:







[]'s!
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo