• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

arwen e aragorn: primos?

hAlf

Usuário
eu ñ sei se já tem um tópico assim aqui, se tiver me digam.


eu tava pensando: arwen é filha de elrond. aragorn é descendente de elros. elros e elrond eram irmãos. então aragorn e arwen são primos! (de 100º grau, mas são!) ñ seria errado eles se casarem?


tah serto que eram primos estremamentes distantes, e talvez ñ seja TÃO errado assim a união de dois primos, mas eu queria saber o que vc acham...



*cada tópico q eu invento... 8O *
 
eram primos sim. e não era tão estranho uma união entre parentes distantes. tem um trecho no silma que comprova. que o Maeglin ama a Idril, mas eles são parentes muito proximos e por isso não é permitido uma união entre os dois.

se não me engano tem um tópico assim. se eu achar o link eu posto aqui
 
peraí.... mais de 4 graus naum é mais primo...... Eles são muuuuuuuuuuuito distantes...........
 
Cara, eles nao podem ser considerados parentes.... é o mesmo que dizer que todos os SILVA sao parentes e nao poderiam se casar...
 
Não são parentes, tão longe, tantas gerações entre eles. Além do mais Elrond nunca permitiria uma união entre parentes. :roll:
 
Oakshield disse:
Cara, eles nao podem ser considerados parentes.... é o mesmo que dizer que todos os SILVA sao parentes e nao poderiam se casar...

Witch King disse:
Não são parentes, tão longe, tantas gerações entre eles. Além do mais Elrond nunca permitiria uma união entre parentes.

pq não são parentes ? só pq são muito distantes ? claro que são !!

e pq Elrond não permitiria ? veja na Idade Media, por exemplo. Era comum parentes (por exemplos primos) se casarem.
 
São parentes sim, só que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito distantes.

E mesmo que Elrond não permitisse, a Arwen desobedeceria. Ela tinha direito a escolher se queria ser humana ou elfa, escolhendo ser humana já não pertencia ao mundo dos elfos portanto Elrond não teria direito(ou não tanto) sobre a vontade dela.
 
bem, acho que não dá pra levar isso muito a sério, pq quase todo mundo no condado é primo um do outro, se for assim, pra dar um exemplo. São parentes muito distantes... e não tenho certeza, se por lei, o casamento entre primos de primeiros grau não é proibido.
 
Se eu não me engano, para elfos, não era permitido o casamento se ambos fosse parentes muito próximos, no caso, além de Aragorn ser da raça humana, o grau de parentesco era muito distante, o parente em comum entre eles (Elros), viveu na Segunda Era, tem mais de 3 mil anos de gerações humanas entre os dois....
 
Oakshield disse:
cara,

foi oq eu falei... é o mesmo que dizer que o zé da silva aki da esquina é parente do LULA... :o?:

não, tambem não é assim. o zé da silva e o lula podem ter somente o nome em comum. somente uma coincidencia. pode existir mais de uma familia com o nome silva, sem nehum parente em comum. Aragorn e Arwn tinham um parente em comum. Não interessa se ele viveu 5 mil anos atrás, se ele viveu 30 anos atras ou se ele foi um dos primeiros homens a acordar. É um parente em comum, então eles são parentes.
 
Sim eles são primos, mas como são muito distantes nem dá nada. Já o Maeglin e a Idril Celebrindal eram mais próximos: Maeglin era filho de Aredhel (com Eöl) e portanto era primo da Idril que era filha do Turgon.
 
ah, nao acho q o parentesco distantissimo atrapalharia nao.... alem do q, se atrapalhasse, o elrond ia ter proibido, num eh nao? :o?:
 
Sao primos, e Arwen comenta isso nos apêndices, na parte que narra a história dos dois. O fato de estarem separados por várias geraçoes nao muda isso.
 
Eu concordo que sejam primos, distantes mas primos, além de dizer isso no apêndices eles só são distantes pela parte do Aragorn pela Arwen seriam primos de 1º grau...
E mesmo que Elrond não deixasse, Arwen o desobedeceria. Na realidade ela fez isso pois Elrond não era afavor do casamento deles, sem esse motivo se é que esse não era um dos motivos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo