• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artemis Fowl, de Eoin Colfer

eu já li ate o 4!
realmente ñ é nenhum bstseller, mas ate que é bom para passar o tempo

tenho q comprar o 5, mas vai demoraar
 
OMG!

Eu também engrosso as fileiras que leram até o terceiro... e nem sabia que era apenas metade da série õ.O

Mas espero que os outros mudem um pouco de estilo, porque seis livros no mesmo formato... erhh...não dá :puke:
heheheheh
 
Fala JLM. Eu adoro os livros do Eoin Colfer. Li todos os Arthemis Fowl, o penúltimo é fantástico, com demônios. O mais novo é ruinzinho, meio perdido em histórias de viagem no tempo, não curti muito. Para quem gostar do Arthemis, fica a dica de ler Colin Cosmo e os Supernaturalistas, que é até melhor que a série do menino prodígio.

É que nem você disse, um livro para ler em poucas horas... bom pra pegar depois que você acaba uma leitura pesada e pretende passar pra outra ainda mais... é o show do intervalo! :P
 
Farfael disse:
Fala JLM. Eu adoro os livros do Eoin Colfer. Li todos os Arthemis Fowl, o penúltimo é fantástico, com demônios. O mais novo é ruinzinho, meio perdido em histórias de viagem no tempo, não curti muito. Para quem gostar do Arthemis, fica a dica de ler Colin Cosmo e os Supernaturalistas, que é até melhor que a série do menino prodígio.

Eu me interessei por esses livros também, mas não ouço falar muita coisa deles, são mesmo bons Farfael?

Farfael disse:
É que nem você disse, um livro para ler em poucas horas... bom pra pegar depois que você acaba uma leitura pesada e pretende passar pra outra ainda mais... é o show do intervalo! :P

Verdade. Eu faço um pouco diferente, leio um livro de cada tipo ao mesmo tempo. Ou junto com a leitura obrigatória pra faculdade.
 
Muito boa essa série de livros. Mudou muito ao longo das seis partes da saga, sendo que as primeiras quatro obras são as melhores na minha opinião. Daí pra frente a coisa descambou um pouco, principalmente no quinto livro, mas o sexto, que li semana passada conseguiu me agradar, apesar dos pesares que apresentarei aqui assim que tiver mais tempo. Bom, uma ótima sugestão de leitura para descontração sem ser vulgar ou demasiado simples.
 
Concordo com o Lucas, a série é ótima, mas me parece que o autor quis continuar forçando uma história com as continuações. Li até o quinto livro e realmente, é como todas as pessoas me disseram, é diferente dos outros. O Artemis se torna uma pessoa com coração?! oO Isso perderia a graça da história, não tornando-o um gênio. ;/ Mas enfim, vou dar um tempinho antes de ler o sexto e espero que o Eoin pare por aí na série, sinceramente.
 
Anne. disse:
Concordo com o Lucas, a série é ótima, mas me parece que o autor quis continuar forçando uma história com as continuações. Li até o quinto livro e realmente, é como todas as pessoas me disseram, é diferente dos outros. O Artemis se torna uma pessoa com coração?! oO Isso perderia a graça da história, não tornando-o um gênio. ;/ Mas enfim, vou dar um tempinho antes de ler o sexto e espero que o Eoin pare por aí na série, sinceramente.

Anne., não entendi o que você quis dizer quando escreveu que, pelo fato de ele "ter coração" isso não o tornaria um gênio.
 
-Arnie- disse:
Eu sou da época que Artemis Fowl era uma trilogia lol

Bons tempos, hehehe. Agora já está no sexto e, nesse sexto tem gancho pra mais. O sexto não é horrível não, é até bem divertido, mas o quinto achei difícil gostar, não me agradou não. Tem que levar em conta que a elasticidade da franquia já está ficando insustentável.
 
Rafaela disse:
Outra série que tenho muita vontade de ler!

Pode ler Rafael, vale a pena. É entreteinimento sem ser vulgar ou muito superficial, fora que apresenta uma visão sobre as fadas muitíssimo interessante, genial, na minha opinião: o fantástico é hightech!
 
Lucas_Deschain disse:
Anne. disse:
Concordo com o Lucas, a série é ótima, mas me parece que o autor quis continuar forçando uma história com as continuações. Li até o quinto livro e realmente, é como todas as pessoas me disseram, é diferente dos outros. O Artemis se torna uma pessoa com coração?! oO Isso perderia a graça da história, não tornando-o um gênio. ;/ Mas enfim, vou dar um tempinho antes de ler o sexto e espero que o Eoin pare por aí na série, sinceramente.

Anne., não entendi o que você quis dizer quando escreveu que, pelo fato de ele "ter coração" isso não o tornaria um gênio.

O que eu quis dizer Lucas foi que, até o 3° livro (mas principalmente no 1° livro), o Artemis é um menino meio sem coração, ele não se importa muito com os outros (poxa, ele mal se importa com a sua mãe que estava num estava totalmente catatônico). E esse egocentrismo dele faz dele um gênio, na minha opinião. Só que no 3° livro, com o que acontece com o Butler, ele cria um laço muito mais forte com ele, e começa a se importar de verdade com os outros (Butler e as criaturas).

Só que essa visão dele muda a partir do 4° livro, onde ele começa a ver os outros como amigos mesmo. E isso se intensifica no 5° livro, história a qual, particularmente, não gostei mesmo, afinal, ali ele estava se importando com uma garotinha só porque ele a achava bonitinha! Neste ele realmente vira o herói da história, e não um gênio do crime.

To até com medo de ler o 6°. :calado:
 
Compreendi, é justamente o que eu dizia naquele post antes do crash do servidor.
Uma mudança tão drástica como essa, já que o fato de ele ser um gênio do crime é uma característica fundamental da história, acaba por deixar o leitor um tanto desnorteado dentro das premissas que apareciam nos livros anteriores.
(Vou fazer uma resenha no Skoob qualquer dia desses, ela já está quase pronta na minha cabeça, dê uma olhada lá, OK?)
O sexto melhora muito em relação ao quinto, pois você já se "acostumou" um pouco com essa mudança, e a série tomou um novo caminho. Não é maravilhoso, mas é bem divertido.
 
É bom ter notícias assim do sexto, porque eu realmente não estava animada de ler ele não. E quando vc fizer a resenha, me manda um MP pra eu ver lá.
 
[align=justify]A quem interessar possa, fiz uma resenha sobre Artemis Fowl e postei no Skoob. O link é:

http://www.skoob.com.br/meus_livros/resenhas/134178[/align]
 
Báh ainda preciso voltar a leitura da série, vou reler porque como faz tempo quero fazer uma leitura linear... está faltando tempo. eu gostei dos 3 primeiros que foram os que li, quando achava que era uma trilogia :rofl:

estrelinhas coloridas...
 
Mais uma resenha, referente aos volumes 5 (A Colônia Perdida) e 6 (O Paradoxo do Tempo), no mesmo link:

http://www.skoob.com.br/meus_livros/resenhas/134178
 
[align=justify]Lucas ótimas resenhas... gostei que tu colocastes os avisos de spoiler, eu não me importo, mas tem gente que surta quando a resenha tem spoiler :sim:
Eu pensei em começar a ler hoje a série, mas vou esperar chegar os últimos exemplares... pode demorar um pouco mais coloco minha opinião aqui sobre os livros!

estrelinhas coloridas...[/align]
 
[align=justify]Obrigado. E é bom ter todos antes de começar, pois a história te absorve mesmo, além de ser extremamente descontraída e agradável de ler. Preste atenção no humor com que o Colfer pontua a história, deixa os livros mais legais ainda.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo