1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eoin Colfer

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Buky, 12 Jul 2010.

1. Buky

Buky Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eoin Colfer (pronuncia-se "Ouen Cólfer") é um professor e autor de livros infantis, que mora com o filho e a mulher na Irlanda.
    Nasceu e foi criado em Wexford, cidade litorânea no sudeste da Irlanda. Começou a escrever peças ainda muito cedo, obrigando seus infelizes colegas de turma a se vestir de vikings arruaceiros. Intimidado pelo encorajamento constante da família, ele continuou a escrever depois de adulto. Seu primeiro romance, "Benny and Omar", tornou-se um best- seller na Irlanda, e Artemis Fowl, seu primeiro livro com o brilhante e jovem anti-herói, virou um sucesso internacional imediatamente. Artemis Fowl ganhou o "WHSmith de Livro Infantil do Ano" na "Escolha Popular" e o de "Livro Infantil do Ano" do "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ".

Obras publicadas

Série "Artemis Fowl"
    -"Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime"
    -"Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico"
    -"Artemis Fowl - O Código Eterno"
    -"Artemis Fowl e a Vingança de Opala"
    -"Artemis Fowl e a Colonia Perdida"
    -"Arquivo Artemis Fowl"
    -"Artemis Fowl e o Paradoxo do Tempo"

Outros
    -"Colin Cosmo e os Supernaturalistas"
    -"A Lista dos Desejos"
    -"Pânico no Navio"
    -"Pânico na Biblioteca"
    -"O Aviador"

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Dele só li os três primeiros da série Artemis Fowl e achei divertido, bom pra passar o tempo (apesar de não gostar muito do Artemis, acho ele muito pentelho).
    Você já leu os outros, que não pertencem à essa série, João?
    Se sim, o que achou?

3. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Desde que li Artemis Fowl que tenho vontade de ler outros livros do Colfer. Imagino que nenhum dos outros se compare a saga do Artemis. Pena (na minha opinião) que o Artemis Fowl tenha perdido bastante daquela magia que tinha até o terceiro livro. Cheguei até a resenhar os livros para o site do Tauil, o Artilharia Cultural. Quem por acaso interessar-se, dividi a resenha em duas partes: a
    sobre os três primeiros livros e a
    com os demais.
    Queria saber a opinião de alguém sobre os demais livros. Lembro de ter lido em algum lugar uma crítica muito positiva sobre Colin Cosmo e os Supernaturalistas.[/align]

4. Buky

Buky Usuário

Sim, Clara. Li "Pânico no Navio" e "Pânico na Biblioteca". Leitura bem rápida, simples e bacana, apesar de serem bem mais infantis do que qualquer outro livro do Eoin. Já o livro "Colin Cosmo e os Supernaturalistas" achei melhor e mais divertido do que os dois primeiros.

5. Izze.

Izze. What? o.O

Dele eu li só Artemis Fowl mesmo (e não passe do terceiro, como a maioria, mas quero ler os outros).

Estou curiosa sobre a "continuação" de Guia do Mochileiro das Galáxias que ele fez e vai ser lançada em agosto, "Só mais uma coisa". Vi algo sobre o livro
    .

6. Lucas_Deschain

[align=justify]Ah sim, já tinha lido sobre isso. Acho que se o Colfer não quiser ser o Adams, mas sim acrescentar ao incomensurável universo que ele criou a partir de sua própria linguagem, pode ser que dê certo e saia coisa boa, mas não sei, ainda estou com um pé atrás, só acredito lendo. :sacou:[/align]

7. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Na época que lia HP sempre via algum livro do Artemis Fowl pra vender, mas nunca comprei. Vale a pena?

PS: Agora que vi que tá em lieteratura estrangeira. Os livros da série não são infanto-juvenis?

8. Lucas_Deschain

[align=justify]Com certeza vale Shiryu, principalmente os três primeiros. Daí para a frente só leia se quiser ler todos mesmo, até o três é excelente, depois decai muito. (ao menos na minha opinião)[/align]

Compartilhar