• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eoin Colfer

Buky

Usuário
usuriojoolucas.png

Eoin Colfer (pronuncia-se "Ouen Cólfer") é um professor e autor de livros infantis, que mora com o filho e a mulher na Irlanda.
Nasceu e foi criado em Wexford, cidade litorânea no sudeste da Irlanda. Começou a escrever peças ainda muito cedo, obrigando seus infelizes colegas de turma a se vestir de vikings arruaceiros. Intimidado pelo encorajamento constante da família, ele continuou a escrever depois de adulto. Seu primeiro romance, "Benny and Omar", tornou-se um best- seller na Irlanda, e Artemis Fowl, seu primeiro livro com o brilhante e jovem anti-herói, virou um sucesso internacional imediatamente. Artemis Fowl ganhou o "WHSmith de Livro Infantil do Ano" na "Escolha Popular" e o de "Livro Infantil do Ano" do "British Books Awards".

Obras publicadas

Série "Artemis Fowl"
-"Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime"
-"Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico"
-"Artemis Fowl - O Código Eterno"
-"Artemis Fowl e a Vingança de Opala"
-"Artemis Fowl e a Colonia Perdida"
-"Arquivo Artemis Fowl"
-"Artemis Fowl e o Paradoxo do Tempo"

Outros
-"Colin Cosmo e os Supernaturalistas"
-"A Lista dos Desejos"
-"Pânico no Navio"
-"Pânico na Biblioteca"
-"O Aviador"
 
Dele só li os três primeiros da série Artemis Fowl e achei divertido, bom pra passar o tempo (apesar de não gostar muito do Artemis, acho ele muito pentelho).
Você já leu os outros, que não pertencem à essa série, João?
Se sim, o que achou?
 
[align=justify]Desde que li Artemis Fowl que tenho vontade de ler outros livros do Colfer. Imagino que nenhum dos outros se compare a saga do Artemis. Pena (na minha opinião) que o Artemis Fowl tenha perdido bastante daquela magia que tinha até o terceiro livro. Cheguei até a resenhar os livros para o site do Tauil, o Artilharia Cultural. Quem por acaso interessar-se, dividi a resenha em duas partes: a primeira sobre os três primeiros livros e a segunda com os demais.
Queria saber a opinião de alguém sobre os demais livros. Lembro de ter lido em algum lugar uma crítica muito positiva sobre Colin Cosmo e os Supernaturalistas.[/align]
 
Clara V. disse:
Dele só li os três primeiros da série Artemis Fowl e achei divertido, bom pra passar o tempo (apesar de não gostar muito do Artemis, acho ele muito pentelho).
Você já leu os outros, que não pertencem à essa série, João?
Se sim, o que achou?

Sim, Clara. Li "Pânico no Navio" e "Pânico na Biblioteca". Leitura bem rápida, simples e bacana, apesar de serem bem mais infantis do que qualquer outro livro do Eoin. Já o livro "Colin Cosmo e os Supernaturalistas" achei melhor e mais divertido do que os dois primeiros.
 
Dele eu li só Artemis Fowl mesmo (e não passe do terceiro, como a maioria, mas quero ler os outros).

Estou curiosa sobre a "continuação" de Guia do Mochileiro das Galáxias que ele fez e vai ser lançada em agosto, "Só mais uma coisa". Vi algo sobre o livro aqui.
 
[align=justify]Ah sim, já tinha lido sobre isso. Acho que se o Colfer não quiser ser o Adams, mas sim acrescentar ao incomensurável universo que ele criou a partir de sua própria linguagem, pode ser que dê certo e saia coisa boa, mas não sei, ainda estou com um pé atrás, só acredito lendo. :sacou:[/align]
 
Na época que lia HP sempre via algum livro do Artemis Fowl pra vender, mas nunca comprei. Vale a pena?

PS: Agora que vi que tá em lieteratura estrangeira. Os livros da série não são infanto-juvenis?
 
Shiryu disse:
Na época que lia HP sempre via algum livro do Artemis Fowl pra vender, mas nunca comprei. Vale a pena?

[align=justify]Com certeza vale Shiryu, principalmente os três primeiros. Daí para a frente só leia se quiser ler todos mesmo, até o três é excelente, depois decai muito. (ao menos na minha opinião)[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo