• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arquitetura!

O QUARTO DOS MEUS SONHOS!!!

ship_bedroom_01-600x400.jpg

ship_bedroom_02-600x400.jpg

ship_bedroom_03-600x400.jpg

ship_bedroom_04.jpg

ship_bedroom_05.jpg

ship_bedroom_06.jpg

ship_bedroom_07.jpg

ship_bedroom_08.jpg

ship_bedroom_09-600x637.jpg

ship_bedroom_10.jpg

ship_bedroom_11.jpg

ship_bedroom_12-600x400.jpg


O quarto mais mothafucker de todos!

Muito bom mesmo, me parece ser inspirado no barco voador de Stardust
 
Os meus arquitetos preferidos são:

- Niemeyer: adoro a casa das Canoas (http://www.niemeyer.org.br/), especialmente a comunicação entre arquitetura e natureza. O tecto da casa parece voando e assim o interior da casa desvanece com o exterior que é mesmo lindo lá em Canoas.
- Frank Lloyd Wright: Fallling Water! Mesma coisa como a Casa das Canoas mas mais no estilo do Bauhaus. Aqui gosto como integrou a corrida da agua na arquitetura.
- Pallladio: Um pouco mais antigo mas bem impressionante. La Rotonda é o meu preferido dele.
 
BeorZenni disse:

:grinlove:

Eu adoro arquitetura. Ver os livros de decoração e design tanto de ambiente interno e externo, além de ver as soluções que são dadas para alguns problemas principalmente internos. Não tenho um arquiteto favorito. E não, não gosto do Niemayer.
 
Comofas quando a gente entra no tópico porque leu, no título, "prefeitura" onde estava escrito "arquitetura"? Eleições me deixando louca bem antes do previsto. :rofl:
 
Nihal fica ofendida não. Eu não sou arquiteta ;).

Pensa que o meu maior contato com o ramo é esse. Mas isso é mais um gosto pessoal mesmo e curiosidade. :obiggraz:

E não acho que esses livros substituem o profissional. Longe disso. :)
 
Não me ofendo, nem falei por esse lado, falei porque todo mundo sempre relaciona arquitetura a decoração e design e isso não é nem 1%, nem o ramo principal da área. É como dizer, por exemplo, que um farmacêutico é o cara que fica no balcão vendendo remédio, e ignorar a função principal e o que realmente é.
 
Eu sou farmaceutica e entendo muito bem seu exemplo. ;)

Mas a culpa não é das pessoas. O maior contato realmente que elas vão ter com o profissional vai ser sim com o cara RT da farmácias, e não com aqueles dentro das indústrias, nas farmácias hospitalares, dos laboratórios de análises, de alimentos ou até mesmo na vigilância. Com a arquitetura não deve ser diferente. Isso não diminui o profissional. Todo o leque continua lá e quem mexe com o campo vai saber :)
 
Nada pessoal, mas eu quase tenho vontade mudar de curso toda vez que vejo alguém falar isso!

Pois é, esta cada vez pior a coisa, pois, é o que a mídia "da a entender"...me formo esse ano ainda e teremos uma batalha pela frente contra os "ditos arquitetos" (pois eles se nomeiam assim e são divulgados assim). Um belo exemplo é a Arquiteta Claudia na novela global "Aquele Beijo" vivida pela atriz Giovanna Antonelli (sim eu assisto novela) :oops:...

O problema está no fator que segue:
- Ela nunca trabalha e os "raros" momentos que ela aparece exercendo o "trabalho" foram todos discutindo cores de tintas, pisos e tecidos com as clientes tão calmas, ou seja, qual a profissão real da atriz na novela? Não seria DECORADORA DE AMBIENTES? DESIGNER DE INTERIORES? Eu até o momento não consigo admitir a palavra Arquiteta de interiores...tudo isso diminui e muito o nosso ramo que é tão amplo, que vai desde a capacidade de projetar uma fechadura até projetar uma cidade.

Somos Arquitetos e Urbanistas pessoal :cool:
 
Concordo contigo CamiLa, arquitetura é muito mais que decoração.

A decoração é o ramo mais expressivo e que aparece nas revistas, tem coisa mais estereotipada que a Barbie - Arquiteta

20110227_101519_barbie-arquiteta.jpg

Como li uma vez, quero ver na obra com essa botinha.
 
Está claro que um aquiteto tem mais obrigações, como estática, normas, materiais... e por fim não se escessa os cálculos. Mas a forma de um prédio, ou também de uma obra de arte, é o meio que comunica com o exterior. São as soluções estéticamente e técnicamente excecionais que fazem duma casa uma obra de arquitetura. O Falling Water é um bom exemplo. É famoso por sua solução estética que cria essa oposicão fascinante de tensão e harmonia no mesmo tempo entre a obra arquitetônica e a natureza rodeanda. E não só tem que ver com decoração mas com o talento do arquiteto para criar uma arquitetura falanda, uma peca de arte. (Sou historiadora de arte ;-))
 
Realmente é como a CamiLa falou, a mídia mostra muito mais o arquiteto como um mero decorador cuja única função é decidir cores, móveis e tecidos com seus clientes super legais e compreensivos, do que como ele realmente é e o que pode fazer... Afinal essa é uma área de inúmeras possibilidades. São 5 longos anos de estudo e noites mal dormidas que enfrentamos para nos tornarmos profissionais dignos de receber o título de Arquiteto e Urbanista!
 
Realmente é como a CamiLa falou, a mídia mostra muito mais o arquiteto como um mero decorador cuja única função é decidir cores, móveis e tecidos com seus clientes super legais e compreensivos, do que como ele realmente é e o que pode fazer... Afinal essa é uma área de inúmeras possibilidades. São 5 longos anos de estudo e noites mal dormidas que enfrentamos para nos tornarmos profissionais dignos de receber o título de Arquiteto e Urbanista!


No meu caso mais de 5 anos, me formo fim desse ano e venho na luta desde 2005 com meu currículo interminável de 12 semestres.

Se não nos posicionarmos e não nos valorizarmos pelo que somos quem o fará e por quê?

:uhum:
 
Maceió sediará Congresso Panamericano de Arquitetura em 2012

O XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos, maior evento promovido pela Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos - FPAA, será realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB, de 27 a 30 de novembro de 2012, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, capital do Estado de Alagoas, Brasil.



O público qualificado, proveniente de 41 nações das Américas, propiciará momentos de profundos debates sobre os mais diversos assuntos concernentes aos campos de ação e reflexão crítica dos arquitetos.



O evento terá por tema central "VIVER O TERRITÓRIO, IMAGINAR A AMÉRICA" nas seguintes dimensões propostas:a Casa, a Metrópole, as Celebrações, o Encontro e a Solidão, os Sistemas de Representação, a Virtualidade e os Territórios Verdes.



A participação de delegações das associações nacionais e regionais de arquitetos ensejará também a realização de vários fóruns de discussão dos temas relacionados à organização das ações políticas das entidades em niveis nacional e continental, frente as diversas demandas e necessidades vivenciadas nas diferentes nações e realidades socioculturais.



A estimativa de público para o evento é de cerca de 3.000 congressistas diretos e mais 6.000 visitantes indiretos.



A capital alagoana está especialmente preparada para receber com toda estrutura de conforto e lazer os congressistas, dispondo de uma rede de hotéis diversificada e uma estrutura completa para o local do evento.


http://www.xxivcpa.com.br/pt/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo