• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas e Armaduras!!!

Melhor exercito talvez seja o dos anões.... as melhores armar achu que são de gondolin e as melhores armaduras provavelmente são as dos anões (mithril)...
 
o emblema em alto relevo do filme das armaduras Gondorianas ficou fantastico (menos o elmo)
as braceletes q o aragorn retira do Boromir eh perfeita...

as armaduras de Gondolin deveriam ser mtu fodas... as de Nargothrond tb...
 
O melhor exército acredito que seja dos homens (Númenor, Gondor e Rohan). No quesito armas, fico com Gondolin e Nargothrond.
Agora armaduras, concordo com o Finarfin, a dos anões. Muito habilidosos com metais e fabricação de armaduras... além é claro do mithril...
 
eu não entendi. é o melhor exercito ou o mais legal :o?: ?

pq o melhor de todos é o exercito de Valinor, que derrotou Morgoth.
os anões deviam ter armaduras bem resistentes mesmo, por causa do mithril, então acho que as deles eram melhores.
melhores armas eu acho que também as do exercito de Valinor, mas as de Gondolin deviam ser muito boas também.
 
UNh, tem um dilema no melhor exercito se nos descartarmos logo de cara o de Valinor e o de Numeror, mas tipo vcs tem q escolher se vcs querem disciplina exemplar e um exercito que se encaixe tanto como infantaria,cavalaria,artilharia o melhor exercito dai seria os dos Elfos de Gondolin e do reino de Thingol q num to lembrando o nome, mas se vcs querem disciplina exemplar adaptação a todo tipo de terro e a melhor infataria de arda dai com certeza são os anões!
As melhores armas acho q é Gondolin, e armaduras é dos anões! :grinlove:
 
Acho que fora o de Valinor, o melhor exército era o da Última Aliança que continha tanto os de Numenor qto os elfos. Melhor armadura como já disseram são as dos anões e melhores armas estavam em Gondolin e tbm Nargothrond.
 
Baum certamente armadura mio q As de anoes feita de mithril naum existe, exercito certamente os de Elfos de Valinor agora arma é phoda...eu gosto de uma em particular...a Anglashel...axo q é este o nome, q foi feita por Eöl...foi feita com mto odio q era capaz de matar ate os melhores amigos...tem uma passagem em o Silmarillion sobre ela...mto da hora mesmo da ateh vontade de xorar quando akele elfo mandado axo q por Fealagund morre, mas naum é ctz dos nomes
 
O nome da espada foi quase, é Anglachel, depois chamada por Túrin de Gurthang o Ferro da Morte. O elfo era Beleg e ele foi mandado por Thingol.
As melhores armaduras são as dos anões, mesmo as que não eram de Mithril, pois é dito no Silmarillion que as únicas armaduras que conseguiam resistir ao sopro de um dragão ( entenda baforada ) eram as armaduras dos anões.
As melhores armas eram acho que as feitas por elfos e anões, pois temos vários exemplos de boas armas feitas por ambos.
 
exato, a espada narsil foi feita por anoes de nogrod e a glarimg(a do gandalf, nao sei c ta certo) pelos elfos de gondolin.
o melhor exercito, acredito q seja os da nirnaeth(esqueci o nome completo, a batalha das lagrimas incontaveis), q diz q morgoth ja c desesperava e qdo a vitoria estava proxima os homens trairam e c aliaram a ele.(tirando a guerra da ira claro)
Lembrem-se tb como elrond descreveu no conselho de elrond, as flamulas q tremulavam na ultima alianca me fez lembrar os grandes exercitos dos dias antigos.
 
Ao longo da historia podemos ver q qualquer coisa elfica é incrivel, ate o pão e a capa elficas são maravilhosas. Creio q apesar dos anões serem incriveis na forja de material belico, os elfos aperfeiçoaram as tecnicas aprendidas com os anões.
A armadura mais forte descende do metal mais forte (mithril) q os anões escavavam. Entre os elfos acho q os mais talentosos eram os de gondolin, apesar de q o reino de thingol tb possuia armas muito boas. Em questãode beleza, fica por nossa imaginação... mas eu pessoalmente acho muito legal as armaduras de rohan
 
O exército de númenor foi na minha opinião um dos mais poderosos, sendo que até Sauron o temeu. Mas lógico acho também que não podemos comparar a exércitos como o do grande Finrod, e dos filhos de Feänor, ou seja, ao grande exercito élfico. Batalhas também como a de Gondolin onde nosso semelhante Tuor "salvou"a cidade mostram que o exército de Gondolin junto com o grande Glorfindel faziam grandes estragos. Exército que o Glorfindel participa pode ter certeza que é dos grandes e bons. :D

Já armas, os arcos dos Vanyar as espadas dos numenorianos junto com os machados dos anões são invencíveis. Claro que há também artefatos diferentes como a lança de Gil-Galad e a Espada dos Reis élficos como a Glamdring. Armaduras nada bate o mithril
 
Mithril?

Finarfin disse:
Melhor exercito talvez seja o dos anões.... as melhores armar achu que são de gondolin e as melhores armaduras provavelmente são as dos anões (mithril)...

Finarfin, será mesmo que os exércitos dos anões possuíam armaduras de Mithril? Vale lembrar que este metal, que era o mais resistente de toda Arda, era também o mais precioso, valendo muitas vezes mais que o próprio ouro... quando Frodo mostrou a malha de Mithril aos outros, eles mesmos ficaram maravilhados, e afirmaram com ênfase que aquilo deveria valer uma fortuna....... imagine quanto custaria para produzir armaduras deste metal para todo um exército...... isso sem contar a dificuldade de se modelar um material tão resistente. Ma minha opinião, os exércitos de Moria não possuíam tais armaduras. Me corrija se estiver errado, pois considero você e Deriel os dois mais sábios de Valinor.
 
Isso mesmo Aira_Eldar, as armaduras de mithril que existiam eram as melhores sem dúvidas, mas acredito eu que eram poucas, e só para os figurões dos reinos dos anões. :D

Acho q os arcos de aço dos numenorianos seriam uma boa pedida, as espadas do reino perdido de Gondolin e machados e armaduras élficas, lanças de Rohan.

Ficaria ótimo uma infantaria formada por anões e elfos (difícil hein?), já q os elfos são considerados extremamente hábeis com a espada, apoiados por uma cavalaria humana, como a da rohan, e arqueiros numenorianos.

Não me lembro direito qual passagem no silmarillion diz isso, mas eu tenho certeza que já li, q os arcos numenorianos possuiam um alcance incrivel, o maior da terra média, e que seus arqueiros eram extremamente eficazer em batalha. 8-)
 
prq os tais anoes só faziam boas ARMADURAS de mithril? :? ,, c eles faziam armaduras de mithril achoq poderiam mtu bem fazer tbm espadas e coisas assim ,,, achoq pra da pau cuams armas e armaduras de mithril´sóc elas fossem feitas por um dos filhos de feanor q tbm era bom de forja,, e acho q é apelar considerar o exercito dos valar num é não? :roll:
 
Aira_Eldar... valew pelo elogio.. hehehe...... voltando ao tópico.... o mithril era caro, mas eles tinha de graça nos pés de sua montanha.... mas naum tinha pensado dessa forma, realmente, naum acho que todo o exercito usava mithril, mas alguns provavelmente usavam..... valew pela correção.... mas tirando o mithril, os anões ainda tinham aqueles elmos que resistiam aos dragões.. e isso fez muita diferença na guerra contra morgoth, por issu ainda acho que a melhor armadura eram as deles....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo