• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Áreas Verdes da Terra Média

Então a gente poderia pensar em Morgoth e depois Sauron como os vilões da TM??? Eles seriam os principais causadores do desmatamento do lugar.
Será que lá também tinha efeito estufa?
Pesquisei na internet e achei que a Terra tem aproximadamente 510 milhões de quilometros quadadrados! A TM perto da Terra é menor que a Floresta Amazônica! Só essa floresta tem perto de 5,5 milhões de quilômetros quadrados.
A Wikipédia traz a informação de que a Europa tem cerca de 10,3 milhões de quilometros quadrados, muito maior do que a área estimada para a TM.
Estou fascinada com essas comparações. Nunca antes tinha parado para pensar nisso!
 
Eu vou arrumar alguma coisa pra esse Belfalas fazer....menino desocupado.....:rofl:

To brincando... está excelente...e para ser mais bacana seria legal você conferir isso com a ajuda de alguém (veja só, não to duvidando mas to pensando aqui....)

Isso é uma boa base para alguém que esteja afim de fazer um grande mapa virtual ou atlas da TM totalmente em português...

Parabéns mesmo.
 
Eu vou arrumar alguma coisa pra esse Belfalas fazer....menino desocupado.....:rofl:

To brincando... está excelente...e para ser mais bacana seria legal você conferir isso com a ajuda de alguém (veja só, não to duvidando mas to pensando aqui....)

Isso é uma boa base para alguém que esteja afim de fazer um grande mapa virtual ou atlas da TM totalmente em português...

Parabéns mesmo.


E aí Mene!!!!!

Esta semana acaba minha vida boa, volto a realidade do dia a dia de trampo meu camarada.

Bom, com relação a mapas, existem programas que trabalham com mapas e dão valores exatos.
Os cálculos que fiz também estão corretos, entretanto, os cálculos estão com margem de erro variando entre 2 a 4 ptos% para + ou para -.

Obrigado !!!!
 
Realmente, genial o garoto!!!!Adorei o trabalho,e notei que eu tenho mania de grandeza.Jurava que as áreas verdes eram maiores...mas já falei várias vezes que minha noção de tamanho,e minha relação com números é beeeeeeem estranha!!!Pena que tu não vais ter mais tanto tempo p/ deixar as pessoas abismadas com a tua paciencia e com o trabalho bem feito!
 
assino embaixo!
como eu disse anteriormente: é muito inovador tudo isso!


Ao pensar em fazer o Atlas, Belfalas, eu também acho que assim que você terminá-lo deve divulga-lo para a Sociedade Tolkien, pelo que sei, não há nenhum trabalho assim feito, aliás, eu acho que a Valinor, (bem, até acho que eles trabalham bastante...) deve divulgar esses trabalhos e artigos de leitores como você que tem se esforçado em se deter em detalhes que fazem toda a diferença depois que a gente lê!
Boa Sorte!
 
Realmente, genial o garoto!!!!Adorei o trabalho,e notei que eu tenho mania de grandeza.Jurava que as áreas verdes eram maiores...mas já falei várias vezes que minha noção de tamanho,e minha relação com números é beeeeeeem estranha!!!Pena que tu não vais ter mais tanto tempo p/ deixar as pessoas abismadas com a tua paciencia e com o trabalho bem feito!

Nossa! kkkkkkkk:lol:
Haja paciência viu...fazer isso não é mole não!

Obrigado Arlequina!


assino embaixo!
como eu disse anteriormente: é muito inovador tudo isso!


:lol::lol::lol: Só hoje que vi isso!!!
Valeu Lili!
 
Eu digo que deveria reunir e fazer uma subseção para o Belfalas, assim como aconteceu com as maravilhas de Arda. Belo trabalho, centralizar e divulgar seria muito interessante e uma das melhores colaborações que tenho em vista!

gr
 
Eu tenho que dar graças por ter um nolyon assim! :clap:
Mandou bem, Alberto.
Agora como o ônzimo perguntou: esses números estão cetos? Tipo, é como ele falou, antes essas áreas eram praticamente uma só. Fangorn ligava-se à floresta Velha se não me engano, acho que o Bárbavore fala isso quando referia-se as Entesposas... ou foi o Tom? :think:

Na verdade foi o Elrond que falou isso, Asca.

Isso tá muito bom mesmo, Belfalas,:clap: mas eu achei muito pouco, na Terra Média inteira era só isso de área verde?
pelas contas que você fez da população da TM, quanto de área verde pra cada habitante dá isso?
Que dó, é muito pouco...
 
Na verdade foi o Elrond que falou isso, Asca.
Isso tá muito bom mesmo, Belfalas,:clap: mas eu achei muito pouco, na Terra Média inteira era só isso de área verde?
pelas contas que você fez da população da TM, quanto de área verde pra cada habitante dá isso?
Que dó, é muito pouco...

Pois é Cali, mas com relação a população, aqueles valores são sugestões, opiniões, uma suposição pois não há como ter um respaldo 100% confiável, a não ser que, o filho de Tolkien o Christopher publique mais uma nova carta do pai, onde se diz qual era a população de toda a Terra Média.

Agora, os valores das áreas verdes estão certo, 99% confiáveis pois a base de informações são reais e passíveis de cálculo para tal objetivo. :yep:
 
Esta semana acaba minha vida boa, volto a realidade do dia a dia de trampo meu camarada.


Já perdi a conta de quantas vezes falou isso hehehehe
Mas acho que poderia sim fazer isso de forma profissional editável e publicável.

Já pensou, bom pra mim, que teria mais material pra pesquisar.
Bom pra Valinor e melhor ainda pra vc! =)

Aliás, acho que nas campanhas de colaborações poderia surgir algum projeto grande né?! Seria no mínimo muito interessante.
 
Parabéns!!!!

Sou uma fiel leitora de seus tópicos e vejo que a cada dia você se supera, muito bom trabalho!!:yep::yep::D
 
Puts, acho que não sobrou muito o que dizer agora mas parabéns pelos cálculos cara, nada como um pouco de exatas pra se ter uma idéia mais concreta do mundo que Tolkien criou (E pra confirmar como o Brasil é enorme 8-O)
 
Puts, acho que não sobrou muito o que dizer agora mas parabéns pelos cálculos cara, nada como um pouco de exatas pra se ter uma idéia mais concreta do mundo que Tolkien criou (E pra confirmar como o Brasil é enorme 8-O)

Obrigado!

É bom a gente fazer uma espécie de "materialização matemática" para compreender um pouco mais sobre o mundo da Terra Média, ou seja, transpor sobre nossas realidades.
Eu já disse aqui algumas vezes a seguinte frase:

"...a matemática explica cada coisa." :lol:

Eu estou devendo o calculo das áreas da Floresta de Druadan e a Mata dos Trolls. Assim que tiver paciência (saco) eu faço, porque dá trabalho viu.:blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo