1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ardalambion publica guloseimas de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Gildor, 27 Mai 2002.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Por Imrahil

    E o site Ardalambion, o mais fodão do planeta quando se trata de lingüística tolkieniana, ataca novamente. Helge Fauskanger, o exército de um homem só que faz a página, acaba de incluir duas novidades, uma delas sensacionais.

    A primeira é uma discussão que vive voltando em listas e fóruns: afinal quantas línguas Tolkien criou? A resposta [bem fundamentada] pode ser vista em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas o mais sensacional são dois textos em quenya: simplesmente o Pai Nosso e a Ave Maria, traduzidos pelo Professor para o seu mais importante idioma ficcional. Os textos incluem uma gigantesca análise filológica feita por Fauskanger [são 67 páginas inteiras de Word]. É possível baixar o texto em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar