• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda...semelhanças com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Haran Alkarin disse:
E pelo que sei, as "portas da noite" ficaria pra lá das Terras Imortais, não? E não nas Terras Escuras.

Uhumm, olhem esse mapa lindamente editado no Paint por mim... :cerva:
 

Anexos

  • mapa c alterações.gif
    mapa c alterações.gif
    130,6 KB · Visualizações: 38
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Statues Argonath disse:
Uhumm, olhem esse mapa lindamente editado no Paint por mim... :cerva:

Mas esse mapa está meio desatualizado. Não aparecem a Oceania, por exemplo, além de ser o formato meio antigo da Terra-Média.

Smaug disse:

:lol:
 
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Bem, é dito que quando as terras imortais sairam para fora dos circulos do mundo novos continentes "mortais" foram criados. assim, este mapa não estaria "desatualizado"
 
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Exato, quando Aman desprende-se dos círculos de Arda novos continentes surgem naturalmente devido as perturbações causadas pela fúria de Ilúvatar. Sendo assim, parece aceitável a afirmação de Nemo.

Abraços.
 
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Pandatur disse:
Oops. Verdade ein...
Pois então, o negócio é saber se esse trecho do Ainulindalë publicado (ou ele inteiro) foi escrito numa época em que Tolkien imaginava Arda esférica desde o princípio, ou se foi apenas um deslize do velho.
Ou, quem sabe, a visão não era de Arda (Terra), mas de Eä (Universo), e Eä poderia ter a forma de um globo. =]

Bom, ao ler este trecho novamente, me veio à mente outra coisa...no livro diz:
(...)Entretanto, quando eles entraram no vazio, Ilúvatar lhes disse: _Contemplem sua música! E lhes mostrou uma visão, dando-lhes uma imagem onde antes havia somente o som. E eles viram um novo Mundo tornar-se visível aos seus olhos; e ele formava um globo no meio do vazio, e se mantinha alí, mas não pertencia ao vazio, e enquanto contemplavam perplexos, esse Mundo começou a desenrolar sua história (...)

Levando em consideração que só existe uma galáxia, no caso, a Via Láctea (isso é uma galáxia mesmo não é? :ahn?: ), talvez a intenção dele tería sido mostrar a criação desta galáxia em torno do sol:

(...)dando-lhes uma imagem onde antes havia somente o som(...) - deu à eles a imagem do sol, que emite ondas sonoras, e são elas que fazem os planetas girarem ao redor dele...

(...)eles viram um novo mundo tornar-se visível (...) e ele (este mundo) formava um globo no meio do vazio(...) esse Mundo começou a desenrolar sua história(...) - o globo podería ser o sol, que ilumina os planetas com seus raios ou a simples idéia de que os planetas giram ao redor do sol (formando um globo). E "o desenrolar da história" pode se relacionar ao fato de termos o sol como o centro do universo... e se suas chamas acabarem, morreremos de frio e no escuro :lol::rofl:

rsrs... :roll: me perdoem tal viaaaaagem!!! Mas quando leio Ainulindalë eu viajo mesmo! Fico tentando imaginar como seríam essas músicas e os estragos que a dissonância de Melkor pode fazer....quem sabe ele tenha criado o buraco negro nean??? :rofl: :rofl: :rofl:
 
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Miss Rasta, no Silmarillion publicado, o Sol e a Lua foram criados depois de Arda, por meio de frutos das Duas Árvores. Logo, essa sua teoria não é viável.
 
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Pandatur disse:
Miss Rasta, no Silmarillion publicado, o Sol e a Lua foram criados depois de Arda, por meio de frutos das Duas Árvores. Logo, essa sua teoria não é viável.

Ei....lê o que eu escreví... rsrs..
acho que eu comentei duas vezes que era "viagem", e ainda pedí desculpas por isso... :dente:
auhauha.. :drink:

Desculpa pelo flood... eu só quis expressar o que imaginei na primeira vez que lí Ainulindalë....
 
Última edição:
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Miss Rasta disse:
Bom, ao ler este trecho novamente, me veio à mente outra coisa...no livro diz:
(...)Entretanto, quando eles entraram no vazio, Ilúvatar lhes disse: _Contemplem sua música! E lhes mostrou uma visão, dando-lhes uma imagem onde antes havia somente o som.
A Miss Rasta acabou destacando uma parte intrigante do texto. A questão não muda nada no entender da Criação e com certeza foi apenas umas falha, no entanto se antes era tudo vazio, como havia som?! :lol:
 
Re: Arda...parecença com o nosso mundo ou apenas coincidencia?

Snaga disse:
A Miss Rasta acabou destacando uma parte intrigante do texto. A questão não muda nada no entender da Criação e com certeza foi apenas umas falha, no entanto se antes era tudo vazio, como havia som?! :lol:

Despois que eles entraram no vazio, este deixou de ser vazio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo