• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Arbitragem

E eu achei uma burrice tão grande do Maxi.
Se ele continua correndo, ele seria derrubado. Mas ele preferiu dobrar os joelhos e se jogar antes de chegar sequer perto das pernas do defensor alemão.
 
? disse:
O penalti no Ballack foi aquele penalti que juiz nunca marca porque todo mundo se agarra no escanteio. E o Maxi Rodrigues se jogou no lance.

Não exclui o fato de ser penalti. Esconder isso porque "todo juiz não marca" é uma das maiores burrices e besteiras do futebol. Pena que é assim e essa putaria dentro da área vai continuar pra sempre.

Aliás, quando a falta é de ataque, é marcada, quando é penalti não. Puta covardia.
 
Não exclui o fato de ser penalti. Esconder isso porque "todo juiz não marca" é uma das maiores burrices e besteiras do futebol. Pena que é assim e essa putaria dentro da área vai continuar pra sempre.

Esse é o problema. Do mesmo modo que o Ayala segurou o Ballack, com certeza no mesmo momento algum jogador da Alemanha tava agarrando algum jogador da Argentina.
 
Bom, aí não tem nenhuma imagem provando. Então fico na que eu tenho provas concretas de que aconteceu. E os dois eram os que estavam diretamente ligados na jogada, o que evidencia ainda mais o erro do juiz.
 
Mas é sempre complicado. A televisão pega a cena mto no meio da jogada qdo dá aquele close.
Eu ouvi comentaristas dizendo q numa visão mais aberta pega o Ballack dando um agarrão no Ayala antes.
Mas aí eu não vi esse ângulo pra dizer se é verdade ou não.
 
Teve uma hora que os dois quase brigaram, não nessa jogada, mas em outro cruzamento. Ah, e foi nesse lance que o Paulo Calçade disse que houve outro penalti do Ayala no Ballack, quando o Ayala abre os braços demais e acerta o rosto do Ballack.

Coincidentemente, no lance que os dois haviam se estranhado. Se bem que esse é mais difícil de ser marcado também, pois tem que ver se houve intenção. Mas que o Ayala abre os braços exageradamente, abre.
 
O lance q vc tá falando é aquele q o Ayala dá um puxão na manga do Ballack, né não? Pq é desse q eu to falando. :g:


E esse do braço aberto eu acho q daria pra dar penalti sim.
Problema q numa Copa, jogo Argentina X Alemanha, etc. Juiz só marca penalti se for mto penalti. Qlq coisa mais duvidosa ele já prefere se ausentar pra não ficar recebendo ligações com ameaças de morte de alguma das 2 partes. :g:
 
O que rasga a manga do Ballack ou que só puxa a camisa dentro da área depois de um escanteio? :lol:

Eu fiquei com mais impressão de penalti na jogada que eu disse antes, do escanteio e não sei se marcaria na do braço esticado. No final o juiz deu falta do Ballack e ficou por aquilo mesmo.

E se ele marcasse o penalti no Maxi, não adiantaria nada porque o Lehmann pegaria. :mrgreen:
 
D qlq forma, eu acho q esse é o juiz da final.
Tá cheio da moral o cara pra apitar o jogo mais complicado dessa fase.

Ainda mais q aquele árbitro alemão não vai apitar mais já q a Alemanha tá nas semi.


Se bem q pode ser um sul-americano tb já q o último foi europeu. Talvez o argentino agora q seu país tá fora.
 
Engraçado que a televisão alemã nem arriscou a mostrar o replay daquele pênalti questionável uns 5 minutos depois do gol de empate.
 
Nunis disse:
Se não for ele, quem são os candidatos?

Itália X Ucrânia - Frank De Bleeckere (BEL)
Brasil X França - Luis Medina Cantalejo (ESP)
Inglaterra X Portugal - Horácio Elizondo (ARG)


Não sei se a decisão ficaria apenas entre esses árbitros ou se outros que não apitaram as quartas podem voltar.
Acho q isso só ocorreria se todos esses tivessem feito arbitragens desastrosas, q não foi o q ocorreu até agora.
Talvez o piorzinho daí seja o espanhol q apitou o comentado jogo Itália X Austrália.
 
Khansc disse:
Engraçado que a televisão alemã nem arriscou a mostrar o replay daquele pênalti questionável uns 5 minutos depois do gol de empate.

A TV oficial da Copa não é alemã, é francesa.
 
Hoje teve um penâlti mais penâlti de todos os penâltis que já vi na minha vida em cima do Camoranesi no jogão da Azzurra! Aquilo foi um absurdo!

No manual de regras do futebol deveriam colcoar essa jogada no verbete PENÂLTI.

Que juiz safado!!

Era pra ter sido 4 X 0 com o Totti marcando o dele! Catso...
 
Eu ainda acho q devia ser o Larrionda, mas como quem apita semi não apita final devem dar a semi pra ele e a final pra esse aí do jogo da Alemanha mesmo.
 
Ramalokion disse:
Hoje teve um penâlti mais penâlti de todos os penâltis que já vi na minha vida em cima do Camoranesi no jogão da Azzurra! Aquilo foi um absurdo!

No manual de regras do futebol deveriam colcoar essa jogada no verbete PENÂLTI.

Que juiz safado!!

Era pra ter sido 4 X 0 com o Totti marcando o dele! Catso...

Ah, o penalti no Tinga ano passado e aquele da final de 1986, do jogador São Paulino em cima do jogador do Guarani são bem mais expressivos e claros como penaltis mais roubados da história pra mim. O do Camoranesi foi claro, mas nem tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo