1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Arbitragem

Tópico em 'Esportes' iniciado por Metz, 25 Jun 2006.

1. Metz

Metz ...

A última copa foi uma coisa por causa dos juízes, durante os últimos dias os arbitros da atual copa parecem querer repetir a qualidade das atuações, por isso é melhor já preparar um tópico para os erros de arbitragem.
    A FIFA com sua politica de colocar árbitros de países tradicionais como Singapura em jogos de copa, parece querer arrumar caso.

Exemplos já podem ser dados vários.
    Dois pênaltis não marcados contra os italianos no jogo apitado pelo querido árbitro brasileiro Simon.
    3 cartões amarelos dados a um jogador croata no último jogo da primeira fase entre croatas e australianos.
    Um lance de expulsão clara não para um argentino no fim do primeiro tempo jogo contra o México, várias falta simuladas e um gol mal anulado dos argentinos no fim do 2° tempo.
    O jogo inteiro de hoje a tarde entre portugueses e holandeses.

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas justamente esse árbitro de Singapura fez seus jogos mto bem. :g:

Os trapalhões são de países até mais "tradicionais" como esse de Portugal X Holanda q é da Rússia ou o Graham Poll que é da Inglaterra (o responsável pelos 3 cartões pro mesmo jogador).

Ainda não chegou ao nivel da arbitragem de 2002. Mas tão começando a se atrapalhar. E com uma ajudazinha dos deuses.
    O lance do Graham Poll só não foi o pior erro de todos os tempos de um árbitro na Copa do Mundo por força do destino. Se a Croácia tivesse se classificado, a Austrália teria todo o direito de anular o jogo. Aí pra remarcar esse jogo seria complicado. As únicas datas seriam 23, 24 ou 25 de junho (dia seguinte, 2 dias depois e 3 dias depois sendo na véspera das oitavas).
    Ou seja, seria uma senhora sacanagem pq qlq um desses 2 times teria ou q jogar em 2 dias seguidos ou jogar dia sim e dia não.

O dia de hj em Portugal X Holanda foi piada tb.
    Apesar que qdo um jogador é desleal e quer mesmo entrar na porrada, juiz nenhum do mundo impede a não ser que expulse.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sim, mas apesar de algumas bizarrices no geral a arbitragem tá boa.

Pra mim, o melhor é o Larrionda. O uruguaio mandou bem em todos os jogos que apitou até agora. Acho q o Simon leva uma quarta de final tb, ou até uma semi se o Brasil não chegar lá.

4. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

O jogo de Portugal x Holanda foi um freak show. Como os jogadores sentiram que não tinha juiz, começou a luta livre. Aquela voadora do Portugues no peito do cara na área, em um lance que supostamente já estava impedido, foi mais acrobatica que a do Lindomar, o Sub-Zero brasilero :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

É, esse jogo de Portugal x Holanda foi quase uma batalha campal. Só pra ver, 16 amarelos e 4 jogadores expulsos. Na equipa portuguesa contam-se pelos dedos de uma mão os que não tiveram amarelo.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Esse jogo Itália X Austrália foi outra arbitragem desastrosa.

Primeiro expulsa o Materazzi no início do 2º tempo sem razão alguma. Era amarelo, no máximo. Enquanto que o Chipperfield fez 4 faltas para amarelo e só levou 1.
    E no final ainda deu um penalti, que na minha opinião não existiu, para os italianos.

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu não chamaria de desastrosa, foram 2 erros (sendo que eu discordo que o penalti tenha sido erro, pra mim foi sim)

8. Metz

Metz ...

Hoje com a expulsão do Materazzi essa se tornou a copa com o maior numero de expulsões da história e ainda tem bastante jogos para serem disputados.

23 vermelhos.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Acho que já era o com maior número de expulsões, né não?
    Pelo menos era o q eu ouvia no SporTV.

Com o do Materazzi essa conta subiria pra 24.

10. Knight

Knight Rider On The Storm

Mas convenhamos que a arbitragem está bem mais rigorosa nessa copa também né.

11. Alialath

Alialath Peter Griffin

Pra mim um árbitro bizarro que ainda não foi citado aqui é aquele mexicano que parece o drácula. O cara quis inventar moda, ter seus minutinhos de fama, e marcou senão me engano 6 reversões de lateral, e uma do goleiro que ficou com a bola mais de 6sec. Mas não to lembrando como ele chama nem o jogo que apitou. Acho que Marcos Rodrigues, alguma coisa assim

12. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

ele é meio ruim mesmo, mas acho que o galvão pegou birra com ele. tipo, essa dos 6 segundos tá na regra, então não tem o que reclamar... as reversões são um exagero, mas no final não interferiu no resultado do jogo.

13. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Foi o jogo Inglaterra e Paraguai. E esse Drácula agora só aparece como árbitro reserva... ontem no Portugal e Holanda ele tava lá.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E o Felipão parecia q queria meter-lhe um sopapo. :lol:

15. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

E estranhamente parece que essa ordem não partiu da Comissão Organizadora. Beckembauer chegou a dar um depoimento condenando o número de cartões distribuídos durante o jogo Holanda x Portugal.

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Condenando o JUIZ? 8-O Ou o jogo?

Se foi pro juiz, foi uma critica inversa da realidade. Ele deu cartões de menos.

17. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Não, condenando o juiz mesmo. Também achei que ele na verdade podia ter sido mais rigoroso, mas o Beckem achou um absurdo 4 expulsões e 16 amarelos; deve ter pensado que pegou mal pra Copa a comprovação de tamanha violência. Acho que ele não prestou muita atenção ao jogo.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E isso é mais triste saindo da boca do maior defensor de todos os tempos. Q sabia roubar a bola sem deixar o peito do adversário com as marcas das travas.

19. Nunis

Nunis Steve Young

Hoje a arbitragem de Alemanha e Argentina foi muito boa. Só houve um penalti claro do Ayala no Ballack e um penalti que dividiu opiniões da imprensa no Maxi Rodriguez. Como era a favor da Argentina, não foi. :D

20. ?

? Banned

O penalti no Ballack foi aquele penalti que juiz nunca marca porque todo mundo se agarra no escanteio. E o Maxi Rodrigues se jogou no lance.

Compartilhar