1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Apenas um Peregrino

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por KADU, 24 Jun 2002.

  1. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    A devir esta entrando no mercado de quadrinhos além do quadrinho O Hobbit ela também esta prestes a lançar Apenas um Peregrino que parece ser bem legal, será que alguem ai jah conseguiu um exemplar importado?:

    Publicado originalmente numa mini-série em 5 partes nos EUA durante o ano de 2001, Apenas um Peregrino (Just a Pilgrim) foi uma das hqs que marcou o lançamento da Black Bull, coleção de quadrinhos da célebre revista Wizard. Foi também a sua série de maior sucesso, tendo obtido grande êxito no mercado americano.

    Encadernado em um único volume na coleção Best USA, marca a estréia (junto com O Hobbit) de um novo formato da Devir e o lançamento de dois dos maiores autores do mercado anglo-saxão no nosso país: Garth Ennis (co-criador de Preacher) e Carlos Ezquerra (co-criador de Judge Dredd).


    A HISTÓRIA

    Num futuro próximo, o Sol começa a morrer, queimando, devastando a Terra e provocando o colapso da civilização tal como a conhecemos. Os oceanos desapareceram, evaporados, e os sobreviventes dirigem-se para os fundos das fossas oceânicas para procurar os últimos locais onde ainda há água e uma temperatura que lhes permita reconstruir os seus lares.

    Um desses bandos de sobreviventes, ao tentar encontrar um oásis no deserto, é perseguido por um temível grupo de salteadores, liderados pelo sinistro Castenado, além de ter que enfrentar bizarras criaturas mutantes criadas pelas radiações solares.

    É aí que entra o "herói" da série, um misterioso Peregrino, armado até aos dentes, que espalha a palavra divina e as citações bíblicas da mesma forma que distribui tiros, morte e destruição!

    O ARTISTA

    Carlos Ezquerra é um dos maiores criadores espanhóis de HQ; nascido em Saragoça, em 1947, vive atualmente em Andorra. Durante a maior parte da sua vida trabalhou quase em exclusivo para a editora inglesa Fleetway, em vários títulos e em particular na revista 2000AD, onde ajudou a criar, com John Wagner, o personagem Juíz Dredd.

    Mais tarde, começou a desenvolver trabalho para editoras americanas, como a DC e a Dark Horse, para quem fez um par de mini-séries de Star Wars (entre as quais a muito aclamada Mara Jade: By the Emperor’s Hand).

    Recentemente tem desenvolvido parcerias com Garth Ennis, em títulos como Bloody Mary, Adventures in Rifle Brigade e, é claro, Apenas um Peregrino.

    O ARGUMENTISTA

    Garth Ennis é um dos maiores autores de quadrinhos americanos (que como a maioria dos melhores é... britânico, neste caso irlandês).

    Ao longo de uma carreira criou ou ajudou a desenvolver alguns dos melhores anti-heróis das HQs anglo-saxônica, como Preacher, Hitman, John Constantine ou Justiceiro. É um dos mais prolíficos argumentistas da atualidade, com histórias publicadas em quase todas as editoras americanas, e portanto não espanta que tenha sido um dos escolhidos para esta mini-série desenvolvida pela Black Bull.

    Garth Ennis iniciou a sua carreira nas páginas da revista 2000AD. Mas foi com a série Preacher, que criou em conjunto com o desenhador Steve Dillon para a Vertigo/DC, que se tornou verdadeiramente conhecido. De tal maneira que tem vindo a ser convidado pela maioria das editoras para escrever as mais variadas séries: para a Vertigo, a série Hellblazer; Hitman para a DC (sobre um super-herói assassino a soldo, como o nome indica), e mais recentemente para a Marvel no retorno do Justiceiro (Punisher).

    Espera-se em breve Pro, na Image, em colaboração com Amanda Conner e Jimmy Palmiotti. O tema... uma prostituta a quem são conferidos super-poderes!(Caramba Folco jah tiveram uma ideia igual a sua)

    Coleção Best USA
    Argumento: Garth Ennis
    Arte: Carlos Ezquerra
    120 páginas
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Aí, KADU, gostei de ver, está no caminho certo. Just a Pilgrim é muito bom. Não tão criativo quanto Preacher, nem tão engraçado. Mas é quadrinho adulto, de qualidade. Pena que está sendo lançado pela Devir. Odeio ter que dar o meu suado dinheirinho praqueles mandriões.
     
  3. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Entao concordamos em dois pontos: que Just a Pilgrim eh uma eh uma bela obra e que a devir eh uma bela bos**, huhuahuah
     
  4. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Oi Kadu, realmente me parece legal, mas já vi isso em algum lugar...acho que foi O Justiceiro...heheheh
     
  5. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Ah não!!!!!!!!!!!! Não tiveram uma idéia igual. ROUBARAM A MINHA!!!!!!! Tem algum informante aqui no forum!!!!! O jeito é continuar com o Homem-Besouro...
     
  6. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    tsc.. pobre Folco... as pessoas acham que por ser público elas podem usar como quiser.. (nem sempre são as pessoas do fórum... as vezes tem penetras que vao passeando por fóruns e vendo boas idéias)

    Mas nós sabemos da verdade, Folco, hehe...
     

Compartilhar