• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lenda dos quadrinhos, Neal Adams morre aos 80 anos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Entre muitos trabalhos, Adams revitalizou gibis do Batman em parceria com Dennis O’Neil

Lenda dos quadrinhos, Neal Adams morre aos 80 anos


O quadrinista Neal Adams morreu na última quinta-feira (28), aos 80 anos. A informação foi divulgada hoje pelo Hollywood Reporter, após comunicado da esposa do artista. Adams teve importante trabalho nos anos 1960 e 1970, assinando a arte de diversos títulos para editoras como Marvel e DC Comics.

O artista é celebrado pelo trabalho na HQ do Batman, ao lado do parceiro Dennis O’Neil. A dupla é creditada por devolver a aura mais sombria ao Homem-Morcego no período entre a série de TV dos anos 1960 e o primeiro filme de Tim Burton, em 1989.

neal_adams_batman__kif486h9-760x1189.jpg
Quadrinho do Batman assinado por Neal Adams

Além do herói da DC, Adams assinou a arte de HQs dos X-Men, Quarteto Fantástico e Jovens Vingadores. Também ao lado de O’Neil, o artista foi criador de John Stewart, o Lanterna Verde negro, ainda nos anos 1970.

Neal Adams também foi um grande defensor de melhores condições para os artistas de HQs e lutou por maior domínio dos direitos autorais das obras. Foi, em parte, graças aos esforços de Adams, por exemplo, que a dupla Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do Superman, passaram a receber maior destaque nos créditos de obras com o herói, além de remuneração às famílias dos criadores.

Segundo o THR, Adams não resistiu a complicações de uma sepse.

 
Eu sempre elogio os velhos mestres (e desço o sarrafo na molecada nova). Mas mestre Adams sempre me impressionou por ser um desenhista sem falhas. Limpo, preciso, produtivo, com um traço muito, mas muito bonito.
Pegue qualquer lenda dos quadrinhos e você verá que ele escorregava aqui e ali. Kirby era assim, escorregando feio em certas fases de sua carreira, descendo para algo até mesmo caricatural. Mesmo Hogarth tinha seus problemas, querendo transformar quadrinhos em lições de anatomia.
Mas nunca peguei nada que não fosse talento e profissionalismo de Adams.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo