• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antoine Saint Exupèry

[size=medium][align=justify]"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

(Antoine Saint-Exupèry em " O Pequeno Príncipe")


O autor do livro mais doce que já li....tem obras maravilhosa vale a pena pesquisar......

Principais Obras

O aviador (1926);
Correio do Sul (1928);
Vôo Noturno (1931);
Terra de Homens (1939);
Piloto de Guerra (1942);
O Pequeno Príncipe (br) - O Principezinho (pt) (1943).
Cidadela (1948)-
Cartas ao Pequeno Príncipe
[/align]
[/size]
 
RE: ...Antoine Saint Exupèry

Nhó! xD

Não manjar de francês realmente me limita muito...Gostaria de ler muito mais sobre ele. =/
A Terra dos homens eu li numa edição tão velha que eu olho mal conseguia se concentrar por causa das letras miudinhas. Que aflição!
 
RE: ...Antoine Saint Exupèry

Acho esta frase de A. S. Exupèry fantástica...

Boa lembrança Joselle... bj da angel
;)
 
RE: ...Antoine Saint Exupèry

Gentem, alguém leu Terra dos Homens?????

É maravilhoso!!!!! É quase que um complemento obrigatório para o PP... Leiam! :)
 
RE: ...Antoine Saint Exupèry

Existe alguém que não ame O Pequeno Príncipe?

Como já falaram, é difícil achar outros livros do Saint-Exupery. Com uma cidade sem sebos então.. só na Estante Virtual mesmo.
"Pior" é que, sabendo dessa minha paixão pelo principezinho, me deram de presente Felicidade, Amor e Amizade. Um livrinho da Sextante com vários trechos e aforismos do escritor.
E fica aquela coisa: eu leio um trecho maravilhoso de Terra dos Homens e fico imaginando em que parte da história aquilo pode estar...
 
RE: ...Antoine Saint Exupèry

Livros e exposição prestam homenagem a Saint-Exupéry

Livro de cabeceira de misses e referência para Paulo Coelho, "O Pequeno Príncipe" deve se tornar onipresente no país neste ano. Uma série de lançamentos e uma megaexposição na Oca, no parque Ibirapuera, celebram a obra infanto-juvenil e seu autor, Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), na esteira do Ano da França no Brasil.

A começar por um conciso volume epistolar, "O Amor do Pequeno Príncipe: Cartas a uma Desconhecida". O livro sai pela Nova Fronteira na próxima semana e mostra o escritor e aviador, no auge de seus 43 anos, usando sua "criança interior" para conquistar uma moça que conhecera na Argélia, durante uma missão de guerra.

Pouco se sabe sobre a destinatária, cuja filha colocou as missivas em leilão em 2007. O certo é que era casada, tinha 24 anos e atuava na Cruz Vermelha --e que não era a mulher de Saint-Exupéry, Consuelo.

Numa das cartas, Saint "Príncipe" Exupéry desenha uma "menininha" para ser sua "amiga como o Pequeno Príncipe", já que a amada não atende a seus chamados. "Ela nunca está em casa quando lhe telefono [...]. Estou muito zangado!".

As cartas foram escritas pouco após a publicação de "O Pequeno Príncipe" (1943) e pouco antes da morte do autor, que entre um e outro desenho participava de ações de guerra --em 1944, seu avião desapareceu; em 2000, um alemão avisou: "Podem parar de procurar. Eu derrubei Saint-Exupéry".

Esse Saint-Exupéry aviador é o destaque de sete relançamentos da Nova Fronteira, começando com "Cartas à Sua Mãe". São romances, volumes epistolares e memórias "que têm uma descrição muito pessoal da guerra", segundo a diretora editorial Izabel Aleixo.

Segue link com a fonte da notícia, com muitas outras informações e também a programação de lançamentos de livros, exposições, etc.

Folha Ilustrada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo