• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Comprei no submarino, tá uma pechincha, 29 reais!!!! (acho que é isso...hehehe)
Eu vi a capa, figuras e afim com calma.. É lindo... Mas... Será que o excesso de imagens não inibe a criatividade do leitor? :/
 
Será que o excesso de imagens não inibe a criatividade do leitor? :/

Também senti um pouco isso. As vezes você pensa um negócio, aí quando ve a figura percebe que o autor quis dizer um negócio diferente. Inibe um pouco da imaginação mesmo...
 
Nunca gostei de ilustração... Hehehehe, e esse livro é famoso pelas suas... Mas eu só pensei nisso depois que peguei ele nas minha mãoes e o folheei (ainda to acabando Os Incas, não posso começar ainda...)... Espero que não seja mto forte essa inibição...
 
Pronto, terminei!
O q posso dizer acho q muitos já devem ter comentado e falado tb,achei uma mistura de Highlander com os livros de Paulo Coelho ( o conceito do bom combate)! esta história de clã, espada, passando por séculos diferentes, combatendo o mal, porsinal, foi erro ou é serio, q vai até o século XXI esta história (tá nas legenda da figura do descendente de Angus,q parece Sauron)?
Começa até bem,mas vai se tornando repetitivo, batalhas demais.

mas me deixou curiosa....
 
Lórien*bsb disse:
Pronto, terminei!
O q posso dizer acho q muitos já devem ter comentado e falado tb,achei uma mistura de Highlander com os livros de Paulo Coelho ( o conceito do bom combate)! esta história de clã, espada, passando por séculos diferentes, combatendo o mal, porsinal, foi erro ou é serio, q vai até o século XXI esta história (tá nas legenda da figura do descendente de Angus,q parece Sauron)?
Começa até bem,mas vai se tornando repetitivo, batalhas demais.

mas me deixou curiosa....
c vai ateh o seculo XXI eu naum sei mas pelo q ta scriot la essa historia realmente aconteceu e ele levo 25 anos pra peskisa pra screve sobre
 
quando eu disse cenas quis dizer atos, ou seja, acontecimentos....
acho q deveria se estipular qual é a batalha principal e concentrar nela....
existe um anticlimax dispensavel tb!!!! :wink:
 
Eu estou no fim e acho que ele é exatamente o que achei que era, um livro bom, só isso. Não tem uma narrativa ótima, alias, o modo de escrever dele deixa a desejar, pra mim resume tudo a coisas simples demais. A história em si é muito boa, gosto dele se transformar em cristão e combater os vikings e tudo mais, mas acho que houve uma certa deturpação como haveria em um romance sobre a segunda guerra mundial. Os vikings são tratados como, exceto o clã de Seawulf, monstros sem excrúpulos, destruidores, estupradores e malditos. Não é justo passar essa impressão de um povo todo, mesmo que não esteja totalmente errada.
Não quero dizer que é um livro ruim, eu gostei muito e aprendi bastante sobre a Grã Bretanha (adoro romances históricos por isso), mas ele é o que eu esperava, nada de excepcional...
As figuras são outra coisa que não gosto. Elas não são muito bonitas, parecem mais desenhos de história em quadrinhos... Gosto muito das visões do Columba e de uma ou outra, mas na maioria elas mostram Angus como um cara enorme e fortão bem Hulk...

Anyway, eu recomendo, vale a pena! ^^

(não liguem não, estou rabugento porque cheguei em casa hoje e tive tipo umas 15 decepções onde achei que ia ter surpresas agradáveis...)

Daria nota 9 pro livro! ^^


EDIT: Outra coisa, eu não gosto quando na narrativa ele faz citação a alguma coisa cujo nome esteja na língua nórdica e depois explique, já que ele é o narrador não faz sentido... Imagine eu dizer na minha língua: "hoje comprei uma linguiça, que quer dizer linguiça em portugues".... Parece bizonho... o_O
Ah, e tem erros de concordância também, devia ter sido revisado melhor! ^^

(já disse que estou rabugento? ^^)
 
melkor os vikings eram assassinos,ladroes,conkistadores e guerreiros
qto a explikçaum,vc entenderia c ele naum explicasse o q ker dize uma coisa????
 
E não são todos vikings que entram num barco tomando cerveja e saem pra pilhar cidades e matar todos que puderem... É o mesmo que falar que todos alemães são assassinos preconceituosos... É verdade? Não, não é... Mas como Hitler é para a maioria das pessoas o símbolo da Alemanha, mtos tem um pé atrás quando falam de alemães...

Se estivesse no glossário, como convém, eu entenderia... ^^
 
c tivesse glossario ele fikaria um poko grande
e a maioria dos vikings eram guerreiros apenas as mulheres q naum eram
 
Glossários servem pra gente aprender aquela palavrinha que a gente não conhece, se ia ter muitas palavras lá melhor ainda... Poderia muito bem colocar notinhas em rodapé, como fez com muitas outras palavras... Não vejo motivo de explicar uma palavra nórdica a um Viking que provavelmente acharia aquilo redundante....

Não eram só as mulheres que não eram guerreiras, por favor, você acha que todos homens eram guerreiros? Que tipo de sociedade era aquela, então? Imagine só um povo que todos homens só sabem lutar e as mulheres que exercem as outras funções... Isso não existe, as cidades não ficavam só com mulheres e soldados as defendendo durante as guerras, há mais por trás de um muro, Sir Devil...

E mesmo assim, ser guerreiro não significa ser mau. Muitos guerreiros só defendiam suas cidades, muitos outros provavelmente não saíam saqueando e estuprando todos... Acho que a imagem deles ficou deturpada por conta dos Vikings que se espalharam e atacaram a Inglaterra, França e outras partes costeiras da Europa...
 
Acho que a imagem deles ficou deturpada por conta dos Vikings que se espalharam e atacaram a Inglaterra, França e outras partes costeiras da Europa...
Bom, realmente a imagem deles ficou deturpada por causa dos saques q eles faziam, mas é importante lembrar q eles saqueavam não pq não queriam trabalhar ou pq queriam vida mansa, os vikings eram saqueadores pq não tinha muitas terras para plantar e criar rebanhos, portanto precisam de uma outra maneira para conseguir comida ou mesmo terras.
agora em relação ao livro, eu já acabei de ler e como muitos fiquei meio decepcionado com o final, meio sem graça e bem marketero, já q assim vamos ter de comprar o proximo volume para saber o q acontece com a tão falada espada e o clã McLachlan. eu não vou comprar, comprei o primeiro mais pelas ilustrações mesmo, pensanso q talvez a historia fosse boa, mas fiquei frustado quanto a essa expectativa...
 
Muito bom. Gostei muito do livro (terminei de ler há umas semanas mas só du pra postar agora), só que não estou muito animado pra comentar nada agora não. Mas recomendo sim, pois é um romance histórico muito bem bolado e dá pra aprender mais sobre a Grã-Bretanha lendo, além de divertir.
 
melkor nem todos os homens eram guerreiros mas a maioria e alguns ficavam p/ defende as terras conkistadas mas os q saiam pra ganhar novas terras eram sakeadores e assassinos impiedosos q naum dexavam nda intero
 
Com que base você afirma isso? É claro que não era assim, é impossível afirmar com totalidade que um povo era horrível assim como você diz. Não cabia todo mundo lá, se todos saíssem procurando terras para viver a Escandinávia ia ficar só com guerreiros defendendo, sendo assim não haveria necessidade de sair procurando terras...
E se saqueavam, o faziam para alimentarem-se, como disse nosso amigo Rotten. Se alguns destes Vikings eram nojentos, não sabemos se eram todos. Você realmente acha que eles saíam só pra maltratar as pessoas e causar o caos? Nem é isso que prega a religião deles, não faria sentido.

Mas nem vale a pena discutirmos isso, não é? O tema é o livro, afinal! ^^
 
eu li o livro já faz um tempinho... gostei mto dele!!
Ele é bem elaborado, conta um pouco das historias nordicas.
Um livro que recomendaria para as outras pessoas sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo