• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Hoje em dia tudo que fazem afirmar ser "da onda de Tolkien".. meu na boa, todo ser humano com um cerebro deve ter dependencia de SdA na hora de escrever um livro, querendo ou não, Tolkien foi apenas o primeiro a fazer e se dedicar.

Existem tantas series boas de livros, poderia ter sido inspirada em outras coisas alem de Tolkien, pois realmente sei la.. tudo que for "fantasia" e taxado como copia das obras de Tolkien.
 
Ecthelion escreveu:
sei la, pensando melhor.........NAO!!!!
O final do livro eh ruim mesmo, NAO gostei!


Mas essa nao eh soh a primeira parte??
_________________
quando eu disse isso (a alguns dias atras) eu estava me referindo ao final do livro (q era a discussão da época), compreende?
 
bom comecei a ler o livro a pouco tempo e gostei, pq fala muito da cultura nordica e tem fatos realmente historicos, alem de uns desenhos q são R0x, huhuuh, muito bom o livro por enquanto....
 
Ecthelion disse:
Ecthelion escreveu:
sei la, pensando melhor.........NAO!!!!
O final do livro eh ruim mesmo, NAO gostei!


Mas essa nao eh soh a primeira parte??
_________________
quando eu disse isso (a alguns dias atras) eu estava me referindo ao final do livro (q era a discussão da época), compreende?

Tipo vc estava falando do final desse livro??
 
sim, estava s[o comentando. disse q nao gostei, achei meio babaca. vc vai entender quando terminar de ler....

:roll: :wink: :wink: :D
 
Acabei de ler todos os comentários. Agora me respondam:

Vale a pena eu gastar 40 conto nesse livro? Quer dizer, gastar mais, pq se eu comprar a primeira parte provavelmente vou querer comprar as continuações.

Opiniões de quem já leu, por favor, e que já gastou toda essa grana...
 
O livro é Ruim. Minha Professora de Comunicação e expressão dava zero para o cara... Não comprem.

Achei 12 vezes um nome repetido em 2 páginas... Isso é o cúmulo de não saber escrever... A pesquisa históprica do cara é uma farsa. Celtas e cistãos nunca se cruzaram (os Romanos já tinham exterminado todos os Celtas na época dos acontecimentos)...
 
E os celtas também com certeza não forjaram uma espada mágica, forjaram? ^^
De qualquer forma, desculpe se estou enganado, mas nesta época os romanos já eram cristãos, não eram? Pelo que lembro foram eles que introduziram o cristianismo na Grã Bretanha antes da invasão Saxonica, foi o que entendi ao ler Brumas de Avalon que conta como os cristãos e os celtas interagiam, afinal, Avalon é uma terra com mitologia celta, não é?
(Eu posso estar errado, vivo me enganando em relação à história... ^^)

Repetir nomes não é o cúmulo de não saber escrever, tudo depende da ocasião, se foi proposital e tem a função de dar ênfase a algo ou coisa que o valha é cúmulo de saber escrever bem e utilizar figuras de linguagens complexas...

Quanto ao livro não posso, porém, dizer se é bom, ainda não comprei, to pra ler nas férias... ^^
 
Continuo falando que é bom sim. Quanto ao nome repetitivo, creio se tratar de "Seawulf", e o autor foi proposital nisso. A história é narrada em primeira pessoa, e Angus raramente falava "meu pai" enquanto narrava. Quase sempre falava "Seawulf". Isso não significa que o autor não saiba escrever. Principalmente por ser uma obra em 1ª pessoa. Quem narra é Angus, e não o "Orlando" por assim dizer.
E sobre os fatos históricos, devem haver erros sim, não há perfeição. Mas só acredito que a obra esteja tão errada se vocês me mostrarem uma fonte para pesquisa.
E sobre celtas forjarem espadas mágicas, esse é o toque "sobrenatural/divino" da obra. Tem gente que acredita piamente na existência do Santo Graal, e da arca dourada (dizem que fica na Etiópia) que se não me engano contém a placa na qual estão os 10 mandamentos...
 
Bem...2 votos a favor e 1 contra... :roll:

Eu vou fazer assim: enquanto as opiniões vão rolando, aproveito pra terminar 3 livros que estão pendentes, O Silmarillion, O Mundo de Sofia e À Espera de Um Milagre. Assim que eu terminar esses, vejo as opiniões e decido se compro ou não... :obiggraz:
 
Realmente nao se pode avaliar a grafia em uma obra feita em 1º pessoa baseada na pessoa fisica do autor(desde que nao aconteçam casos grotescos), isso deve-se basear em quem esta narrando...se essa pessoa for um barbaro, por exemplo, com certeza cometera alguns erros em sua narração(e o autor estaria equivocado se fisesse diferente).
 
Bem, como vou Explicar sobre a repetição:
Angus: o Primeiro Guerreiro é um livro ruim. A pesquisa histórica de Angus: o Primeiro Guerreiro não existe. Os Celtas foram Exterminados pelos romanos, não se juntaram, ao contrário do que diz o livro Angus: o Primeiro Guerreiro. Angus: o Primeiro Guerreiro tem 350 páginas, a editora de Angus: o Primeiro Guerreiro imprimiu o livro com letra 14, espaçamento entre linhas e margens duplas para que ele atingisse essa marca de páginas. O escritor de Angus: o Primeiro Guerreiro diz que está escrevendo o livro a 15 anos, ele disse o mesmo de sua série em quadrinhos. O escritor de Angus: o Primeiro Guerreiro disse que Angus: o Primeiro Guerreiro foi aclamado nos Estados Unidos. Nos Estados Unidos ele disse o mesmo de sua série de quadrinhos: Sprit of Amazon. Dizendo que esta tinha sido campeã de vendas no Brasil, etc... Alguém aqui VIU essa série nas bancas?

A parte a que me refiro está em 3ª pessoa, e não é Seawulf...
 
Se a repetição tivesse sido assim, tudo bem, mas não foi. Foi na narração em 1ª pessoa. É diferente. Sobre a HQ, eu vi nas bancas sim. Só não sei se vendeu muito, mas eu vi há uns 2 anos.
 
"Em 410 Roma retira-se da Bretanha, invadida por caldônios, pictos e escotos, vindos do norte e de saxões a partir do mar. 39 anos depois ocorreu a invasão definitiva da ilha feita por jutos, anglos e saxões, sendo os dois últimos comandados por Hengest e Horsaque se estenderam até o século VI. Os jutos, da região da Jutlândia (Dinamarca), anglos e saxões (regiões costeiras do Mar do Norte)."

http://www.filologia.org.br/vicnlf/anais/caderno02-01.html

"Os primeiros vieram comandados por Horsa e Hengist."

Angus, pag 149 quando Nennius fala da chegada dos Saxões na Bretanha.

"Resumo: no século V, após a saída dos romanos, temos um estado celta oriundo da saída romana, sendo que na primeira metade do mesmo século, os germânicos continentais conquistaram a ilha e fixaram-se em definitivo. "

http://www.filologia.org.br/vicnlf/anais/caderno02-01.html
 
Soh uma pergunta(sem ironias, eu realmente nao sei): o livro diz que a historia baseda em fatos rais? Fazendo uma comparação, Coração Valente eh um otimo filme com uma bela historia, muito do que se ve nele aconteceu mas a trama toda gira em algo ficticio(a figura e o papel de William Wallace na historia da Escocia, me parece que ele realmente existiu mas nao foi nem de perto o mostraram no filme). Isso eh um bom recurso, se basear em fatos reais(e dar um toque historico) e adicionar ficção(de onde geralmente saem as belas historias).
 
Bem Kadu, pelo que sei, em momento algum Angus é considerado pelo autor como "baseado em fatos reais". Ele apenas pesquisou fatos históricos para localizar sua estória no tempo, e creio que para colocar seus personagens nesses "fatos históricos", mas sem nenhum compromisso com "total fidelidade dos fatos e tal". Coração Valente foi uma ótima comparação feita por você.
 
Liurom disse:
V disse:
Ah.

Autores nacionais pegando carona no sucesso de SDA.

Não deve ter nada de surpreendente. :roll:

Não li o livro, mas acho que essa afirmação é um pouco preconceituosa. :roll:
Afinal, nem todo livro de fantasia é baseado ou mesmo influenciado por SdA. E mesmo que fosse não quer dizer que o livro não seja bom ou original. Pior ainda é a crítica a autor "nacional", como se o fato de o escritor ser brasileiro fosse algum demérito.

Quanto ao livro, bem, eu vi Angus na livraria. É um livro muito bonito mesmo e há uma forte campanha marketing para promovê-lo. Vi uma reportagem na Veja segundo a qual a Sicciliano está investindo 1 milhão de reais na publicação e promoção do livro. Nada mal para os padrões nacionais.
O único defeito que posso apontar é o excesso de ilustrações. Vejam bem: as ilustrações são belíssimas, mas o excesso delas descaracteriza um pouco uma obra literária. O livro torna-se assim um meio termo entre romance e história em quadrinho, algo que está na área limítrofe entre esses dois universos. Pode ser que a história não fique bem resolvida dessa maneira. Não sei. Só lendo o livro pra saber.

De qualquer forma, acho positivo que mais autores nacionais se interessem pelo gênero fantasia. :D

ah, pelo amor de deus... a ascensão de harry potter e O senhor dos Anéis trouxe ao mundo o gênero literário mor do momento: outras realidades, outros mundos etc. então, se esse é o gênero que está na moda, os karas que imaginaram isso alguma vez na vida vão tentar dar as caras, é lógico, né, e vão torcer para que toda essa folia não acabe depressa!!!
mas bem vcs nao percebem, ser plagiado é uma honra... ainda bem que na época em que um tipo de leitura ta no apogeu, sempre fica marcado alguns na história... tipo eu acho q SdA e HP vão ficar marcados....
eu digo emmoda atualmente... SdA foi feito um tempão atrás, e fez muito sucesso, mas agora, hj em dia, tem mais midia, talvez seja por isso... o fenomeno é incomparável!!!!!
muitos tentam, mas poucos sobrevivem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo