• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
FNAC?
isso eh uma loja de discos neh? po, nem sabia que tinha aqui noBrasil, eu ja vi em londrs, e nao vi la b nao.
 
n/a disse:
Perdao, Melhor banda nacional eh Tuatha de Danann.. sem sombra de duvidas.

Quem são esses????? melhores em quê????

Maiden lá fora, Angra aqui... estamos bem de bandas então... Ainda mais contando com o Shaman que fez um belo Show, está com um excelente disco e o André Mattos canta pra caramba... Com ou sem falsete...

Discordo da teoria de "mesma fórmula"... Talvez não conheceças tão bem o trabalho (pelo menos os antigos trabalhos... ) do Angra.

Músicas como Gentle Change, Never Understand, Carry On, Make Believe, Nothing To Say, Firework e Lisbon. Cada uma com sua peculiaridade...

Enquanto, no Shaman, músicas como Here I Am e Pride mostram um André mais raivoso, mais heavy e com menos "falsetes" (não que isso não seja desejável, pelo contrário).

Poucos são os cantores que atingem os agudos que o Maestro do Shaman e ex-Angra (em sua melhor fase, diga-se de passagem... O Edu não chega nem na sombra do André).

Outrossim, quem sabe qd eu souber quem são os... (como se chamam mesmo?), esses caras que vc citou, talvez eu possa mudar de opinião e retirar meus votos de Angra (o antigo), como melhor banda nacional e Shaman, melhor banda da atualidade (três horas de um show inesquecível no ATL Hall).



Bem... Apenas a minha humilde opinião...
 
Faramir of Ithilien disse:
O angra novo é bom, mas eu prefiro o antigo ... Alias, eu prefiro o Fireworks. Um dos melhores álbuns de Metal dos anos 90 ... excelente, bem tocado e original.


De fato camarada Faramir...

Fireworks é um dos melhores álbuns de Metal dos anos 90.
E a música título é excelente... Bela melodia, excelente letra.

Talvez o momento mais maduro da banda... Uma pena que ela tenha rachado...

Se bem que, ficamos agora com duas boas bandas de Metal...

Ou seja, pea matemática, nós, fãs, ganhamos...
O álbum Ritual, do Shaman veio bem produzido, bem elaborado... E o André parece cantar com uma certa fúria em músicas como Pride...
Mas falta as guitarras (Ah!!! Àquelas guitarras...)

Já o Rebirth... bem... Talvez eu precise ouvir mais. Longe dos melhores momentos do Angra, mas ainda assim é bom!

Abraços!
 
Dagorlad disse:
o Fireworks eh o album deles mais dificil de achar neh?
nunca vi pra vender
ÊÊÊÊ... eu tenho!!! :D :D :D
Andréia Matos tem muita técnica, mas não o acho tão superior ao Edu, ele tem outras virtudes, Viegas... Acho que as vezes enjoei de Angra por causa do excesso de agudos dele...
 
André Matos é superior (pra mim) ao Edu....
apesar d ambos serem maravilhosos !!!!
se bem q eu percebi um certo "pioramento" na voz do Matos no album Ritual....
sei lá....axava a voz dos albuns do Angra mais definidos....
mas continua maravilhoso do mesmo jeito....
 
Curunír disse:
Dagorlad disse:
o Fireworks eh o album deles mais dificil de achar neh?
nunca vi pra vender
ÊÊÊÊ... eu tenho!!! :D :D :D
Andréia Matos tem muita técnica, mas não o acho tão superior ao Edu, ele tem outras virtudes, Viegas... Acho que as vezes enjoei de Angra por causa do excesso de agudos dele...

Bem, camarada... Eu realmente prefiro o André Mattos ao Falaschi.

Há quem acredite, piamente, que o cara é um "castrati" :aham:

E tem quem diga que, qd está afim de escutar uma mulher cantando, vai ouvir o Angra antigo, da fase "Andréa".

Até reconheço que falta ao Mattos descer para um tom mais grave... Coisa que o Bruce Dickinson faz com maestria, conseguindo subir pros agudos depois.
Mas, em matéria de agudos, o "Andréa" ainda é insuperável...


Contudo, companheiro, apesar dos pesares, com falsetes e tudo, o vocal do Mattos faz falta ao Angra, assim como senti falta das guitarras do Angra qd vimos o Shaman.

Quero ver o Falaschi cantar, ao vivo, para ter uma opinião melhor formada sobre o cara, mas, por enquanto, "Andréa" Rules!
 
André Mattos é um fenômeno a parte. A voz dele era muito irada apesar que agora no Shaman tá mas grave, mas a banda compensa. Se vc quiser ouvir um vocal feminino perfeito escute Wuthering Heights. Acho que Angra e Adré Mattos são coisas que podem coexistir e só os fans ganham com isso.

PS: Tuatha de Danann é uma banda mineira de Folk Metal muito boa. Eles precisam ainda de muito aperfeiçoamento mas têm talento. Mas pra mim perdem feio pro Elvenking
 
Feanor disse:
PS: Tuatha de Danann é uma banda mineira de Folk Metal muito boa. Eles precisam ainda de muito aperfeiçoamento mas têm talento. Mas pra mim perdem feio pro Elvenking

hehe vc acha?
sei la, Elvenking enjoou, antes eu achava muito bom, mas agora ja era, o vocal do cara ja ta muito xarope.
pra mim eh Tuatha!
muito melhor.
 
fAngra antigo é muito ruim, agora o novo quebra o galho saca?

Não chega a ser clássico mas é legal..Rebirth é um bom disco

Agora o Shaman é ruim demais, não dá!Pelo que me falaram no show do Shaman muitas pessoas estava canssadas pois um show de quase ou mais de 3 horas de uma banda que só tem um CD é demais...

E pra quem não sabe no show do Rio a voz da bicha do Matos falhou na Painkiller(Quer imitar o Halford?!) e o publico começou a gritar Edu!Edu!Edu!

Bem feito! :D
 
pois eh, tem certos comedias que nem vao oas shows, provavelmente nunca escutarama uma musica e leram num site da internetum comentario, que o repetem.

mas nao digo que eh o caso do amigo ai hehe.
 
Sem zueira, mais de 5 pessoas de CONFIANÇA me falaram que o show teve esse tempo.

Se estou errado me desculpe, mas que Shaman é horrível é sim...hehehe :)
 
Eu te desculpa, afinal, é sua opinião. :wink:

Pra mim o Shaman é uma da smlehores bandas da atualidade, e aquele show acabou eu tava querendo muito, muito mais... passou voando... se eu tive uma decepção ali, com certeza foi com as pessoas que não cantaram Living For the Night, um clássico do metal nacional, provavelmente as mesmas pessoas que não agitaram durante o show... que foi demais sim. Eles tocaram o cd deles inteiro, tocaram músicas do Angra, e vários covers de primeira.
E o Shaman nãoé bem uma banda "com um cd só"... ali tá mais da metade do Angra, afinal... e qual o problema em a voz do Andre ter falhado? Bom, eu tava correndo tanto nessa hora que nem percebi se isso aconteceu. Mas tenho certeza de que o microfone falhou sim. A voz dele eu não sei... e uma voz falhar depois de tanto tempo, numa música levada em falsete rasgado, não vejo muito problema...
 
po cara....
primeiro: falar q esse Angra novo é melhor, é pq nunca oviu ou oviu poco o Angra antigo....músicas como Speed, Carry On, Make Believe, Lullaby for Lucifer, entre otras, falam por si só....saum musicas d nivel q esse Angra ainda naum me mostrou....
segundo: só se cansou no xow do Shaman akeles carinhas q naum saum fãns e foram lá só pra tirar onda d kem curte o melódico....
terceiro: a voz do André Matos é das mais técnicas e melhores q tem por aí....se vc naum gosta, é uma pena....
quarto: olha meu Signature e veja o pq da minha revolta.... :mrgreen:
mas falando sériu....
tudo o q eu escrevi é sériu....
po....vc já oviu MESMO as musicas da formação antiga do Angra? ou vc conheceu Angra só a poco tempo nas rádios, oviu falar q tinha otra formação, escutou umas 2 musicas e disse q naum gostou?
ahh....
e se os seus 5 amigos foram akeles v.iadinhus q ficaram na minha frente xamando o André Matos d bixa e filha da put*.....e q ficaram gritando o xow todo "Painkiller"....diga pra eles q eles ficaram por poco de eu enxer eles d porrada lá no xow.....tinha uns manés assim logo na minha frente e eu me controlei, mas foi por poco.....e tb naum saí dakele lugar pq tinha uma ótima visão do xow, principalmente do Ricardo q era kem eu mais keria ver....
 
1o. O Show que eu falei de ter por volta de 3 horas foi em SP
2o. O fato da voz do André Matos ter falhado aconteceu no RIO, resolvi falar pois acho um fato curioso.
3o. Eu só ouvi nas rádios?Não..Eu já ouvi o Angels Cry,Holy Land,Fireworks...E a formação atual é melhor sim.Cada um com a sua opinião porra!
4o. O Shaman será uma banda muito conhecida, tocando em novela até eu...
 
Lullaby For Lucifer ?!

Eu acho uma das piores, senão a pior música do Angra antigo.

E o show não teve mais de 3 hrs nem aqui nem na China

E esse negócio de tocar em novela num tem nada a ver... O Angra novo já foi 2 vezes no Altas Horas, já apareceram no Jornal da Globo, já tocaram suas músicas naquele Curtindo Uma Viagem, já foram no Noite Afora...

E não vejo a mínimo problema nisso! Só estão ajudando a divulgar a banda e o metal! E ainda tem uns bitolados que ficam enchendo o saco falando que a banda virou pop e etc... :? :roll:
 
realmente....
se for pra levar em conta esse argumento, o Angra atual naum foge disso....

PS: eu adoro Lullaby for Lucifer !!!
ker dizer....axo q eu gosto d todas musicas da formação antiga.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo