1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    Utumno foi a primeira cidade chefe do reino subterr&acirc;neo do sat&acirc;nico Valar Melkor, mas nas Eras da Escurid&atilde;o que se seguiram ap&oacute;s a destrui&ccedil;&atilde;o das L&acirc;mpadas dos Valar, Melkor construiu uma fortaleza subterr&acirc;nea maior ainda ao norte de Beleriand chamada Angband, a &ldquo;Pris&atilde;o de Ferro&rdquo;.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Muito bom!

Parabéns ao Alf pela bela tradução do texto.

Continue assim!​

Com essa informação, dá até para alguém criar na sala de Fã para Fã uma enquete assim:

Quem era mais resistente, Angband ou Barad Dûr?

Quem se habilita? :lol::lol::lol:

Última edição: 24 Abr 2008
  3. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Obviu que era Angband.

Pois lá tinha Morgoth e os seres mais terríveis dele.

E não apenas os Orcs e Trolls e Sauron.

Mais até que um tópico destes geraria muita conversa.

4. Angband dentro das obras de Tolkien é um dos lugares que mais desperta minha curiosidade.

Imaginar como era Aman é mais fácil , uma visão similar ao paraiso. Entretanto, não consigo ver a fortaleza de Melkor como o inferno.

olho as imagens e não representam bem o que leio nas obras.

gostei muito do artigo , mas acho que muitas coisas ficam sem explicações e o pior é nunca serão totalmente esclarecidas.

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Já foi criado, se eu não me engano. E obviamente, Angband ganha. Não só por ser o local de habitação de Melkor, mas por seu BEM mais resistente e imponente. Barad-Dûr era um torre. Angand possuía três Torres (que, 98% de certeza, eram maiores que Barad-Dûr), e mais a fortaleza, com portões de aço.

Só os valar com seu exército (e Beren e Luthien) conseguiram atravessar o portão.

E, como já foi dito: O lugar era guardado por Balrogs, e comandado por Melkor.

6. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Os aliadosde Melkor eram muito mais poderosos que os de Sauron (que era um dos servos do primeiro).

Imagina: Melkor + Sauron + Balorgs + Carcharoth
    Sem falar que era a fortaleza de ferro.

Eu imagino num lugar escuro, inóspito, sem vida, grotesco...
    Com aquele ar ruim, uma sensção pesada... Tudo que há de ruim em um ambiente.

7. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

A forma com que descreveste Angband, elsonluiz é a forma como imagino Mordor. Angband eu não imagino como algo vazio e inóspito, mas sim como um lugar horrível, de morte e atrocidades, agitado, barulhento e fétido com cinzas e fogo. Não imagino como sendo, todo ele, um inferno, salvo o lugar mais profundo onde fica o trono de Morgoth, mas o restante eu imagino ser, como já disse, um lugar da prática da maldade, da crueldade e com muita agitação, urros e gritos.

Compartilhar