• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angband

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Utumno foi a primeira cidade chefe do reino subterr&acirc;neo do sat&acirc;nico Valar Melkor, mas nas Eras da Escurid&atilde;o que se seguiram ap&oacute;s a destrui&ccedil;&atilde;o das L&acirc;mpadas dos Valar, Melkor construiu uma fortaleza subterr&acirc;nea maior ainda ao norte de Beleriand chamada Angband, a &ldquo;Pris&atilde;o de Ferro&rdquo;.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Muito bom!

Parabéns ao Alf pela bela tradução do texto.

Continue assim!​





Com essa informação, dá até para alguém criar na sala de Fã para Fã uma enquete assim:

Quem era mais resistente, Angband ou Barad Dûr?

Quem se habilita? :lol::lol::lol:
 
Última edição:
Obviu que era Angband.

Pois lá tinha Morgoth e os seres mais terríveis dele.

E não apenas os Orcs e Trolls e Sauron.

Mais até que um tópico destes geraria muita conversa.
 
Angband dentro das obras de Tolkien é um dos lugares que mais desperta minha curiosidade.

Imaginar como era Aman é mais fácil , uma visão similar ao paraiso. Entretanto, não consigo ver a fortaleza de Melkor como o inferno.

olho as imagens e não representam bem o que leio nas obras.

gostei muito do artigo , mas acho que muitas coisas ficam sem explicações e o pior é nunca serão totalmente esclarecidas.
 
Já foi criado, se eu não me engano. E obviamente, Angband ganha. Não só por ser o local de habitação de Melkor, mas por seu BEM mais resistente e imponente. Barad-Dûr era um torre. Angand possuía três Torres (que, 98% de certeza, eram maiores que Barad-Dûr), e mais a fortaleza, com portões de aço.

Só os valar com seu exército (e Beren e Luthien) conseguiram atravessar o portão.


E, como já foi dito: O lugar era guardado por Balrogs, e comandado por Melkor.
 
Os aliadosde Melkor eram muito mais poderosos que os de Sauron (que era um dos servos do primeiro).

Imagina: Melkor + Sauron + Balorgs + Carcharoth
Sem falar que era a fortaleza de ferro.

Eu imagino num lugar escuro, inóspito, sem vida, grotesco...
Com aquele ar ruim, uma sensção pesada... Tudo que há de ruim em um ambiente.
 
A forma com que descreveste Angband, elsonluiz é a forma como imagino Mordor. Angband eu não imagino como algo vazio e inóspito, mas sim como um lugar horrível, de morte e atrocidades, agitado, barulhento e fétido com cinzas e fogo. Não imagino como sendo, todo ele, um inferno, salvo o lugar mais profundo onde fica o trono de Morgoth, mas o restante eu imagino ser, como já disse, um lugar da prática da maldade, da crueldade e com muita agitação, urros e gritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo