• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aman ou Valinor: As Terras Imortais ou A Terra Abençoada

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Durante a forma&ccedil;&atilde;o do mundo, os Valar, ou seja, os primeiros filhos de
Il&uacute;vatar, criaram os primeiros continentes, e destes que foram criados,
escolheram a Terra M&eacute;dia para habitar. L&aacute; constru&iacute;ram suas moradas,
portos e grandes pal&aacute;cios. A&iacute; constru&iacute;ram as primeiras luzes do mundo,
duas l&acirc;mpadas colossais chamadas de Illuin e Ormal, que nelas eram
atribu&iacute;das com a Maia Arien o Sol ou Anar para os Elfos, e com a Lua,
Tilion um Maia de A&uuml;le que outrora era chamada de Isil, o esplendor
para os Elfos. Foi a&iacute; que se iniciou a primeira das guerras, entre os
Valar e Melkor, quando Melkor, o Inimigo Negro do Mundo destruiu as
L&acirc;mpadas e arruinou a morada dos Valar. Temendo que uma guerra
prolongada contra Melkor causasse ainda mais destrui&ccedil;&atilde;o em Arda, os
Valar partiram das suas mans&otilde;es arruinadas para o continente mais
Ocidental de Arda, chamado Aman, e a&iacute; fizeram um novo lar. E que l&aacute;
Melkor n&atilde;o conseguiria atacar ou danificar com suas tropas.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
"Lá construíram suas moradas, portos e grandes palácios. Aí construíram as primeiras luzes do mundo, duas lâmpadas colossais chamadas de Illuin e Ormal, que nelas eram atribuídas com a Maia Arien o Sol ou Anar para os Elfos, e com a Lua, Tilion um Maia de Aüle que outrora era chamada de Isil, o esplendor para os Elfos."

Eu achava que a atuação de Arien e Tilion referente a Anar e Isil se dava no contexto pós-destruição das Árvores, quando se usou o fruto de Laurelin e a Flor de Telperion para tal, não? :think:
 
Excelente artigo! Parabéns Finwë Fëfalas!!
Gosto muito de saber sobre a geografia de Arda e as localizações das cidades. E seu artigo está ótimo pra quem gosta disso!!!
 
Última edição:
Olha se eu tivesse feito ele hoje em dia teria sido muito diferente e muito melhor. É uma pena, pois demorou sete meses e meio para ser postado pela Valinor ¬¬

A região que mais me agrada é Avathar, poir de lá não se sabe quase nada.
 
Achei interessante o primeiro mapa, o que mostra Arda como um todo, nunca tinha visto esse desenho, porém gostaria de saber se este é oficial, porque se não me engando no Atlas da Terra-Média explica que Tolkien ao descrever a mesma, leva a crer que a terra não tivesse o mesmo formato da nossa, ou seja, não poderia ser representada como uma esfera ou elipse. Alguém poderia complementar?
 
A região que mais me agrada é Avathar, poir de lá não se sabe quase nada.

Pois é, também me interessei em saber mais sobre essa região tão misteriosa. Mas é por isso mesmo que é instigante, por ter poucas informações sobre ela.:mrgreen:

Parabéns, artigo muito bom! :joinha:
 
Parabéns mesmo, é um excelente artigo muito explicativo sobre Aman. Estou vendo que gosta muito desses assuntos, legal.
 
...porque se não me engando no Atlas da Terra-Média explica que Tolkien ao descrever a mesma, leva a crer que a terra não tivesse o mesmo formato da nossa, ou seja, não poderia ser representada como uma esfera ou elipse. Alguém poderia complementar?

Bom, eu li o silmarillion pela 2a vez, em 2002, portanto não posso te ajudar muito nisso. Mas, usando o artigo e algumas lembranças que tenho, não creio que o mapa mostre um planeta ESFÉRICO, mas sim circular(no plano), entende? Ou seja, nesse momento Arda ainda não havia sido "Curvada" para formar uma Esfera e, portanto era um planeta com simetria circular rodeado por um mar externo sobre o qual não se tem informações precisas sobre extensão ou características.

Espero ter ajudado,

 
Gostei muito do artigo, ajudou-me a relembrar muita coisa que havia esquecido sobre o Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo