1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

anel elfico do amor

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por eu_sou_beowulf, 12 Set 2011.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu até entendo. "haha, somos nerds, amamos a mesma coisa", etc. é mais símbolo de um interesse em comum. mas eu não usaria, não pelo "significado do anel na obra", só porque acho brega mesmo. tipo tatuagem "em élfico", mó jacu também.

• LOL LOL x 6
    • Péssimo Péssimo x 1
  2. Tomaz

Tomaz Usuário

Qual o problema com tatuagens em élfico? :evil:

3. Ana Lovejoy

já disse o problema: EU acho brega. opinião pessoal. não sou obrigada a achar bonito.

• LOL LOL x 1
  4. Tomaz

Tomaz Usuário

Não gosta mas tem q respeitar, "mó jacu" foi uma ofensa! aprende a respeitar antes de sair digitando oq axa por ai

• Bobo Bobo x 2
    • Péssimo Péssimo x 1
  5. Ana Lovejoy

deixa eu adivinhar: você tem tatuagem e tengwar, nééé? :lol:

ok, foi malz. não acho a pessoa que usa jacu. acho a tatuagem. tá melhor assim? :anjo:

• LOL LOL x 6
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Tomaz

Tomaz Usuário

Não só eu, como muitos fãs tem, qr uma fotinha amor? :p

7. Grimnir

Grimnir Usuário

• LOL LOL x 3
  8. LEYKA KUMAKOLA

LEYKA KUMAKOLA Usuário

Oiiiies... tudo bem?

preciso da ajudinha de alguem...
    será que a escrita neste anel esta certa?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    editado pra evitar spam>

Obrigadinha desde já!!!

Última edição por um moderador: 18 Mar 2015
  9. Deriel

Deriel Administrador

É um Anel caro demais e a escrita é inventada, ou seja, não existe na obra de Tolkien

Recomendo, em seu lugar, estes:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. LEYKA KUMAKOLA

LEYKA KUMAKOLA Usuário

Obrigadinha pela didica!!!
    Vou rever meus conceitos depois d tudo Q li aqui

11. Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues Usuário

Falaaaaa ai pessoal :D
    Eu fiz a aliança depois de muitooooo trabalho! Bom não coube tudo na aliança ... Ficou da Seguinte forma:
    Na minha : Este círculo sela o nosso amor
    Na Dela: e entrelaça-nos como um só
    Obrigado a todos e forte abraço! :)

• Gostei! Gostei! x 4
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Bom dia Pessoal, Sou nova aqui, quero fazer uma aliança e gostaria de saber a tradução em tengwar da frase Este círculo demonstra nosso amor, e através dele nos unimos. Este círculo sela nosso amor, e entrelaçanos como um só, eu vi o anel pronto no site gift mais ja me disseram que o que esta escrito la não tem nada ver, então se vcs puderem me ajudar fico grata.

13. Grimnir

Grimnir Usuário

Não apareceu imagem alguma.

E seja bem vinda.

14. Apaixonei nessa aliança mas não sei se é isso mesmo o que está escrito nela...

Nesse link tem a imagem e a tradução.

Por favor, que alguém entenda tegwar >.<

15. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf

16. Então... esse link leva pra uma discussão já fechada, e ninguém chegou a uma tradução, só alguns trechos (que coincidiram com a frase indicada pela loja, porém em inglês). Queria saber se depois de terem fechado aquela discussão alguém conseguiu traduzir o restante :/

17. Lucas, como você fez para traduzir/transcrever isso? usei um transcritor e ficou um tanto diferente x.x

esse é o link do transdutor, parece que algumas letras ficaram de ponta cabeça e.e <

Se puder me ajudar serei eternamente grata kk

18. Túrëo Óron

Túrëo Óron Usuário

Acho que a questão toda é que TENGWAR É UM ALFABETO não uma língua.Assim, você pode gravar no seu anel a mesma frase em tengwar que dependendo do IDIOMA utilizado o resultado será diferente.
    Por exemplo, se eu traduzir meu nome para quenya resultará em Túrëo Óron. Se eu quiser transcrever esse nome em tengwar resultarão em símbolos diferentes por exemplo se eu simplesmente transcrever meu nome direto do português ou então do inglês para tengwar.
    Vejo muitas pessoas metendo o malho nesses anéis,dizendo que é o Um Anel ou que ta tudo errado simplesmente porquê não conseguem traduzir direto do Quenya ou Sindarin porém não quer dizer tecnicamente que esteja errado,talvez o certo seria dizer que os anéis estão em alfabeto élfico ao invés de língua dos elfos.

Esse site é de um cara que diz ser o filho do homem que forjou o Um Anel para o filme do Peter Jackson.Ele vende um "anel do amor élfico" também e ainda a oportunidade de você escrever qualquer frase em tengwar. Como ele faz isso?Utiliza um alfabeto inglês-tengwar.

Compartilhar