• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

anel elfico do amor

eu até entendo. "haha, somos nerds, amamos a mesma coisa", etc. é mais símbolo de um interesse em comum. mas eu não usaria, não pelo "significado do anel na obra", só porque acho brega mesmo. tipo tatuagem "em élfico", mó jacu também.

Qual o problema com tatuagens em élfico? :evil:
 
Oiiiies... tudo bem?

preciso da ajudinha de alguem...
será que a escrita neste anel esta certa?

<editado pra evitar spam>

Obrigadinha desde já!!!
 
Última edição por um moderador:
Bom dia Pessoal, Sou nova aqui, quero fazer uma aliança e gostaria de saber a tradução em tengwar da frase Este círculo demonstra nosso amor, e através dele nos unimos. Este círculo sela nosso amor, e entrelaçanos como um só, eu vi o anel pronto no site gift mais ja me disseram que o que esta escrito la não tem nada ver, então se vcs puderem me ajudar fico grata.
 
Falaaaaa ai pessoal :D
Eu fiz a aliança depois de muitooooo trabalho! Bom não coube tudo na aliança ... Ficou da Seguinte forma:
Na minha : Este círculo sela o nosso amor
Na Dela: e entrelaça-nos como um só
Obrigado a todos e forte abraço! :)
Ver anexo 62382 Ver anexo 62383
Lucas, como você fez para traduzir/transcrever isso? usei um transcritor e ficou um tanto diferente x.x

esse é o link do transdutor, parece que algumas letras ficaram de ponta cabeça e.e <http://clubedosgeeks.com.br/tradutor-portugues-elfico/>

Se puder me ajudar serei eternamente grata kk
 
Acho que a questão toda é que TENGWAR É UM ALFABETO não uma língua.Assim, você pode gravar no seu anel a mesma frase em tengwar que dependendo do IDIOMA utilizado o resultado será diferente.
Por exemplo, se eu traduzir meu nome para quenya resultará em Túrëo Óron. Se eu quiser transcrever esse nome em tengwar resultarão em símbolos diferentes por exemplo se eu simplesmente transcrever meu nome direto do português ou então do inglês para tengwar.
Vejo muitas pessoas metendo o malho nesses anéis,dizendo que é o Um Anel ou que ta tudo errado simplesmente porquê não conseguem traduzir direto do Quenya ou Sindarin porém não quer dizer tecnicamente que esteja errado,talvez o certo seria dizer que os anéis estão em alfabeto élfico ao invés de língua dos elfos.
https://www.jenshansen.com/collections/forge-your-unique-movie-ring
Esse site é de um cara que diz ser o filho do homem que forjou o Um Anel para o filme do Peter Jackson.Ele vende um "anel do amor élfico" também e ainda a oportunidade de você escrever qualquer frase em tengwar. Como ele faz isso?Utiliza um alfabeto inglês-tengwar.
 
Dos anéis que tenho visto vender no Mercado Livre, do ponto de vista estético, hoje realmente tem pra todos os gostos de acabamento, estilos e cores (antes haviam menos opções), mas tem um detalhe que nunca deve se deixar em segundo plano que é ver se a frase impressa está bem legível. As vezes isso ocorre devido a falta ou pouca relação de contraste entre a letra impressa e a cor do anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo