1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

anel elfico do amor

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por eu_sou_beowulf, 12 Set 2011.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

nossa, que cara pilantra. o que tá gravado no anel é o verso do um anel, não tem nada a ver com aquilo q diz ali. fala sério :rofl:

2. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

É pra sua namorada (a)? Só que é no idioma de Mordor:

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
    ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul.

Ou, traduzido:

Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
    Um Anel para a todos trazer, e na Escuridão aprisioná-los.

Ou seja, vc pode dar com muito amor para aprisioná-lo (a) para sempre :mrgreen:

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Fui ver na loja dele, ele vende o UM, o UM negro com a inscrição correta... e vende esse com escrita apenas por fora falando que é anel do amor.... num conferi pra ver se a escreita é diferente, mas num parece ser igualzinha não....
    Ainda assim, uhum q tá escrito tudo aquilo ali q ele falou viu... UHUM!

Ana, falei com o Slicer, ele disse que ali num é a inscrição do anel, mas que ele num ta conseguindo ver sentido no que ta escrito ali não.

Eu tava achando q quem fez esse, havia escrito no word e passado, sem saber que os caracteres mudam, mas ai o Slicer lembrou que nesse caso não teriam os tehtar...
    De qualquer forma tem cara de pilantragem das bravas, pq pra estar escrito tudo aquilo, ocuparia a parte de dentro também.

O Rodrigo disse que na segunda foto onde os escritos da palavra que estão centralizados, da pra ler "adforevertoedwire". O que poderia insinuar que aquilo tudo está em inglês. Mas se for assim ainda ta mal escrito rs

Última edição: 12 Set 2011
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Auditore

Auditore Usuário

Ter um anel desse é se acorrentar pro resto da vida. Não case e muito menos use isso como aliança xD.

• LOL LOL x 3
  5. Indily

Que isso Audi, ó que romãntico "Um Anel para a todos trazer, e na Escuridão aprisioná-los."

Tipo poligamia sádica!

• LOL LOL x 2
  6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

talvez a pilantragem nem seja do vendedor, mas de quem forneceu pra ele. vai ver falaram bem isso, que tá escrito aqueles versos ali e pans, o cara não saca lhufas de tolkien e afins e achou que era aquilo mesmo e tá vendendo como tal

7. madalena

madalena Uma Rosa Para

nossa, que maldade, o anuncio do cara está finalizado:lol:

8. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Esse tópico fica aqui mesmo?

9. Indily

Tem outro em aberto se olha na loja dele :dente:

Mas juro que pensei em colocar no Humor Tolkieniano!

Última edição: 12 Set 2011
    • LOL LOL x 1
  10. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Eu juro que algum dia faço alguém tatuar "meu pastel é mais barato" escrito em Tengwar e ninguém vai saber.

• LOL LOL x 9
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

De qualquer forma é muito estranho...

12. Indily

Por favor... faça-o escrever "lindo é sua mãe num bolo! sou feio com orgulho!"

13. Slicer

Vanima ná amillelya mastasse! Inye ná úvanima ... não encontrei uma palavra pra "orgulhoso"

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Alassë

Alassë Pasteleira

Né por nada não, mas acho que é mensagem de amor sim, escrita com algum modo tengwar-inglês bizarro, ou nem adaptado do modo Quenya... :roll:

Na imagem centralizada, a Indlily comentou que Slicer viu "adforevertoedwire". Mãs o "D" ali é de ND na real (tengwa Ando 2 ), e não é WIRE, e sim WINE, daí ficaria "AND FOREVER TO ENTWINE US", coerente com o trecho em português propagandeado. Em Tengwar no anel lá: `C23Y7RyR1Y`V4nT5$`M8 .

E outro detalhe: dá pra ler antes desse trecho, claramente, a palavra "LOVE": j^yR
    Então, pode estar super errada a transcrição e muito provavelmente não está mesmo escrito aquilo que ele descreveu no site. Mas não são os versos do Um, e tem mesmo cara de ser algo de amor.

Edit: um adendo. Na imagem com o anel de lado, acho que deu pra pescar um "RING TO IND US", onde eu presumo esse IND ser um BIND fail: 7Ts1Y`B2`M8

Última edição: 13 Set 2011
    • Ótimo Ótimo x 6
    • Gostei! Gostei! x 4
  15. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Por essas e outras que eu sempre fico com um pé atrás com tudo que é élfico. O próprio termo 'élfico' é muito generalizado, temos que saber qual é o modo tengwar, etc.

Pois é, muitos destes caras que vendem jóias não têm a menor idéia do que estão fazendo quando se trata de Tolkien. Quando comprei meu Um Anel fiquei analisando e comparando minuciosamente, morrendo de medo de ter comprado um anel com qualquer coisa escrita.

Vai saber o que está escrito aí! :lol:

16. Gin

Gin Usuário

Não dá pra usar alguma coisa sem ter certeza do que está escrito.. realmente!

Mas, seja lá o que for, a ideia geral proposta pelo vendedor é boa.

17. Slicer

Um cara no meu site me mandou o link para este “pingente”:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu acho um sarro a seguinte propriedade listada do tungstênio: “Resistência ao risco extrema”. Só faltava dizer que ele é o McGyver dos metais.

• LOL LOL x 1
  18. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu vi desse "anel do amor" pra vender em gifts shops de locais turísticos na Inglaterra o_O

• LOL LOL x 1
  19. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Ja sabemos de onde o cara trouxe :P

Compartilhar