• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anãs tem barba?

FAQ Valinor

Pelo que é possível deduzir utilizando os textos sobre os anões publicados durante a vida de Tolkien (como a seção "O Povo de Durin" do Apêndice A de O Senhor dos Anéis), parece certo concluir que as anãs, como suas contrapartes masculinas, também têm barbas. Mas a confirmação categórica dessa característica vem de um texto do Quenta Silmarillion publicado no livro The War of the Jewels, o décimo-primeiro da série The History of Middle-earth. Vejamos o que Tolkien diz:

"De fato têm eles esta estranheza, que nenhum homem ou elfo jamais viu um anão sem barba - a menos que ele estivesse barbeado por zombaria, e seria então mais possível que ele morresse de vergonha do que por muitos ferimentos que para nós pareceriam mortais. Pois os Naugrim têm barbas desde o começo de suas vidas, tanto homens quanto mulheres; nem de fato suas mulheres podem ser distinguidas por aqueles de outra raça, seja em aparência, comportamento ou voz, nem de forma alguma salvo nisto: que elas não vão à guerra, e raramente salvo na mais extrema necessidade saem de suas profundas alcovas e salões. Também se conta que suas mulheres são poucas, e que excetuando seus reis e líderes poucos anões chegam a se casar; e por isso sua raça se multiplicava devagar, e agora está diminuindo."

Embora esse trecho sem dúvida tenha muitos pontos em comum com o Apêndice A de O Senhor dos Anéis, ele mesmo assim esclarece muito da natureza dos Naugrim, tanto homens quanto mulheres.

[por Reinaldo "Imrahil" Lopes]
 
Cara eu li muita coisa sobre anões de Tolkien para fazer uma adaptação para RPG, consultei várias fontes e venho só confirmar as palavras de Gildor: anãs tem barba sim, em pouco se diferem dos anões:

“As mulheres anãs são tão semelhantes em voz, aparência e vestimentas com os anões que olhos e ouvidos de outros povos não conseguem distingui-los. Isso levou alguns homens a crer que os anões “nascem da pedra”. ”
 
Re: BEIJO>>>>

Théoden disse:
CRUZES, já imaginou eles se beijando??

Nada a ver com a obra de Tolkien, mas naquele filme envergonhante de tão ruim ("Dungeons and Dragons"), o anão conta como seria a empolgação de abraçar e beijar com uma anã, abraçando ela e puxando pela barba... urgh! Disgusting :P
 
Sercelda disse:
Hehehe que preconceito meu.. vai falar que tu nunca beijou uma mina meio bigoduda??? :)

Bom, você não tá imaginando certo então. Imagine uma mulher BARBUDA mesmo e se imagine beijando ela... :wink:
 
Caramba, o topico chegou num nivel bizzarro critico, ta na ora de fechar Gildor ... :D
 
Deve ser barbada prum anão boiola conseguir um parceiro.........o cara 'so vai ficar sabendo da real na hora "H"... :twisted:
 
AHAM!!! :x

Pessoal, vamos tentar trazer o assunto para o lado mais ON-TOPIC, ok?

Olha, pra começar, obviamente os anões seriam os únicos que conseguiriam reconhecer as anãs.

O padrão de beleza varia dependendo da raça, cultura e etc.
O que é feio para você, em outra cultura, mesmo que seja DA MESMA RAÇA pode ser bonito.

As anãs eram escassas, parece que representavam menos de 1/3 da população total. Uma vez que elas se "apaixonavam" por um anão (mesmo que não fosse correspondida) ela não se casava com outro. (caso típico de anões mesmo, extremamente teimosos).

Eu só não consigo entender como é que uma raça com características tão adversas a procriação conseguiu sobreviver por tanto tempo. :roll:
 
Hm...eu ainda nao li todos os livros de Tolkien, mas pelo que sei apenas uma anã é sitada, nos apendices do SdA, e lá diz que elas tinham barba e tals, e que apenas um anao poderia reconhecer uma anã, tipo, levando em conta que eles eram tão parecidos e tals, se vestiam igual e pá, as anãs também lutavam nas guerras? tipo, elas eram tratadas de forma parecida com os anões? ou elas eram "donas de casa"? nao sei se eu to muito esquecida e já li isso, mas, realmente nao lembro, como afinal era o tratamento que as anãs recebiam? :roll:
 
Mithrellas disse:
Hm...eu ainda nao li todos os livros de Tolkien, mas pelo que sei apenas uma anã é sitada, nos apendices do SdA, e lá diz que elas tinham barba e tals, e que apenas um anao poderia reconhecer uma anã, tipo, levando em conta que eles eram tão parecidos e tals, se vestiam igual e pá, as anãs também lutavam nas guerras? tipo, elas eram tratadas de forma parecida com os anões? ou elas eram "donas de casa"? nao sei se eu to muito esquecida e já li isso, mas, realmente nao lembro, como afinal era o tratamento que as anãs recebiam? :roll:

Não, as anãs eram escondidas e protegidas pelos anões(exatamente por causa da escassez).
Quando viajavam, elas se vestiam parecido com os anões exatamente para não serem reconhecidas, era uma forma de proteção, acredito eu.

Mas no que tange a atividades desempenhada na sociedade acho que elas deviam ajudar os anões na forja e coisas do tipo...
 
Eu acredito que elas apenas cuidavam da casa. Os própios anões prefiriam se concentrar em seus ofícios do que se casar.
 
Resposata Sensata,
Sim, creio que anãs tinham barba sim. Li um texto sobre Vikings a pouco tempo e descobri que os ANÕES, isso mesmo, vc naum leu errado, os anões são puros descendentes dos Vikings. As mulheres Vikings, eram muitos conhecidas por entrarem em guerras, sendo assim, deixavam suas barbas cresceram para enganar seus superiores e entrarem no exército de homens. Essa atitute foi bravamente imitada por várias corajosas mulheres até que foram deixando suas barbas cresceram naturalmente.

Resposta para Leigos,
Mermaum, se tu num acredita joga Clayfighter 62 para Super Nintendo e tu vai ver uma Viking (meio anã) de barba!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo