• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor em Tempos Sombrios (Colm Tóibín)

Anica

Usuário
[align=justify]Ganhei o livro de presente da minha orientadora e demorei um tico para começar a ler porque achava que tratava-se de um assunto que não atrai muito minha atenção (homossexualismo e literatura). Aí, quando comecei a ler, me dei conta da bobagem que foi deixar o livro esperando por tanto tempo.

Colm Tóibín é um irlandês (ok, eu sei que o nome já entrega =P ) que vira e mexe contribui com resenhas sobre livros para um jornal britânico. Ele também é homossexual, e por causa disso foi "convidado" a comentar sobre literatura GLS (convidado é entre aspas porque ele revela o truque do editor após a recusa: ele recebia quase apenas livros de escritores homossexuais para resenhar).

Bom, vamos aos fatos. O livro é uma série de artigos do Colm, falando de diversos autores que tiveram sua opção sexual de certa forma como marca de sua arte. O primeiro, é óbvio, é Oscar Wilde - e só com esse artigo eu fui completamente conquistada.

É um tipo de literatura bacana e diferente, algo que tende mais para "bastidores" - e acredito que falta bastante disso, até para tirar o escritor do pedestal, mostrando que são humanos como nós. São quase como que pequenas biografias, mostrando de que forma a vida influenciou a arte. Muito interessante mesmo, vale a pena conferir.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo