1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Americanização

Tópico em 'Música' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 8 Jul 2002.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

o mundo da musica tá se voltando mto pra isso...
    eu particularmente sinto falta da Shakira cantando Estoy Aqui, No Creo e otros....e agora tá ela lá xeia d clipes com efeitos mas com musicas xatas e repetitivas....
    Rick Martin tb....eu gostava dele com o seu 1,2,3 Maria e talz....
    todos se moldando pro Pop americano....
    até os nossos Sandy Jr q saíram do sertanejo deles q eu gostava qdo era pekeno e passaram presse Pop e agora cantam em inglês tb....
    aí EXCELENTES cantoras ficam as escuras....alguem aki conhece La Soledad da Laura Pausini? Kra....é a unica musica q eu gosto sempre d ovir e nunca me enjoa....
    bom...
    e agora a MTV entra no eskema Pop....o SBT adota akele " Pop naum sei o q".....
    isso é a globalização?
    po....
    na minha visão, pelo menos nessa área, naum ajudou em nada....

bom....
    eu sou um anti-americano e até q sou suspeito a falar disso....talvez até meu ódio esteja me comendo e eu esteje falando besteras....
    q vcs axam?

2. Quisito

Quisito GOD

O fato do Pop eu concordo com você... A merda do pop nasceu nos USA, e talvez seja por isso...

Mas sinceramente, não vejo problema nisso... O Angra, Blind Guardian não cantam em sua língua-mãe eninguém nunca reclamou disso... O fato da maioria das bandas de Heavy Metal cantar em inglês acho q tá muito e quase q totalmente ligado à Inglaterra doq os USA...

E também o inglês é a 2ª língua mais falada do mundo...

3. Balbo

Balbo Usuário

Não tem muito a ver com "americanização"... na verdade é
    "capitalização". Pra que a Shakira canta em inglês? Pra poder ser mais aceita no mercado. O mesmo motivo pro Angra e pro Blind Guardian, talvez. O mercado está mais aberto para o inglês do que pro Alemão, ou espanhol.

Eu conheço sim La Soledad da Laura Pausini, gosto muito dela. Teve uma época que eu passava a tarde toda ouvindo.

4. ert looc

ert looc Usuário

Cara, eu acho que vc está muito certo quando reclama de artistas que saem de seus paises de origem e vão procurar ganhar mais popularidade nos EUA.... porém esta é uma mistura da falta de apoio das gravadoras latinas com os músicos de seus países e da enorme quantia de dinheiro que as gravadoras americanas oferecem a estes artistas....

Enquanto no Brasil as bandas tiverem que pagar para gravar o seu CD, não tiver espaço pra cada um mostrar o seu trabalho, os nossos talentos vão sair daki..... então, toda essa burocracia só tente a acabar com a nossa música.

Todo o nosso mercado é controlado pela mídia e pelas gravadoras, então apenas artistas como KellY Key, Sandy e Junior, KLB, etc... vão fazer sucesso, são poucos os artistas que estão fora desse estilo e estão na mídia.... da pra contar nos dedos............ enquanto isso ......... nos EUA, tem aqueles Talk-Shows que cada dia mostram uma banda diferente, festivais nos colégios (High Schools), competições e tudo mais, é um bom mercado pra este estilo, por isso a maioria do pessoal vai pra lá !!!!!!

Devemos sim nos incomodar com os americanos que levam embora os nossos talentos e adotam pra eles...... só que, devemos ter ainda mais raiva destas gravadoras e desta mídia que tenta controlar o gosto da população..... e estão conseguindo, pois é inaceitavel, que músicas tipo KLB, em que o cara geme pra cantar estejam fazendo sucesso.

Por isso que eu sou completamente a favor do boicote as gravadoras e a favor do CD falsificado...... mesmo porque, venda de CD não dá dinheiro ao artista, e sim os shows....... então, apoiem o artista, vá ao show, e compre o seu CD (falsificado) !!!!!!!

Valeu pela atenção !!!!

5. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Eu não vejo música como "americana", "latina", "árabe", etc... eu vejo música como música, que é o que ela realmente é.

Na minha opinião, música é uma coisa universal. Uma mesma música pode ter uma versão em inglês, espanhol e português, mas vai ser a mesma música. Uma música pode não ter letra (instrumental), e vai continuar sendo música.

Claro que existe todo o lance de capitalização citado acima, e até um certo preconceito com coisas "americanizadas". Eu não vejo muito por aí. Eu escuto o que eu gosto. Tenho cds de música "americana", árabe, japonesa, instrumental... e por aí vai. :)

Acho que todo esse lance é mais uma forma de preconceito! :)

ps: tô parecendo ativista contra preconceitos universais... a maioria dos meus posts é em tópico sobre isso! uhauihauihauiohauiohauiohauioa :P

Agent Michael Vaughn, CIA

6. Com certeza a música é universal. Mas não podemos negar que existem músicas típicas de certas regiões. Não só as músicas regionais tradicionais ou folclóricas, mas alguns países tendem a fazer música de uma maneira própria. E uma coisa boa que a globalização nos trouxe foi poder conhecer as músicas e até fazer parecido (porque não?) com alguma que você tenha se identificado......

Mas a questão da "capitalização" é indiscutível (eu acho música "americana" - a popular "teen" de lá, tipo Britney Spears- um lixo) mas eles lá tem muitos recursos e é isso que falta aqui. Não só por parte das gravadoras e tal, mas por parte do público que tem que parar de adorar o que é estrangeiro (não que se deva parar de escutar, isso nunca - mas não ADORAR, colocar num pedestal, como se fosse melhor que as outras) e valorizar também o nacional.

Arwen

7. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Falou tudo.Não precisa mais nada.
    Agora quanto ao CD falsificado...tenho outras idéias.

8. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Heh! Também sou meio "anti-americana!"

Não sei... teve uns anos que os Estados Unidos estavam abarrotadsos de cantores latinos, Rick Martin ficou semanas em primeiro lugar nas paradas....

Acho que isso é uma fase, passa logo.

Os únicos músicos americanos que eu gosto são os do rock antigão... e são poucos! Prefiro mais os ingleses.

Bem, a música é universal... mas que tem seus clichês isso tem! :D

9. Dagorlad

Dagorlad Usuário

nao eh esse o motivo nao, eh que os caras do BG, pelo menos essa banda, disseram que a musica deles nao teria o mesmo som, objetividade e ate ficaria feio, se cantado em alemao.

tanto que a maioria das bands de metal cantam em ingles, menos algumas de black metal que preferem o alemao ou o noruegues, que sao linguas mais "frias" e se adequam mais à agressividade do som.

10. LordofFire

LordofFire Usuário

A quetão não é tanto ser anti-aericano ou não (tirando as bandinhas pops), as bandas que grava em inglês não tentam entrar NO mercado americano. Visto que lá não é o forte, más sim entrar em outros mercados que não são de sua lingua Natal

Concordo com Dagorlad sobre a sonoridade da lingua para o estilo, mesmo que ouvi o Eterna (um white melódico) cantando em português e ficou muito bom.

Só pra dar base nesta idéia um fato recente que acho que vocês sabem. Angra gravou o CD novo e foi para o .... Japão (eu acho) pra lançar, pois lá é seu mercado mais forte. As pessoas de TODOS os países tem um certo medo de escutar músicas em outro idioma (visto que por exemplo portugues é samba) então só cantando em ingles pra entrar em qualquer mercado.

11. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Essa questão é muito interessante, realmente a uma ligação intrinsica com o interesse financeiro e tb devemos considerar que ha a ação de um certo neo-colonialismo norte-americano...mas nada que nao esteja acontecendo a cerca de uns 50 anos pelo menos, desde o fim da segunda Guerra Mundial hehehe :mrgreen:

Muitas bandas adotam a filosofia de se cantar em ingles, visto que é, querendo vcs concordarem ao nao, a lingua mais musical do mundo, devido a sua simplicidade e sonoridade e talz...

Devemos realmenta admitir influencias geradas pelos EUA em toda a cultura, e sim, isso é um fruto da tal aclamada Globalização...na verdade isso sempre vai acontecer, pois sempre havera alguem no comando, ja exerceu essa função paises(impérios) como a França e a Inglaterra...

Conclusão: pra mim nada de anormal, acontece agora o que sempre aconteceu: regras ditadas de alguem mais forte sbre alguem mais fraco...e isso sim vem a causa alguns prejuizos, pois é suprimido muito das raizes culturais de varios povos(paises)...como exemplo dessa 'ditadura mercadologica', onde prevalecem os interesses no montante financeiro, a banda Smashing Pumpkins acabou devido, segundo o vocalista Billy Corgan, a concorrencia com boybands e cantoras como Britney Spears..."Nao queremos concorrer com Britney Spears e coisas do tipo", disse ele.

Agora acho que generalizar através de um estilo pré-concebido ou pela origem(patria) não é algo la muito sensato. Por exemplo, a banda que u conheço que e mais engajada com questões sociais e talz é o Rage Against the Machine e é norte-americana...por isso, por favor nada de comentarios como : "morte aos EUA"..."*F.. os americanos e afins, pois isso só demonstra uma imensa falta de conhecimento sobre as coisas e a presenção de muitas ideias preconceituosas encrostadas na essencia como individuo pensante...

Ja dizia o ditado "respeite para ser respeitado"...eu mesmo tenho alguns amigos norte americanos que são pessoas otimas e nao condizem nem um pouco com essa imagem passada....

Isso vale tanto para pessoas, quanto para musica e seus 'estilos'...eu ja disse mais de uma vez e volto a repetir: se apoiar em esteriotipos como verdades inquestionaveis é, no minimo, estupido.

12. Balbo

Balbo Usuário

Então tá certo, sou obrigado a concordar que a língua inglesa fica melhor numa música deles do que a alemã. :mrgreen:

E concordo com o Gâbil-Nala na questão dos estereótipos. O povo não tem tanta parcela de culpa em relação aos atos do governo quanto é dito, e tudo o mais que foi dito.

13. Durin

Durin Usuário

tenho culpa se bandas como iron maiden,rhapsody,stormlord,blind guardian, sepultura,angra etc detonam???

14. Dagorlad

Dagorlad Usuário

perguntar pq o Iron Maiden canta em ingles seria a maior imbecilidade de todas, ainda bem que nao o fizeram ainda hehe

alguem mencionou StormLord ai? black metal épico, musicas de 1a, e o vocal eh muito bom tb. ainda procuro o cd...
    eh uma banda italiana, mas canta em ingles tb, pq? talvez por motivos comerciaos, ou talvez pq o italiano definitivamente nao combina com black metal.

15. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Já vão se preparando pra mais uma pra Copa que entrará nesse contexto globalizado:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

“We Are One (Ole Ola),” do rapper Pitbull, com participação de Jennifer Lopez e Claudia Leitte, foi escolhida como Canção Oficial da Copa do Mundo

16. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

• LOL LOL x 6
  17. Clara

Clara :P Usuário Premium

Que bosta, hein? :gotinha:

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E você mereceria um paraquedas já que quase nunca posta por aqui. :lol:

Não sei vou aguentar 30 segundos pra ouvir o futuro tema da Copa.

Última edição: 30 Jan 2014
  19. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Clara

Clara :P Usuário Premium

Também gostei de Waka Waka. =/
    Não era o Rick Martin que cantaria a tema da Copa?
    Ou eu estou mesmo por fora desse assunto?

Compartilhar