• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Americanização

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
o mundo da musica tá se voltando mto pra isso...
eu particularmente sinto falta da Shakira cantando Estoy Aqui, No Creo e otros....e agora tá ela lá xeia d clipes com efeitos mas com musicas xatas e repetitivas....
Rick Martin tb....eu gostava dele com o seu 1,2,3 Maria e talz....
todos se moldando pro Pop americano....
até os nossos Sandy Jr q saíram do sertanejo deles q eu gostava qdo era pekeno e passaram presse Pop e agora cantam em inglês tb....
aí EXCELENTES cantoras ficam as escuras....alguem aki conhece La Soledad da Laura Pausini? Kra....é a unica musica q eu gosto sempre d ovir e nunca me enjoa....
bom...
e agora a MTV entra no eskema Pop....o SBT adota akele " Pop naum sei o q".....
isso é a globalização?
po....
na minha visão, pelo menos nessa área, naum ajudou em nada....

bom....
eu sou um anti-americano e até q sou suspeito a falar disso....talvez até meu ódio esteja me comendo e eu esteje falando besteras....
q vcs axam?
 
O fato do Pop eu concordo com você... A merda do pop nasceu nos USA, e talvez seja por isso...

Mas sinceramente, não vejo problema nisso... O Angra, Blind Guardian não cantam em sua língua-mãe eninguém nunca reclamou disso... O fato da maioria das bandas de Heavy Metal cantar em inglês acho q tá muito e quase q totalmente ligado à Inglaterra doq os USA...

E também o inglês é a 2ª língua mais falada do mundo...
 
Não tem muito a ver com "americanização"... na verdade é
"capitalização". Pra que a Shakira canta em inglês? Pra poder ser mais aceita no mercado. O mesmo motivo pro Angra e pro Blind Guardian, talvez. O mercado está mais aberto para o inglês do que pro Alemão, ou espanhol.

Eu conheço sim La Soledad da Laura Pausini, gosto muito dela. Teve uma época que eu passava a tarde toda ouvindo.
 

Cara, eu acho que vc está muito certo quando reclama de artistas que saem de seus paises de origem e vão procurar ganhar mais popularidade nos EUA.... porém esta é uma mistura da falta de apoio das gravadoras latinas com os músicos de seus países e da enorme quantia de dinheiro que as gravadoras americanas oferecem a estes artistas....

Enquanto no Brasil as bandas tiverem que pagar para gravar o seu CD, não tiver espaço pra cada um mostrar o seu trabalho, os nossos talentos vão sair daki..... então, toda essa burocracia só tente a acabar com a nossa música.

Todo o nosso mercado é controlado pela mídia e pelas gravadoras, então apenas artistas como KellY Key, Sandy e Junior, KLB, etc... vão fazer sucesso, são poucos os artistas que estão fora desse estilo e estão na mídia.... da pra contar nos dedos............ enquanto isso ......... nos EUA, tem aqueles Talk-Shows que cada dia mostram uma banda diferente, festivais nos colégios (High Schools), competições e tudo mais, é um bom mercado pra este estilo, por isso a maioria do pessoal vai pra lá !!!!!!

Devemos sim nos incomodar com os americanos que levam embora os nossos talentos e adotam pra eles...... só que, devemos ter ainda mais raiva destas gravadoras e desta mídia que tenta controlar o gosto da população..... e estão conseguindo, pois é inaceitavel, que músicas tipo KLB, em que o cara geme pra cantar estejam fazendo sucesso.

Por isso que eu sou completamente a favor do boicote as gravadoras e a favor do CD falsificado...... mesmo porque, venda de CD não dá dinheiro ao artista, e sim os shows....... então, apoiem o artista, vá ao show, e compre o seu CD (falsificado) !!!!!!!

Valeu pela atenção !!!!



 
Eu não vejo música como "americana", "latina", "árabe", etc... eu vejo música como música, que é o que ela realmente é.

Na minha opinião, música é uma coisa universal. Uma mesma música pode ter uma versão em inglês, espanhol e português, mas vai ser a mesma música. Uma música pode não ter letra (instrumental), e vai continuar sendo música.

Claro que existe todo o lance de capitalização citado acima, e até um certo preconceito com coisas "americanizadas". Eu não vejo muito por aí. Eu escuto o que eu gosto. Tenho cds de música "americana", árabe, japonesa, instrumental... e por aí vai. :)

Acho que todo esse lance é mais uma forma de preconceito! :)

ps: tô parecendo ativista contra preconceitos universais... a maioria dos meus posts é em tópico sobre isso! uhauihauihauiohauiohauiohauioa :P

Agent Michael Vaughn, CIA
 
Com certeza a música é universal. Mas não podemos negar que existem músicas típicas de certas regiões. Não só as músicas regionais tradicionais ou folclóricas, mas alguns países tendem a fazer música de uma maneira própria. E uma coisa boa que a globalização nos trouxe foi poder conhecer as músicas e até fazer parecido (porque não?) com alguma que você tenha se identificado......

Mas a questão da "capitalização" é indiscutível (eu acho música "americana" - a popular "teen" de lá, tipo Britney Spears- um lixo) mas eles lá tem muitos recursos e é isso que falta aqui. Não só por parte das gravadoras e tal, mas por parte do público que tem que parar de adorar o que é estrangeiro (não que se deva parar de escutar, isso nunca - mas não ADORAR, colocar num pedestal, como se fosse melhor que as outras) e valorizar também o nacional.

Arwen
 
ert looc disse:

Cara, eu acho que vc está muito certo quando reclama de artistas que saem de seus paises de origem e vão procurar ganhar mais popularidade nos EUA.... porém esta é uma mistura da falta de apoio das gravadoras latinas com os músicos de seus países e da enorme quantia de dinheiro que as gravadoras americanas oferecem a estes artistas....

Enquanto no Brasil as bandas tiverem que pagar para gravar o seu CD, não tiver espaço pra cada um mostrar o seu trabalho, os nossos talentos vão sair daki..... então, toda essa burocracia só tente a acabar com a nossa música.

Todo o nosso mercado é controlado pela mídia e pelas gravadoras, então apenas artistas como KellY Key, Sandy e Junior, KLB, etc... vão fazer sucesso, são poucos os artistas que estão fora desse estilo e estão na mídia.... da pra contar nos dedos............ enquanto isso ......... nos EUA, tem aqueles Talk-Shows que cada dia mostram uma banda diferente, festivais nos colégios (High Schools), competições e tudo mais, é um bom mercado pra este estilo, por isso a maioria do pessoal vai pra lá !!!!!!

Devemos sim nos incomodar com os americanos que levam embora os nossos talentos e adotam pra eles...... só que, devemos ter ainda mais raiva destas gravadoras e desta mídia que tenta controlar o gosto da população..... e estão conseguindo, pois é inaceitavel, que músicas tipo KLB, em que o cara geme pra cantar estejam fazendo sucesso.

Por isso que eu sou completamente a favor do boicote as gravadoras e a favor do CD falsificado...... mesmo porque, venda de CD não dá dinheiro ao artista, e sim os shows....... então, apoiem o artista, vá ao show, e compre o seu CD (falsificado) !!!!!!!

Valeu pela atenção !!!!



Falou tudo.Não precisa mais nada.
Agora quanto ao CD falsificado...tenho outras idéias.
 
Heh! Também sou meio "anti-americana!"

Não sei... teve uns anos que os Estados Unidos estavam abarrotadsos de cantores latinos, Rick Martin ficou semanas em primeiro lugar nas paradas....

Acho que isso é uma fase, passa logo.

Os únicos músicos americanos que eu gosto são os do rock antigão... e são poucos! Prefiro mais os ingleses.

Bem, a música é universal... mas que tem seus clichês isso tem! :D
 
Balbo Bolseiro disse:
Não tem muito a ver com "americanização"... na verdade é
"capitalização". Pra que a Shakira canta em inglês? Pra poder ser mais aceita no mercado. O mesmo motivo pro Angra e pro Blind Guardian, talvez. O mercado está mais aberto para o inglês do que pro Alemão, ou espanhol.

nao eh esse o motivo nao, eh que os caras do BG, pelo menos essa banda, disseram que a musica deles nao teria o mesmo som, objetividade e ate ficaria feio, se cantado em alemao.

tanto que a maioria das bands de metal cantam em ingles, menos algumas de black metal que preferem o alemao ou o noruegues, que sao linguas mais "frias" e se adequam mais à agressividade do som.
 
A quetão não é tanto ser anti-aericano ou não (tirando as bandinhas pops), as bandas que grava em inglês não tentam entrar NO mercado americano. Visto que lá não é o forte, más sim entrar em outros mercados que não são de sua lingua Natal

Concordo com Dagorlad sobre a sonoridade da lingua para o estilo, mesmo que ouvi o Eterna (um white melódico) cantando em português e ficou muito bom.

Só pra dar base nesta idéia um fato recente que acho que vocês sabem. Angra gravou o CD novo e foi para o .... Japão (eu acho) pra lançar, pois lá é seu mercado mais forte. As pessoas de TODOS os países tem um certo medo de escutar músicas em outro idioma (visto que por exemplo portugues é samba) então só cantando em ingles pra entrar em qualquer mercado.
 
Essa questão é muito interessante, realmente a uma ligação intrinsica com o interesse financeiro e tb devemos considerar que ha a ação de um certo neo-colonialismo norte-americano...mas nada que nao esteja acontecendo a cerca de uns 50 anos pelo menos, desde o fim da segunda Guerra Mundial hehehe :mrgreen:

Muitas bandas adotam a filosofia de se cantar em ingles, visto que é, querendo vcs concordarem ao nao, a lingua mais musical do mundo, devido a sua simplicidade e sonoridade e talz...

Devemos realmenta admitir influencias geradas pelos EUA em toda a cultura, e sim, isso é um fruto da tal aclamada Globalização...na verdade isso sempre vai acontecer, pois sempre havera alguem no comando, ja exerceu essa função paises(impérios) como a França e a Inglaterra...

Conclusão: pra mim nada de anormal, acontece agora o que sempre aconteceu: regras ditadas de alguem mais forte sbre alguem mais fraco...e isso sim vem a causa alguns prejuizos, pois é suprimido muito das raizes culturais de varios povos(paises)...como exemplo dessa 'ditadura mercadologica', onde prevalecem os interesses no montante financeiro, a banda Smashing Pumpkins acabou devido, segundo o vocalista Billy Corgan, a concorrencia com boybands e cantoras como Britney Spears..."Nao queremos concorrer com Britney Spears e coisas do tipo", disse ele.

Agora acho que generalizar através de um estilo pré-concebido ou pela origem(patria) não é algo la muito sensato. Por exemplo, a banda que u conheço que e mais engajada com questões sociais e talz é o Rage Against the Machine e é norte-americana...por isso, por favor nada de comentarios como : "morte aos EUA"..."*F.. os americanos e afins, pois isso só demonstra uma imensa falta de conhecimento sobre as coisas e a presenção de muitas ideias preconceituosas encrostadas na essencia como individuo pensante...

Ja dizia o ditado "respeite para ser respeitado"...eu mesmo tenho alguns amigos norte americanos que são pessoas otimas e nao condizem nem um pouco com essa imagem passada....

Isso vale tanto para pessoas, quanto para musica e seus 'estilos'...eu ja disse mais de uma vez e volto a repetir: se apoiar em esteriotipos como verdades inquestionaveis é, no minimo, estupido.
 
Dagorlad disse:
Balbo Bolseiro disse:
Não tem muito a ver com "americanização"... na verdade é "capitalização". Pra que a Shakira canta em inglês? Pra poder ser mais aceita no mercado. O mesmo motivo pro Angra e pro Blind Guardian, talvez. O mercado está mais aberto para o inglês do que pro Alemão, ou espanhol.

nao eh esse o motivo nao, eh que os caras do BG, pelo menos essa banda, disseram que a musica deles nao teria o mesmo som, objetividade e ate ficaria feio, se cantado em alemao.

tanto que a maioria das bands de metal cantam em ingles, menos algumas de black metal que preferem o alemao ou o noruegues, que sao linguas mais "frias" e se adequam mais à agressividade do som.

Então tá certo, sou obrigado a concordar que a língua inglesa fica melhor numa música deles do que a alemã. :mrgreen:

E concordo com o Gâbil-Nala na questão dos estereótipos. O povo não tem tanta parcela de culpa em relação aos atos do governo quanto é dito, e tudo o mais que foi dito.
 
tenho culpa se bandas como iron maiden,rhapsody,stormlord,blind guardian, sepultura,angra etc detonam???
 
perguntar pq o Iron Maiden canta em ingles seria a maior imbecilidade de todas, ainda bem que nao o fizeram ainda hehe

alguem mencionou StormLord ai? black metal épico, musicas de 1a, e o vocal eh muito bom tb. ainda procuro o cd...
eh uma banda italiana, mas canta em ingles tb, pq? talvez por motivos comerciaos, ou talvez pq o italiano definitivamente nao combina com black metal.
 
coveiro.jpg


12 anos depois. Acho que é um recorde.
 
Também gostei de Waka Waka. =/
Não era o Rick Martin que cantaria a tema da Copa?
Ou eu estou mesmo por fora desse assunto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo