• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem entende?

Status
Fechado para novas mensagens.

TiMcO

Usuário
algumas coisas no filme tipo como o gandalf recupera seu chapeu?qd ele luta com saruman ele perde seu chapeu mas ai qd ele ta la em moria ele reaparece!e a mesma coisa com seu cajado! , como q o saruman sobe em cima da torre? (aquela parte em que a sociedade ta passando por caradhras e ele ta la provocando a tempestade)
Que estatua é aquela q ta perto do boromir e do frodo , na hora em que boromir tenta tirar o anel dele??Bem postem outras coisas ai e respondam minhas perguntas tbem!
 
1 - Simples. Ele arranjou outro chapéu.

2 - Idem. Não era o cajado que tinha poder. Era apenas um canalizador dos poderes de Gandalf. era só pegar um outro cajado.

3 - Da mesma maneira em que ele subiu pra torturar Gandalf. Deve haver uma escad e uma portinhola.

4 - Realmente importa? Não é uma estátua importante... Se fosse assim teríamos que perguntar de todas as estátuas que áparecem em Valfenda.
 
Bom,
Eu tinha uma pergunta meio idiota, mas que ninguém havia respondido... sobre a águia que salva o Gandalf: pq ela não deu uma carona pro Frodo até a Montanha da Perdição pra realizar a demanda rapidamente aproveitando que os Nazgul estavam a cavalo ainda? :mrgreen:
 
ta certo que as perguntas nao sao muito relevantes, mas vc tb nao responde direito knolex, como assim ele pegou um chapeu e um cajado?

ele pegou aonde?
comprou em alguma lojinha pela terra-media eh?
ou pegou na sua reserva? mas acho que ele nao tem reservas, ja que nao tem onde guarda-la, afinal ele nao tem casa.

se explica ai cara.
 
Dagorlad disse:
ta certo que as perguntas nao sao muito relevantes, mas vc tb nao responde direito knolex, como assim ele pegou um chapeu e um cajado?

ele pegou aonde?
comprou em alguma lojinha pela terra-media eh?
ou pegou na sua reserva? mas acho que ele nao tem reservas, ja que nao tem onde guarda-la, afinal ele nao tem casa.

se explica ai cara.

Ah... Fala sério! Qualquer pedaço e madeira serve de cajado. O chapéu é ainda mais fácil... é a msma coisa que perguntar onde eles arrumavam roupas.... Não se faça de bobo dizendo que tá mal explicado...
 
Tisf disse:
Bom,
Eu tinha uma pergunta meio idiota, mas que ninguém havia respondido... sobre a águia que salva o Gandalf: pq ela não deu uma carona pro Frodo até a Montanha da Perdição pra realizar a demanda rapidamente aproveitando que os Nazgul estavam a cavalo ainda? :mrgreen:

Porque se fosse assim, não teria história interessante para por no livro ou filme. Pergunta idiota, resposta idiota :roll:

Mas uma resposta mais plausível pode ser dada (ou inventada): As águias não podiam simplesmente entrar em Mordor. Imaginem um passarinho do tamanho de uma mini van passando sobre as cabeças dos milhares de orcs circulando por ali, além do Olho vigilante de Sauron. Seriam alvejadas tão logo se aproximassem para descarregar seus passageiros. :wink:
Já a chegada delas no final é perfeitamente justificada, já que não existe mais vigilância, tanto por parte do exército orc, quanto de Sauron, sendo relativamente seguro (exceto pelo vulcão em erupção :D )
 
Galahan disse:
Imaginem um passarinho do tamanho de uma mini van passando sobre as cabeças dos milhares de orcs circulando por ali, além do Olho vigilante de Sauron. Seriam alvejadas tão logo se aproximassem para descarregar seus passageiros. :wink:

E não é só isso. Uma vez que Frodo (ou quem quer que fosse) ainda precisasse descer na Montanha pra jogar o Anel na lava, com toda certeza existiria um exército de prontidão para impedi-lo disso. E à menor suspeita disso, com toda certeza absoluta, Sauron mandaria destruir a câmara onde o Anel foi feito, e achar um lugar onde jogar o Anel seria ainda mais difícil.
 
Ok, ok, ambos me convenceram... tinha esquecido dos detalhes citados...
Agora, tirando o cajado, o chapéu ainda não tá explicado Sr. Knolex, uma vez que não vi o Gandalf levando algum tipo de mochila..... :mrgreen:
 
Tisf disse:
Agora, tirando o cajado, o chapéu ainda não tá explicado Sr. Knolex, uma vez que não vi o Gandalf levando algum tipo de mochila..... :mrgreen:

Vai ver ele tinha deixado alguma "muda de roupa" em Valfenda, numa de suas passagens por lá... 8)
 
Ou simplesmente ele fez um novo chapéu, ué. Será que isso é realmente um motivo de dúvidas irrespondíveis? Acho que as questões sobre o vestuário são muito simples... As roupas do Gandalf estavam mais próximas de trapos do que de roupas normais.... Indagar como ele arrumou outro chapéu no filme é o mesmo que querer saber como ele arrumou a roupa no livro, ou em que loja Frodo comprou os suspensórios dele...Não é realmente algo importante ao meu ver...
 
Tisf disse:
Ok, ok, ambos me convenceram... tinha esquecido dos detalhes citados...
Agora, tirando o cajado, o chapéu ainda não tá explicado Sr. Knolex, uma vez que não vi o Gandalf levando algum tipo de mochila..... :mrgreen:

Você não percebeu? Aquele é um típico chapéu élfico, usado em Valfenda para as folhas secas que ficam caindo o tempo todo das árvores não enrosquem em seus longos cabelos élficos. Então, foi só Gandalf chegar lá e passar no Bazar do Erutar e comprar um. :obiggreen:
 
Sim, o balrog do filme tinha asas. Elas aparecem em cena.

Não, claro que isso não prova nada, é só a visão do PJ.

Não, nós não vamos discutir asas de balrogs aqui. Tem um tópico pra isso no Obras, discutam lá se quiserem.

:mrgreen:
 
Tisf disse:
Bom,
Eu tinha uma pergunta meio idiota, mas que ninguém havia respondido... sobre a águia que salva o Gandalf: pq ela não deu uma carona pro Frodo até a Montanha da Perdição pra realizar a demanda rapidamente aproveitando que os Nazgul estavam a cavalo ainda? :mrgreen:

Possíveis respostas:

1) Porque não seria uma aventura¬¬
2) Pq o Gwaihir não é um burro de carga e sim o Senhor dos Ventos (essa resposta ficou um poco melhor¬¬)


hohohohohoho

PS: O Defeito do Argonath é o pior... Qndo a Sociedade passa através dele e olha para trás as maos levantadas estao trocadas-_- POFT
 
Sobre a Águia que leva o Frodo pra Mordor; Sauron veria o passarinho chegando perto e logo logo os Nazgûl iam aparecer voando ali. Era só matar a águia, pegar o Anel e pronto, acabou a história.

Asas do balrog... eram de sombra, do jeito que está no livro. 8) Foi uma representação perfeita no filme, um detalhe fantástico.

E as Argonath não trocavam de mão, é só impressão. Olha direitinho a cena que você repara que é só uma questão de ângulo. O erro dessa cena é que eles estão com espadas... no livro estão com machados.
 
Bem ... eu acho que deveria para com essas perguntas viu .... isso nao tem como responder .... isso nao interfere em nada ...... e sobre o senhor dos ventos nao ter levado frodo ate mordor , eu acho , que por que as aguias estavam lah para auxiliar nos momentos impossiveis ...e nao fazer fazer tudo para todos , e concordo ..... imagina uma aguia passando por cima de mordor ... ninguem ia perceber ??? :D
 
Knolex disse:
Ah... Fala sério! Qualquer pedaço e madeira serve de cajado. O chapéu é ainda mais fácil... é a msma coisa que perguntar onde eles arrumavam roupas.... Não se faça de bobo dizendo que tá mal explicado...

nao eh que eu to me fazendo de bobo nao, muito menos te atacando pessoalmente...
mas eh que eu nao gosto de suposiçoes, sejam elas possiveis verdades ou nao. vc nao tem certeza se o que vc falou eh verdade, por isso que nao podemos ter 100% de certeza sobre as roupas dele.

eu tb nao acho muito importante, mas foi suficientemente considerado importante a ponto de se criar um topico, por isso vamos tentar responder direito, nao somente "chutar"
 
Bom,
Como as dúvidas "relevantes" já foram sanadas e o autor do tópico até já o considerou inútil, vou locká-lo tá?? :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo