• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Álbum de Figurinhas

Turgon

Mugiwara no Ichimi
bundle004286br1as80cd.png


A Panini lançou o álbum da Copa do Mundo. Já está em pré-venda e promete vender bem, assim como em todo ano de Copa do Mundo. O único problema até o momento foi o preço de cada envelope. Anunciaram que cada pacote com 5 figurinhas iria custar 4 reais, mas a maioria se queixou do preço e a Panini parece estar revisando o preço.

Alguém daqui irá colecionar?

 
Última edição:
Coleciono desde 2010 e não deixarei de colecionar também este ano, mas PQP, hein! 4 reais por um pacote de 5 figurinhas! Vamos precisar de quase 400 reais para completar, isso considerando ser competente o suficiente nas trocas para terminar com poucas repetidas na mão.
 
Eu sempre tenho vontade, mas logo passa.
Pensando racionalmente, completar o álbum sai uma fortuna. Pra gastar "só" os 400 reais que o Eriadan falou, seria necessário ter uma rede de contatos para trocas. Eu sinto preguiça dessa ideia. :lol:
 
Sairá sim muito caro para se completar. Fizeram uma estimativa de 500 reais para se completar. Eu fico pensando no tanto de repetidas que deve vir. De certo ficará mais caro ainda se não encontrar bons pontos de troca.

O álbum com capa dura e mais 80 envelopes está saindo por R$ 364,90.
 
Eu acho MUITO legal, mas é mais legal ainda quando se tem amigos que colecionam também, porque aí a troca etc. Na Copa de 2010 tentei colecionar mas ninguém que eu conhecia colecionava; era bem triste ter que apelar para desconhecidos; foi meio solitário, não foi legal.

A de 2006 eu ainda estava na escola e meus amigos também colecionavam, então era MUITO legal. Tenho figurinhas repetidas de 2006 até hoje aqui em casa.
 
Em grandes cidades provavelmente serão formados pontos de trocas, usando FB pra organizar. Mas não é o mesmo que trocar com os bróder, de fato. Dá pra se organizar pelo fórum, se quiserem. ^^
 
Bons tempos quando isso a gente fazia isso no tempo de ensino fundamental e completar um álbum inteiro, se eu gastava o equivalente a uns R$ 50,00 ou R$ 60,00 era muito.
 
O dinheiro tinha outro peso, né? :g:
Também tinha o fato que antigamente já foi mais comum alguns jornais, revistas e HQ´s fazerem parcerias com as empresas que comercializavam essas figurinhas, o que ajudava a conseguir várias sem precisar compra-las avulsas.
 
é.. tem que corrigir com a inflação...
Ao pé da letra sim, mas guardando referências com outas coisas como jornais e revistas, proporcionalmente colecionar figurinhas já foi algo mais barato e bem mais acessível, ainda mais que agora o custo de impressão em papel comprovadamente mais elevado, a tendência é de se tornar um passatempo cada vez mais caro.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Ao pé da letra sim, mas guardando referências com outas coisas como jornais e revistas, proporcionalmente colecionar figurinhas já foi algo mais barato e bem mais acessível, ainda mais que agora o custo de impressão em papel comprovadamente mais elevado, a tendência é de se tornar um passatempo cada vez mais caro.
Entra na mesma questão dos livros, que sofreram com o aumento do papel, elevando assim muito seu preço final de venda. Os álbuns de figurinhas devem estar passando pelo mesmo processo. Soube que ficaram de rever o preço final de cada envelope, mas dificilmente vão conseguir baixar muito. Infelizmente temos que nos acostumar com as coisas mais caras.

Mas confesso que estou curioso. Se eu não tivesse com tantos gastos por conta de casa nova, talvez eu iria atrás de comprar pelo menos um pouco.
 
Mas confesso que estou curioso. Se eu não tivesse com tantos gastos por conta de casa nova, talvez eu iria atrás de comprar pelo menos um pouco.
Taí um negócio de que eu não seria capaz. Se não for pra completar, eu prefiro nem começar.

E como eu não vou resistir a continuar a coleção, já vou começar a separar esse dinheirinho...

Alguma novidade sobre a Panini revisando os preços?
 
O que eu acho mais triste nessa coisa de álbum de Copa é que os elencos das figurinhas nunca são 100% condizentes com os times convocados. :')
 
O que eu acho mais triste nessa coisa de álbum de Copa é que os elencos das figurinhas nunca são 100% condizentes com os times convocados. :')
É que o álbum sai alguns meses antes da convocação né... lembro que no de 1998 tinha Romário. Bem que podia. :roll: O de 2010 tinha Ronaldinho... Mas ultimamente eles têm sido mais cuidadosos, e só colocam jogadores que, pelo histórico recente, têm altas chances de jogarem a copa. Em 2018 não me lembro de nenhum erro gritante. Só por contusão em cima da hora, tipo Dani Alves.
 
Mas isso porque você só lembra do Brasil, né?
A razão do descompasso eu entendo; e entendo que ficaria muito difícil (senão mesmo impossível) aguardar a convocação final e oficial de cada equipe para, só então, finalizar os cromos e mandar imprimir tudo, etc. etc. Mas que dá um nervoso no TOC, dá.
 
O que eu acho mais triste nessa coisa de álbum de Copa é que os elencos das figurinhas nunca são 100% condizentes com os times convocados. :')
Até porque ainda dá pra fazer aquela convocação de última hora por lesão inesperada como foi o Ricardinho em 2002 no lugar do Emerson. Acontece. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo