• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Álbum de Figurinhas

E olha que o álbum é oficial da FIFA, ou seja, a própria FIFA poderia adiantar a convocação final para que este tipo de erro não aconteça ou diminua em muito.

Contusões não tem muito o que fazer mesmo.
 
E olha que o álbum é oficial da FIFA, ou seja, a própria FIFA poderia adiantar a convocação final para que este tipo de erro não aconteça ou diminua em muito.
Pô, a FIFA adiantar a data das convocações só por causa do álbum de figurinhas seria o cúmulo, né. :lol:


PQP, eu tava olhando aqui: este álbum terá 670 cromos! 670! Então meu cálculo de "quase 400 reais" passa bem longe da verdade: se cada figurinha custar mesmo 80 centavos, completar o álbum vai custar pelo menos 600 genocidas chifrudos, contando com o preço do próprio álbum e uma projeção muito otimista de troca de figurinhas. Malditos!
 
Como era bom quando qualquer coisa ligada a Copa não tinha que pagar licenciamento a FIFA. Acredito que boa parte desse custo se deve a parte que ela leva nessa brincadeira.
 
40 reais dão 50 figurinhas.

Teve uma pessoa no trabalho que comprou. Eu estava dando uma olhada e elas são bem pequenas. Achei que fossem um pouco maiores. Ele não pegou o álbum por estar esperando o de capa dura.
 
Ainda não tive oportunidade de ver como é o álbum. Se com esse preço, ainda resolveram diminuir no tamanho aí será ainda mais frustrante.
 
Se eu pegar também vai ser o de capa dura, porque gosto de colecionar para preservar. Gostei da experiência, o de 2018 ficou intacto.

Ah, e não ligo pro tamanho da figurinha, sinceramente. Por mim ficava metade do que é, se o preço fosse cair à metade também. :dente:
 
Ah eu comprei hoje o álbum simples mesmo, de brochura, num pacote com 100 figurinhas (mas o dono da banca rachou comigo e ficou com 50 pra ele rs). E vieram mais 6 cromos numa cartelinha avulsa dentro do álbum, de brinde (?). Então, já estou com 56 lindas figuras no meu albinho (vou colecionar em parceria com a minha irmã). 🥰
 
Ah, e não ligo pro tamanho da figurinha, sinceramente. Por mim ficava metade do que é, se o preço fosse cair à metade também. :dente:
Eu não ligo para o tamanho também. Não chega a ser pequena demais que não dê para ver bem os dados nela. O problema mesmo é o preço. Apesar que nosso dinheiro está valendo nada mesmo.

Outra reclamação bem corriqueira é das figurinhas não serem na sequência. Antes a numeração era em sequência de 1 a 600, por exemplo, e agora aparece um nome e número, o que fica mais difícil de achar.

Outro detalhe é que tem figurinha "extra legend" que já estão sendo vendidas por mais de 7 mil reais! Boa sorte aí em seus pacotes. Só lembrando para não chegar colando elas de uma vez.
 
E olha que o álbum é oficial da FIFA, ou seja, a própria FIFA poderia adiantar a convocação final para que este tipo de erro não aconteça ou diminua em muito.

Só porque você pediu, agora que ela não vai adiantar mesmo, nem lista provisória!
 
Mano... Pra que pagar caro em figurinha rara, se é possível comprar os números faltantes direto com a Panini? Cada uma... :doido:
Enfim, não sei por que reclamaram do tamanho. Acho que é do tamanho de sempre. Só parecia maior quando éramos menores. XD
 
Mano... Pra que pagar caro em figurinha rara, se é possível comprar os números faltantes direto com a Panini? Cada uma... :doido:
Eu ia perguntar a mesma coisa. Por acaso a Panini não está vendendo direto essas mais raras, ou está vendendo mais caro (certamente não por 7 mil reais :lol:)?
 
De minha parte o tamanho da figurinha poderia até de um selo postal dos correios, contanto que eu pagasse proporcionalmente mais barato e só não ter aquela sensação de menos por mais a lá batatinha Pringles da vida.
O problema mesmo é o preço. Apesar que nosso dinheiro está valendo nada mesmo.
Talvez pese os custos de licenciamento que acabam sendo repassados. Da década de 90 pra trás isso não tinha tanto peso como agora.
 
Vai lá entender a cabeça de colecionador. Só querem as extras para terem "status" de terem a figurinha. Mas é fato que estão valendo muita grana, mesmo as extras bronze, que se encontra por 2 mil reais.

Eu particularmente venderia a minha e compraria mais pacotes. No final é só solicitar com a Panini as restantes e completar normalmente. Aproveitem que tem gente comprando.
 
A Panini avisa que não venderá, para fins de completar o álbum, os tais "cromos extras". Os quais, por óbvio, não são necessários para completar o álbum (nem tem espaço pra eles). Pelo que eu entendi, seriam alguns jogadores com mais de uma figurinha, em posições diferentes. Tem que pesquisar melhor, mas é uma perfumariazinha. Daí até faria alguuuum sentido cobrarem caro nessas aí; mas pagar... só quem for trouxa ou rico. :rofl:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo