_NeMeSiS_ disse:
Eu duvido muito, pois os Valar renunciaram seu poder sobre a Terra-Média após a queda de Númenor.Era impossível deles ajudarem os povos livres da terra média.
pra mim os Valar nao ajudaram nuncas porcaria nenhuma, sinceramente, eles sao uns mortos, eu tenho esses motivos:
- pra começar, deixaram o Melkor fazer o que quiser na TM enquanto ficaram na boa na Valinor, dizendo, "ah, qdo os Filhos chegarem a gente dá um jeito";resultado, elfos torturados e transformados em orcs;elfos passando maus bocados por ficarem no "meio" da primeira batalha contra o Melkor;podiam ter feito isso antes!
- depois, nem limpar a sujeira limparam, apesar de Iluvitar ter dito bem claro que fez a TM p/ os elfos e homens, nao, "ah, eles sao tao lindinhos, vamos levar eles pra nossa casa e mimá-los até nao poder mais" e largaram da TM, deixando "coisas" como a Ungoliant soltas por aí;
- soltam o encosto do Melkor e deixam ele armar a maior rede de intriga entre os Noldor durante um tempao, e qdo resolvem investigar quase ferram só o Feanor isso pq ele gritava tudo em praça publica, senao nem isso;resultado, Melkor foge e dá um olé neles;
- dia de festa esquecem de tudo, tanto que Melkor conseguiu detonar as Arvores nesse dia (pow, nem um guardinha...),resultado, ESCURIDAO.
- tempos depois, Fingolfin luta contra Morgoth nakela batalha memorável, e a águia aparece triunfante pra recolehr o cadáver...custava ter chegado antes e dar uma ajuda?Se pode vir pra fazer serviço de funeraria, pode ajudar.Quem sabe nao teria dado certo?
Pow, eu nem terminei de ler o Silma, mas dá pra ver como eles foram relaxados!
Grande ajuda esse "ventinho do oeste", depois que todo mundo já se acabou na luta...
vai ser dificil minha opiniao sobre os Valar mudar, com exceção de Ulmo e Tulkas...eles sabiam das coisas...Manwe q é o pior de todos, sinceramente...