1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda com fórmula e esquações

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Boca de Sauron, 9 Out 2002.

1. Boca de Sauron

Boca de Sauron Usuário

Precisava de uma ajuda nessas fórmulas:

Erlang B
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Erlang C
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O que eu precisava, basicamente, era isolar as outras variáveis (a, s e k) porque da forma em que se encontra, consigo apenas calcular a função de B e a função de C

Valeu

2. Ungoliant

Ungoliant Usuário

essas combinacoes lineares (ou permutacoes ou seja lah o q for :D) sao em funcao de a e de s.

k nao eh variavel. eh apenas o contador da somatoria.

A coisa eh que nesse tipo de problema, vc geralmente nao procura o a ou o s e sim a funcao B(a,s) e C(a,s).......

Pq como tem fatorial e somatoria, nao eh isolavel. Pode ateh ser, mas eu nao to vendo como......

vc quer mesmo descobrir a e s a partir do resultado C(a,s) ou B(a,s)?

3. Balbo

Balbo Usuário

Er... você passou o seu dever de casa pra gente fazer? :roll:

4. Deriel

Deriel Administrador

Você percebeu que o seu pedido é meio sem sentido né? :obiggraz:

5. Boca de Sauron

Boca de Sauron Usuário

Isso é para o trampo... trabalho em um call center e as funções são para dimensionamento de posições e funcionários. A função de B indica a probabilidade da chamada ser perdida e a função C indica a probabilidade da chamada entrar em fila.

Isso eu calculo com facilidade, mas por exemplo, se eu quiser descobrir quantos funcionários (a) não necessários em um percentual C de fila... é aí que me perco.

6. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

8O

:confuso:

:eek:

:?:

:o?:

:tsc:

:disgusti:

Compartilhar