• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda com fórmula e esquações

essas combinacoes lineares (ou permutacoes ou seja lah o q for :D) sao em funcao de a e de s.

k nao eh variavel. eh apenas o contador da somatoria.

A coisa eh que nesse tipo de problema, vc geralmente nao procura o a ou o s e sim a funcao B(a,s) e C(a,s).......

Pq como tem fatorial e somatoria, nao eh isolavel. Pode ateh ser, mas eu nao to vendo como......

vc quer mesmo descobrir a e s a partir do resultado C(a,s) ou B(a,s)?
 
Boca de Sauron disse:
O que eu precisava, basicamente, era isolar as outras variáveis (a, s e k) porque da forma em que se encontra, consigo apenas calcular a função de B e a função de C

Você percebeu que o seu pedido é meio sem sentido né? :obiggraz:
 
Isso é para o trampo... trabalho em um call center e as funções são para dimensionamento de posições e funcionários. A função de B indica a probabilidade da chamada ser perdida e a função C indica a probabilidade da chamada entrar em fila.

Isso eu calculo com facilidade, mas por exemplo, se eu quiser descobrir quantos funcionários (a) não necessários em um percentual C de fila... é aí que me perco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo