1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Água para Elefantes, Sara Gruen

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 13 Abr 2010.

1. Liv

Liv Visitante

Água para Elefantes foi uma icógnita para mim. Quando o escolhi na biblioteca fui pelo meu mui apurado censo de literatura (a capa bonita e o título chamativo).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Não achei uma leitura memorável, mas com certeza é agradável. Dois fatores contribuem para isso, o primeiro é o próprio protagonista, como vc mesma salientou no artigo, sempre nos acompanha uma sensação de curiosidade para saber o que raios vai acontecer com o Jacob, se o pobre-diabo vai achar aquilo que incoscientemente procura enquanto lida com a sua imaturidade (ou melhor, inexperiência) diante dos acontecimentos que o cerca.

O último fator é a ambientação, não sei quanto aos outros, mas sempre nutri um interesse grande com relação a essa vida itinerante dos circos. Aliás, só comprei o livro por achar seu enredo levemente semelhante com uma série da HBO que eu curto muito: Carnivàle.

No fim das contas sai no lucro, acho que o livro me livrou de uma morte tétrica diante de algumas aulas de sociologia jurídica e do talento único da professora de conseguir manipular livremente o nexo temporal.

3. Liv

Liv Visitante

Hahahahaha, esse livro salva vidas, então! No meu caso, foi a espera interminável dentro dos ônibus.

4. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu tinha lido sobre este livro por aqui e já tinha despertado meu interesse, vida de circo, elefante... Agora este livro está pra ganhar uma versão cinematográfica com Robert Pattinson e Reese Witherspoon. Vou tentar ler ainda este ano.

5. Marcileia

Marcileia Usuário

Legal!!!!
    Se seguirem uma boa parte da história vai ser um ótimo filme...

6. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Jacob é um jovem de vinte e três anos estudante de veterinária que vive com os pais durante a década de 30. Tudo muda depois que seus pais morrem em um acidente. Sozinho e sem familiares, o rapaz descobre que ficou pobre, já que o pai e a mãe não deixaram nada para ele. Desnorteado, ele larga a faculdade sem prestar os exames finais e sai pela estrada sem rumo. Até que encontra um trem e resolve entrar nele. A partir de então, sua vida muda.

O trem leva um circo, que está em sua turnê pelos Estados Unidos, como era comum na época. Sem dinheiro no bolso e sem ter para onde ir, Jacob pede um emprego, e é aceito, já que sua experiência e estudos de veterinária servirão para cuidar dos diversos animais que acompanham o circo. Dessa forma, ele começa sua jornada com uma nova vida, se sujeitando aos caprichos do dono do circo, um empresário ganancioso a quem todos temem e que não hesita em jogar do trem os empregados que o incomodam.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar