• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Água para Elefantes, Sara Gruen

Não achei uma leitura memorável, mas com certeza é agradável. Dois fatores contribuem para isso, o primeiro é o próprio protagonista, como vc mesma salientou no artigo, sempre nos acompanha uma sensação de curiosidade para saber o que raios vai acontecer com o Jacob, se o pobre-diabo vai achar aquilo que incoscientemente procura enquanto lida com a sua imaturidade (ou melhor, inexperiência) diante dos acontecimentos que o cerca.

O último fator é a ambientação, não sei quanto aos outros, mas sempre nutri um interesse grande com relação a essa vida itinerante dos circos. Aliás, só comprei o livro por achar seu enredo levemente semelhante com uma série da HBO que eu curto muito: Carnivàle.

No fim das contas sai no lucro, acho que o livro me livrou de uma morte tétrica diante de algumas aulas de sociologia jurídica e do talento único da professora de conseguir manipular livremente o nexo temporal.
 
Hahahahaha, esse livro salva vidas, então! No meu caso, foi a espera interminável dentro dos ônibus.
 
Eu tinha lido sobre este livro por aqui e já tinha despertado meu interesse, vida de circo, elefante... Agora este livro está pra ganhar uma versão cinematográfica com Robert Pattinson e Reese Witherspoon. Vou tentar ler ainda este ano.
 
Claudinha disse:
Eu tinha lido sobre este livro por aqui e já tinha despertado meu interesse, vida de circo, elefante... Agora este livro está pra ganhar uma versão cinematográfica com Robert Pattinson e Reese Witherspoon. Vou tentar ler ainda este ano.

Legal!!!!
Se seguirem uma boa parte da história vai ser um ótimo filme...
 
Jacob é um jovem de vinte e três anos estudante de veterinária que vive com os pais durante a década de 30. Tudo muda depois que seus pais morrem em um acidente. Sozinho e sem familiares, o rapaz descobre que ficou pobre, já que o pai e a mãe não deixaram nada para ele. Desnorteado, ele larga a faculdade sem prestar os exames finais e sai pela estrada sem rumo. Até que encontra um trem e resolve entrar nele. A partir de então, sua vida muda.

O trem leva um circo, que está em sua turnê pelos Estados Unidos, como era comum na época. Sem dinheiro no bolso e sem ter para onde ir, Jacob pede um emprego, e é aceito, já que sua experiência e estudos de veterinária servirão para cuidar dos diversos animais que acompanham o circo. Dessa forma, ele começa sua jornada com uma nova vida, se sujeitando aos caprichos do dono do circo, um empresário ganancioso a quem todos temem e que não hesita em jogar do trem os empregados que o incomodam.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo