Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
Talvez não seja um feedback de muito valor, já que a maioria pensa o contrário e pelo jeito os karmas vieram mesmo pra ficar, mas eu seria a favor de que ficasse apenas o "Agradecer por este post", e de que isso não fosse contabilizado para o usuário.
Primeiro motivo: ainda não ficou muito clara a diferença, de quando usar um ou outro. Se houver uma artigo que faça essa diferenciação, por favor me indiquem, mas por enquanto eu uso o critério pessoal de dar karma apenas quando considero o post inovador ou muito bem elaborado, e o Thanks quando simplesmente gosto ou concordo com o post. Se existe um critério estabelecido, eu não conheço, e é bem provável que usuários mais novos/menos ativos também não.
O outro motivo, até mais relevante, diz respeito à contagem. Eu tenho a sensação de que se perdeu um pouco daquilo de se postar pelo próprio valor do post dentro da discussão ou pela mera vontade de se manifestar, sem se importar se as pessoas irão pensar bem ou mal do que você escreveu. Não posso falar por todos, mas eu, às vezes, posto pensando "Tomara que eu ganhe um karma por esse post".Não acho saudável essa "hierarquia" que acaba se criando por causa da quantidade de karmas - é natural que se dê maior valor a um usuário com muitos karmas, e acho que um espaço de discussão tem maior ganho quando todos estão em igual nível.
Minha opinião, portanto, é de que ficasse os "Agradecimentos" embaixo de cada post, apenas (que eles se limitassem ao post, e não ao usuário), e que se acabasse com os karmas. Mas é só a minha opinião, sem maiores pretensões.
Um critério que eu sempre utilizo é o de distribuir karmas nas discussões tolkenianas, independente de ser pequeno ou curto, se gerar uma boa discussão, vou lá e pontuo. Aliás, vou começar a liberar mais karmas e menos thanx, já que uso em outras áreas.
PS: Não tem como colocar uma balança ou velocímetro no lugar da carinha? poderia ficar mais interessante se ficasse diferente do thanx.