• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agatha Christie

Orion

Jonas
Alguém se interessa pelos livros dela?
Confesso que alguns são meio repetitivos, mas em geral eu gosto.
 
Eu me interesso.

Não lí muitos, mas alguns são muito bons. "Assassinato no Expresso do Oriente" vale a pena (o final surpreende).
O meu preferido é "O Caso dos Dez Negrinhos". Fantástico! Está na minha lista de 10 mais.
 
ADORO Agata Christie, escreve bem e surpreende no final...

Eu li varios livros dela, mas o meu preferido eh COM CERTEZA O Caso dos Dez Negrinhos, eh simplesmente perfeito, um dos melhores livros que eu ja li na minha vida!

Mas tem tambem Assassinato no Expresso Oriente, eu li o livro, vi o filme e tb tenho a versao de historia em quadrinhos... eh otimo, um final magnifico que me deixou abobado (literalmente).

Outro que adorei foi A Casa do Penhasco... como sempre, a solucao do misterio fez meu queixo cair, mas o decorrer deste tambem eh viciante, fazendo com que seja dificil parar de ler antes de chegar ao final e saber QUEM QUEM QUEEEEEM!!!

Adorei tambem Um Gato entre os Pombos, soh que mais por COMO foi escrito do que O QUE... eh extraordinario, e vale a pena pra qualquer pessoa que goste de misterio...

Finalmente, tem Morte no Nilo, mas desse eu nao tenho nada a dizer a nao ser.. 8O MTO LEGAL!

Tem outros, mas eu nao lembro mais :oops:
 
Eu gosto de Agatha Christie.De vez em quando eu dou uma lida nos livros dela, mesmo que seja ler de novo, pois quase sempre eu num intendo muito bem o final :D
Mas dois que eu achei muito bom foram Crimes ABC e Morte no Nilo.
 
O Poirot e o Hastings são demais, sem duvida!

Já da Miss Marple, eu não gosto tanto.

Meus favoritos são: Assassinato no Expresso do Oriente (que tem um filme tão bom quanto), Morte no Nilo (idem) e os Crimes ABC!
 
Valanice disse:
Eu adoro! Foram os primeiros livros "sérios" que eu comecei a ler! :D

idem :D

eu li acho q quase 30 livros dela, pq a minha mãe tb gosta e tem um monte (sendo q a maioria eh + velho do q eu, pags amareladas rlz :lol: )

"O Caso dos 10 Negrinhos" foi o 1o dela q eu li, mto bom. outros q eu gosto bastante são "Um crime adormecido", "O Inimigo Secreto", "Assassinato no Campo de Golfe"... ah tem muitos...

o chato eh q o "Assassinato do expresso Oriente", uma vez eu vi o final do filme qdo era pequena, antes d ler o livro... aih nunca + eskeci o final :cry: ; ñ tem a mesma graça ler o livro se vc jah sabe o q acontece, na minha opinião... mas msm assim eh um livro ótimo.

eu adoro Agatha Christie, são livros mto legais d ler :D
 
:) A Agatha realmente é D+, os finais sempre são surpreendentes. O Caso dos Dez Negrinhos é simplismente maravilhoso, é preciso ter muita imaginação para um final daqueles. Os crimes ABC tb é muito bom, além de muitos outros..... :lol:
 
Acho agata christie uma boa escritora, mas suas historias são um pouco mirabolantes... 8O
Eu particularmente gostei muito do livro "O caso dos dez negrinhos"

Clarice Starling :D
 
Robin Oiro disse:
Eu me interesso.

Não lí muitos, mas alguns são muito bons. "Assassinato no Expresso do Oriente" vale a pena (o final surpreende).
O meu preferido é "O Caso dos Dez Negrinhos". Fantástico! Está na minha lista de 10 mais.

Realmente não existem livros melhores do que os dela.... concordo quando dizem q é a Rainha do crime.... E para mim o mais mocionante foi O Caso do Dez Negrinhos... Não tem condição o tanto de imaginação num livro só!

Além disso, adoro o hercule Poirot, q para mim é melhor q o Holmes. fiquei muito triste quando li o livro em q ele morre: Cai o Pano....

Outros livro bons são Assassinato no expresso do Oriente, Morte no Nilo, Um Gato entre os Pombos e outros espetaculares....
 
Eu soh li O Caso do Hotel Bertram, que é bem legal...mas logo vou ler outros, inclusive O Caso dos 10 Negrinhos e Assassinato no Expresso Oriente, que todo mundo tá elogiando..... :lol:
 
Os livros dela são bons, porque te prendem no enredo. são repetitivos sim, e muito exagerados, mas são bem escritos, o que vale a leitura....
 
Sabe o que é o melhor da Agatha Christie?

Bem, pode ser que vcs naum sintam o mesmo, mas o que eu gosto é que o culpado nunca é absurdo. Tipo, do nada, alguém que naum tinha nada a ver com a história aparecer como o assassino.

Lembro que quando li Morte na Mesopotâmia (ou Crime? não lembro :oops: ), fiquei pasma com o final, pq era justamente a única pessoa de quem eu naum tinha desconfiado, mas que tinha o mais forte motivo!

Acho que isso é uma virtude para um escritor de policial. Conseguir criar um final sem estragar tudo o que havia sido apresentado antes com um "Foi o mordomo!" de sempre
 
Tenha que fazer uma correção aqui:

Eu disse que a escritora era muito clichê e tal e sou obrigado a admitir que eu agia com muito preconceito sobre isso...digo isso porque estou lendo assassinato no expresso do oriente e as qualidades litararias são inquestionaveis...nao chegou no final ainda, mas acredito que nao sera ruim...
 
Bom,eu adoro os livros da minha "xará".O primeiro q eu li dela foi "Os Relógios",e admito que quando eu li "Assasinato no Campo de Golfe" eu quase parei antes do final,achando que já sabia quem era o culpado!

Eu não li O Caso dos Dez Negrinhos...mas com tanta gente falando bem,eu vou tentar arrumar pra ler.Pra ser sincera,eu só li os livros do Poirot...talvez seja por que eu nunca li um caso da Miss Marple,mas eu não gosto muito dela não...hehe,prefiro Poirot e suas células cinzentas.

Eu tenho um livro dela,com vários casos "pequenos" do Poirot...eu gosto do jeito dela escrever,acho os livros dela ótimos
 
Eu gosto mesmo das historias dos Poirot...
Nos dois livros da Miss Marple que eu li, simplesmente era impossivel tentar adivinhar, quem era o Assassino, pois ela tinha descobrido algumas pistas, e não dividia com nós, os Leitores.... hehehehhehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo