• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

DarkRider disse:
Vamos ver, quem fala na adivinha é Olórin. Ele morava em Lórien, onde também vivia Irmo, cujo nome primitivo era OLOFANTUR (Olfiante + Pandatur :mrgreen: ), o senhor das visões e dos sonhos, logo ele (Olórin) também soube apresentar isso. Ou seja, ele aprendeu com OLOFANTUR e com NIENNA (Níquel + Hiena).
Peraí, você plagiou o Haran, ou vice-versa???

Grande sábio das adivinhas disse:
Será que está começando uma nova one de pessoas errando meu nick? :eek:
 
DarkRider disse:
Vamos ver, quem fala na adivinha é Olórin. Ele morava em Lórien, onde também vivia Irmo, cujo nome primitivo era OLOFANTUR (Olfiante + Pandatur :mrgreen: ), o senhor das visões e dos sonhos, logo ele (Olórin) também soube apresentar isso. Ou seja, ele aprendeu com OLOFANTUR e com NIENNA (Níquel + Hiena).


corretíssimo, meu caro. Olorin era do povo de Irmo (Olofantur) mas tb ia muito a casa de Niena, com quem aprendeu a compaixao. Assim, sendo era tido como o mais sábio dos Maiar e no início costumava ir a terra média, nao em forma física, e aconselhar os elfos atraves de sonhos e visoes...

Pode postar sua adivinha!



Imadofus, desculpe esse inculto q lhe digitou o nome errado, foi malz!
 
Peraí, você plagiou o Haran, ou vice-versa???

Olha o horário dos nossos posts e veja a "nota" que ele acrescentou no fim do post dele.. :mrgreen:



Ele está em minhas mãos.
Sim, e não só ele, tudo, e eles também.
Ah, tudo correndo perfeitamente bem
A arrogância vai fazê-los cair na perdição que eles próprios forjaram
E assitirei tudo sentado, rindo.
E lá vai ele, o pobre mortal, para o seu próprio fim....
Mas o que? O que é isso? NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!


Expliquem-me tudo: Quem narra, quem é o "pobre mortal", o que é tudo, com o que o narrador se assutou, e todo o resto....

E eu, seguindo o exemplo do nobre Oakshield, não vou dar dicas, pq senão fica fácil demais.
 
Ele está em minhas mãos.
Aqui eu estou em dúvida, mas penso ser ou Aragorn ou o Um anel
Sim, e não só ele, tudo, e eles também
A Terra-média inteira e seu povo (incluindo os elfos)
A arrogância vai fazê-los cair na perdição que eles próprios forjaram
Fala dos elfos por terem forjado os anéis do poder
E lá vai ele, o pobre mortal, para o seu próprio fim....
Aqui seria Frodo indo para as Fendas da Perdição
Mas o que? O que é isso? NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!
O aparecimento de Gollum, a briga com Frodo e o Um anel caindo na lava e se desfazendo!

Acho q é isso, mas não tenho muita certeza.
 
Ele está em minhas mãos.
Sim, e não só ele, tudo, e eles também.
Ah, tudo correndo perfeitamente bem
A arrogância vai fazê-los cair na perdição que eles próprios forjaram
E assitirei tudo sentado, rindo.
E lá vai ele, o pobre mortal, para o seu próprio fim....
Mas o que? O que é isso? NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!

Quando Aragorn leva os exércitos de Gondor e Rohan ao Morannon, Sauron crê que o Rei Elessar está de posse do Um Anel. Por ter uma hoste muito maior que a do inimigo, o Senhor do Escuro considera-se vitorioso, afirmando que tanto o Anel quanto os adversários e a Terra-Média estão agora nas suas mãos. Sauron ainda considera que os povos livres foram arrogantes ao tentarem enfrentá-lo, e aguarda sua destruição. Chama Aragorn de pobre mortal, prestes a ser morto (talvez quando o troll cai sobre ele?). Neste exato instante, chegam as águias, e também o Anel é destruído, e Sauron vê que foio vencido.
 
DarkRider disse:
Ele está em minhas mãos.
Sim, e não só ele, tudo, e eles também.
Ah, tudo correndo perfeitamente bem
A arrogância vai fazê-los cair na perdição que eles próprios forjaram
E assitirei tudo sentado, rindo.
E lá vai ele, o pobre mortal, para o seu próprio fim....
Mas o que? O que é isso? NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!


Expliquem-me tudo: Quem narra, quem é o "pobre mortal", o que é tudo, com o que o narrador se assutou, e todo o resto....

Então é Sauron falando de Ar-Pharazôn quando o Rei de Númenor navega rumo a Aman. A arrogância é o desejo pela vida eterna. Sauron fica sentado em Númenor assistindo a esquadra do Rei (o pobre mortal) partir. Só que não contava com a intervenção de Eru destruindo a Ilha.
 
Apenas complementando o Panda:
Quem narra: Sauron
quem é o "pobre mortal": Ar-Pharazôn
o que é tudo: a morte da maioria dos Numenoreanos
com o que o narrador se assutou: com a queda de Númenor e a perda de seu corpo
 
Eu vou dar uma de Oakshield e colocar a mesma do Enigmas Poéticos :mrgreen:

Adivinha Original:
Enorme
Derrubei um grande
Mas metade me derrubou


Dica 1:
Quase não apareci
Mas numa batalha me ressaltei

Ok, tentei fazer rimas, mas não deu...

Dica 2:
Entendam que "derrubado", do último verso, significa "morto"
 
Tem certeza que não é Ancagalon (o dragão da Guerra da Ira, não sei se o nome está correto)?

Vamos ver... Bolg?
Ou seria o elfo-verde Denethor?

Obs: não sei se vale duas vezes, mais por favor, aceite :mrgreen: .
 
Hmmm..... Azog? Ele derrubou um grande anão (se não me engano, foi Thror),e foi morto por um rapazola?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo