• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

A inimizade, e depois a Amizade entre os Elfos e Anões? Legolas e Gimli.

Sim certíssimo.
Mas é especificamente sobre a amizade de Legolas e Gimli.

- - - Updated - - -

Então vamos lá.

Três contendo três, três contendo dois. Assim teremos seis.
Em um desses seis eu estou.

Ana Lisse, embora eu tenha acertado tua advinha, eu não entendi esta primeira frase.
 
Atyarwen, aqui eu me referia à Companhia dos Anões.

Três (grupos) contendo três (companheiros):
Bifur, Bofum, Bombur
Dori, Nori, Ori
Thorin, Bilbo e Gandalf

Três (grupos) contendo dois (companheiros)
Fili e Kili
Dwalin e Balin
Óin e Glóin

Assim temos seis grupos. :D

Sabia que isso ia confundir... devia ter perguntado quem eram esses três e esses dois...
 
Ok, lá vai a minha:

"Quem sou eu, meu senhor?
Acaso esqueceste que foste tu quem ordenou minha morte?
Quem fez com que minhas cinzas fossem jogadas no mar, entregues à própria sorte?
Foste tu quem fez com que eu me confundisse entre um leve descanso e sono eterno.
Eu, que era o último dentre eles.
Responda-me: Quem sou eu, meu senhor?"

u.u Não ficou muito boa mas, já é alguma coisa.



1º [35 acertos]
Haran Alkarin

2º [31 acertos]
Eriadan

3º [30 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [11 acertos]
Almië; Asca; DarkRider; Atyarwen


9º [10 acertos]
Elmarien; Laninha;

10º [9 acertos]
Tia Neera

11º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

12º [7 acertos]
Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Mercúcio; Neithan; Proview; Torugo; Tuor; Cálimion

13º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; Snaga

14º [5 acertos]
Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel;

15º [4 acertos]
_Sauron_; .:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos

16º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Blue Gangsta; Daewen; Eldarwen; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba; Ana-Lissë;

17º [2 acertos]
adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lissa; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

18º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; camila*; Capitão Nemo; Carnildo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Lindoriel; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle
 
Eu TENHO que reler Tolkien... não me lembro de mais quase nada! A adivinha tem até várias dicas, mas não consigo pensar em nenhum personagem que se encaixe.
 
no momento não lembro de ninguém com as cinzas jogadas ao mar!!!
preciso reler tbém;
 
Olha, como se diz aqui na minha terra, ta cabreiro!
Sem dicas eu nunca vou adivinhar, a não ser que vc tenha usado sentido figurado na sua adivinha.

Mas, se não usou, desconfio que seja algum Fiel de Numenor, queimado naquele templo macabro do Sauron,
 
Denethor?

Editado: se bem que tá com mais cara de Umbarto/Ambarto/Amras, o filho de Fëanor que teria sido morto em Losgar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo