1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acusados de agressão na av. Paulista colecionam "expulsões" de escolas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Um dos adolescentes acusados de agredir quatro rapazes na avenida Paulista, na manhã do último domingo, tem um histórico de indisciplina nas escolas por onde passou. A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta quarta-feira da Folha (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    De acordo com o texto, após estudar por sete anos no Dante Alighieri, o rapaz de 17 anos "foi convidado" a não se rematricular na escola, em 2009, devido a problemas disciplinares. Segundo o colégio, ele levou advertências verbais e por escrito e pelo menos seis suspensões durante o ano.

    Amigos do rapaz afirmam que ele mudou para o colégio Objetivo em 2009, de onde também foi expulso após atitudes
    diz um ex-colega de colégio. Ainda de acordo com amigos, o adolescente de 16 anos também acusado de agressão foi expulso do Objetivo após se envolver numa briga.

    O Objetivo diz apenas que os dois foram embora
    No Objetivo, na mesma Paulista das agressões, os rapazes eram o assunto ontem: eles têm fama de briguentos. Os alunos dizem que eles já haviam batido em um homossexual em uma festa. A Folha não localizou a família dos jovens ontem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Suspeito de participar de agressões na av. Paulista deixa delegacia; jovens colecionam "expulsões" de escolas​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Acho que tem que avaliar isso, pois, "fazer xixi na sala de aula"... Eu ja conheci muitos caras 'brigões' na escola, mais está meio óbvio que esses garotos tem problemas e/ou distúrbios mentais. '-'


    Tenken :lily:
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    ou falta de limites mesmo. já dei aula para um menino que contava cheio de orgulho que tinha queimado a cortina da sala de aula, vê se isso é coisa de gente normal +_+
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É o que sempre posto aqui. Vivemos numa era de frouxidão total que é o oposto do que um dia foi a ditadura vivida por nossos pais.

    Como é duro tentar voltar ao meio termo entre os dois extremos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Reverendo

    Reverendo Usuário

    É um problema dessa ficção chamada "adolescência".
    Esses imbecis estão precisando de um "ritualzinho" de passagem para a idade adulta.
     
  6. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Meu...
    Tava vendo a reportagem hoje na Record.
    A mãe de um dos agressores dizendo que o filho e os amigos se sentiram "agredidos" de alguma forma pelos caras que estavam passando e revidaram! oi? Como assim? Pais permissivos são a pior coisa que pode existir.

    Vocês viram o vídeo divulgado do ataque (que foi o TERCEIRO da noite)? É bizarro!

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=221DarWF7yQ"]YouTube - Agressão a jovem na Avenida Paulista - Sbt Exclusivo[/nomedia]
     
  7. Shire

    Shire Usuário

    Essas criaturas têm que ficar isoladas da sociedade.
     
  8. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    São os tempos modernos.

    Pais compensam a ausência com liberdade.
     
  9. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Eu (por acaso) nunca tive amigos homosexuais, e tenho que admitir que apesar de não ter preconceito, o 'jeito' de alguns me encomoda um pouco, mais acho que nada justifica um comportamente desses.

    Se não gosta deles, simplesmente não conviva com eles... Não gosta de atores? evite... Não gosta de orientais, Europeus, Chineses, Transexuais, Nordestinos, sei lá... Apenas evite conviver com eles ué, fique no seu canto, ninguem é melhor que ninguem para querer ser superior... Quem faz esse tipo de agressão, tem na verdade um problema consigo mesmo e não com os outros... Trágico u.u

    Tenken-chan, direto ao assunto...



    Tenken :lily:
     
    Última edição: 22 Nov 2010
  10. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    No vídeo fica bem claro que não houve nem um tipo de contato; a violência foi deliberada. E foi a terceira agressão da noite.

    Anyway...
    Me lembrou muito o caso dos caras que agrediram uma empregada doméstica no Rio, achando que era uma prostituta...
     
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Que é isso, não seja tão rígido.

    Não seja tão rígida, como diria o goleiro Bruno: "quem de nós que nunca colocou fogo na cortina da escola?"

    Eu vi a mãe de um deles dizendo que são só meninos!!!

    Quem agride um homossexual por ser homossexual deve ter uma personalidade latente querendo sair (do armário) não?

    Não, mas tudo bem, eles achavam que era uma prostituta. Como assim??? Prostituta pode bater, ou aqueles seres superiores que queimaram o indio achando que era um mendigo.
     
  12. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Exatamente, Morfindel.

    E engraçado é que esses casos geralmente acontecem na classe média alta...
     
  13. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Depende pessoal, tenken é doido e tenken não é doido. :sacou: É preciso saber identificar o caso.

    Furia está corretíssimo, a geração passou de 8 para 80, se antes o jovem entrava na vara ( no bom sentido) se fizesse algo assim, hoje ele não se preocupa mais com isso.

    Gurps?
    o_O

    Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece na paulista, quando eu morava em Sampa já acontecia, eles usam muitas vezes a desculpa das gangues para tal ato. "Hah é que a minha tribo bate em homossexual então vou na onda."

    Essas criaturas também são seres humanos, apesar de não parecer. Isolamento por um tempo é válido, mas teria que existir um sistema melhor que os atuais para isto. Eu acho que com a orientação certa, um programa de reconcientização juvenil poderia mudar a mentalidade de alguns salvando-os de uma vida estúpida. Mas usam reformatório, febem e similares que só piora o problema.

    Isso também tem outro nome, irresponsabilidade paterna. O povo não sabe o que fazer então faz filho sem se preocupar se tem ou não base psicológica para educar uma criança. Bom, os que são assim geralmente nem sabem o que é isso mesmo. -_- É capaz de pensarem que base psicológica é alguma maquágem de filme de terror.

    Hah sim sim, sempre tem aquelas bichas afetadas, ou que gostam de causar, fazem questão de erguer um mastro brilhante porporinado with lazers pra mostrar que estão alí e esfregar na cara da sociedade sua escolha.

    Mas estes é fácil, só ignorar. Tem muito homossexual gente fina que sabe ter um diálogo inteligente sem precisar fazendo essas coisas. O problema é quando os afetados percebem que foram ignorados e encarnam em querer sua atenção, aí é fraks.

    O mais triste de tudo, voltando ao assunto, é que a lei tem muitas brechas e que quando o cara é violento e tem família com recursos ele acha que pode fazer tudo mesmo, até a hora que dá fraks.

    By Raphael S]
    Cáprica Rulles
     
    Última edição: 23 Nov 2010
  14. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    "A coisa mais terrível que o preconceito pode fazer a um ser humano é fazer com que ele tenda a se tornar aquilo que a imagem preconceituosa diz que ele é."

    A sociedade criou o gay afetado, assim como também criou a homofobia.
    Existem estereótipos em todas as identidades sociais.
    Da mesma forma que existem gays afetados que devem ser evitados, existem outros coportamentos sociais também considerados inadequados e as pessoas que têm esse comportamento também deveriam ser evitadas.

    As pessoas (principalmente homens) têm medo de andar ou ter amizade com gays (seja ele estereotipado ou não) muitas vezes por não querer ser identificado como gay; porém muitos se dão com pessoas de comportamento completamente inadequado e socialmente perigoso e acham que é "onda", que é "moda"! Muito adolescente/jovem hoje em dia não vê problema nenhum em adotar vocabulário de bandido, "marra" de bandido e escutar músicas que façam referência a violência e drogas. Isso é legal, é da hora. Nossa sociedade hoje em dia aceita melhor esse tipo de comportamento do que o comportamento gay.

    O comportamento dos adolescentes agressores e de seus pais oferecem muito mais perigo para a sociedade do que gays (afetados ou não) andando pelas ruas.

    Da mesma forma que tem muito homossexual gente fina, existe muito heterossexual "gente grossa", existe muito negro gente fina e muito branco "gente grossa", existe muito evangélico gente fina e muito católico "gente grossa"... E por aí vai.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  15. Lenwë ¥

    Lenwë ¥ Usuário

    O pior são os pais que defendem os filhos achando que todos estão certos e que foi uma briguinha de nada, coisa de adolescente.

    Falta de limite, e um dia os pais serão vítimas dessas pobres e inocentes crianças.

    O mais engraçado é que o ECA nessas horas não prevalece, só prevalece para os pobres marginalizados. Duvido que o Conselho Tutelar vai aplicar medidas da lei contra pais de classe media alta.
     
  16. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Me disseram que os menores vão ser penalizados sim, porém não consegui achar nada na internet. Alguém viu?
     
  17. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Vão ser penalizados com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E concordo totalmente com o Anjo Castiel

    By Raphael S
    Send your Angels Lord, try dont kick out then this time
     
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas talvez sejam má influência para os que já estão lá (na Fundação CASA).
     
  19. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Esses garotos reproduziram o que a maioria da sociedade pensa, de forma mais exacerbada. Ou vcs acham que isso ocorre apenas no Arpoador ou na Paulista? Isso é muito pior e muito mais frequente no subúrbio.
     
  20. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    uiahouiahuioahauiohauihauihauiohauioahoui

    Acredito que a maioria da sociedade seja preconceituosa sim.
    Mas não sei se no subúrbio é "muito pior". Já frequentei comunidades de subúrbio para trabalhos de campo e não vi isso. Há preconceito, porém acredito haja menos intolerância agressiva.
     

Compartilhar