• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi, 2001)

Sen to Chihiro no Kamikakushi. Alguem conheçe?

É um filme do Hayao Myazaky. Saiu no Japão em Julho de 2001 se não estou enganado, e agora a Disney está traduzindo ele pra ingles... Tipo, não vi o filme ainda, mas o trailer:http://students.washington.edu/llin/sentrailer.mpg me pareceu bem interessante... e num canal da directv (sei la qual) passou o pessoal da disney falando do filme coisa e tal. Bem interessante. Tipo, fala sobre uma garotinha (Sen na versao ocidental, e Chiriro na versão japonesa) e seus pais, que acabam parando num parque de diversões abandonado. Chega uma hora, q os pais da menina, acham um bando de comida, e começam a comer até virar porquinhos, literalmente :lol:, ai Chiriro fica se assusta com a cena e sai correndo. Ela acaba por descobrir que o parque na verdade, é um lugar para onde almas, monstros, esse tipo de coisa, vão para lar se rejuvenecer: um verdadeiro SPA :lol:
Bom, Chiriro, vai pro mundo dos sonhos, majo no sekai), que significa mundo das bruxas, para que ela possa ajudar seus pais a virarem humanos literalmente. Lá, ela tem que trabalhar pra uma bruxa, na esperança de que essa tal mulher faça seus pais voltarem ao normal...
Bom, to tentando achar o filme pra download, pq vai demorar uma era pra chega aki no Brasil... Se chegar hehehe :)

Bom, é isso.
 
Miyazaki rulez muito!!!!!!
Adorei o trailer!!!
Eu preciso ver quando tiver chance! :lily:
Aliás, dizem que virá pro Brasil...espero que sim ,e que seja bem tratado :twisted:
 
Aiai.. não floodem para falar que já tem tópico... informar o tópico ta blz, mas pelo amor de eru, não fiquem falando 5 vezes que já tem o tópico, e se VOCÊ sabe que o tópico já existe, ou já foi informado disso, poste sua opinião no tópico certo. Outra, acho que opiniões como "um lixo", "uma merda", "horrivel", não levam a lugar nenhum, não complementam discussao nem nada, logo, comentarios (ou floods) desse tipo serão apagados. Se você tem uma opinião ruim do filme, claro que pode postar, mas poste seus argumentos, não apenas o julgamento, assim o tópico pode ir a algum lugar, ok?

E outro toque para os novos aqui, por favor, verifiquem se o tópico que você está criando já não existe. Você pode utilizar o botão pesquisar, que é rápido e prático, não cai a mão dar uma pesquisada ;)
 
ok mith..mas tem que ter um no topico de animes neh...alguem sabe o que signifca spirited away? é alguma expressão?
 
É mto bom, recomendo sempre!

A historia e cativante, os personagens são cativantes, td é cativante! :mrgreen:

O visual é lindo, td escaixa perfeitamente. Assisti 2 vezes... e estou louco pra ver denovo! :obiggraz:
 
NeoDeSampa disse:
ok mith..mas tem que ter um no topico de animes neh...alguem sabe o que signifca spirited away? é alguma expressão?
spirited away é tradução americana para o original Sen to Chihiro no Kamikakushi, que é um título dificil...Sen e Chihiro são os nomes dela no filme..segundo uma amiga minha, kamikakushi é algo como "a caminho de desaparecer" no sentido de alma, algo assim...existem palavras japonesas que são um pensamento completo, dificil de traduzir...
Segundo ela, é porque a menina é fraca de espírito no começo do filme, então via "desaparecendo' nesse sentido...bem, é uma metáfora :lily:
Parece que no Brasil ia se chamar "Sen, a menina sem espírito".
 
valeu washu...o esperando minha edição das engomadinhas.... e tipo esse negocio de ser uma expressão eu jah tava ligado eu queria saber o que significava o nome do filme....ams pelo que vc falou e o nome dela..seguido de "o caminho do desaparecer" desaparecer das almas....valeui....
 
Vi na SET: Spirited Away - A Viagem de Chihiro é lançado no Brasil mês que vem. Não diz o dia exato e, naturalmente, pode atrasar. Mas já é uma novidade.
 
"And the Oscar goes to"

?And the Oscar goes to....Spirited Away!?. O prêmio que ninguém esperava foi o primeiro a ser entrege ontem na festa do Oscar. A Viagem de Chihiro é a primeira produção japonesa a ganhar a estatueta dourada em 28 anos, desde o filme Dersu Uzala, de Akira Kurosawa, premiado em 1975. O troféu da Academia representa a coroação máxima, através da obra de Hayao Miyazaki, dos animes como uma forma de arte séria e não só como enlatados infantis.

O próprio Miyazaki não pode estar presente nesse momento histórico. Ele anda ocupado com seu novo filme, Howl`s Moving Castle. Em seu lugar deveria comparecer o produtor de Chihiro, Toshio Suzuki, mas ele cancelou sua viagem com medo da guerra. No fim das contas, Cameron Diaz fez apenas um agradecimento formal em nome da Academia.

A história é muito bem trabalhada e, como a maioria dos filmes de Miyazaki, tem algumas metáforas sutis criticando, nesse caso, o jeito mimado como vivem as crianças japonesas nos dias de hoje. Miyazaki disse certa vez que Chihiro é a típica menina japonesa de 10 anos: sem força de vontade e que tem tudo nas mãos. No entanto, poucos americanos ou brasileiros vão captar a mensagem ? o que não atrapalha em nada o entendimento do filme.

O ousado Oscar para A Viagem de Chihiro deve abrir ainda mais espaço para os animes no ocidente. Isso, além de incentivar os estúdios japoneses (e não só o Ghibli) a melhorarem sempre, eleva o respeito desse tipo de animação a um nível nunca antes imaginado. Agora pouco, Miyazaki comentou que está muito feliz e só lamenta tudo estar acontecendo em tempos de guerra. ?Fico triste pelo fato de o mundo estar diante de uma situação tão infeliz que me impede de comemorar com o coração despreocupado?, disse o diretor.
O ousado Oscar para A Viagem de Chihiro deve abrir ainda mais espaço para os animes no ocidente. Isso, além de incentivar os estúdios japoneses (e não só o Ghibli) a melhorarem sempre, eleva o respeito desse tipo de animação a um nível nunca antes imaginado. Agora pouco, Miyazaki comentou que está muito feliz e só lamenta tudo estar acontecendo em tempos de guerra. ?Fico triste pelo fato de o mundo estar diante de uma situação tão infeliz que me impede de comemorar com o coração despreocupado?, disse o diretor.

O ousado Oscar para A Viagem de Chihiro deve abrir ainda mais espaço para os animes no ocidente. Isso, além de incentivar os estúdios japoneses (e não só o Ghibli) a melhorarem sempre, eleva o respeito desse tipo de animação a um nível nunca antes imaginado. Agora pouco, Miyazaki comentou que está muito feliz e só lamenta tudo estar acontecendo em tempos de guerra. ?Fico triste pelo fato de o mundo estar diante de uma situação tão infeliz que me impede de comemorar com o coração despreocupado?, disse o diretor.

O ousado Oscar para A Viagem de Chihiro deve abrir ainda mais espaço para os animes no ocidente. Isso, além de incentivar os estúdios japoneses (e não só o Ghibli) a melhorarem sempre, eleva o respeito desse tipo de animação a um nível nunca antes imaginado. Agora pouco, Miyazaki comentou que está muito feliz e só lamenta tudo estar acontecendo em tempos de guerra. ?Fico triste pelo fato de o mundo estar diante de uma situação tão infeliz que me impede de comemorar com o coração despreocupado?, disse o diretor.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Resenha retirada do site : www.heroi.com.br
 
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Merece!!Merece muito!!!!Eu torcia por isso!!!Legal!
O pior é saber que a sanguessuga da Disney vai levar uns créditos em cima disso...afinal, é ela quem está fazendo a distribuição para o resto do mundo! :evil: É possível pensar que se não houvesse essa ligação, esse Oscar nao teria ocorrido...
Mas, mesmo se não tivesse ganho, ainda seria merecedor.E é isso o que conta!!!!
*vendo o trailer no epipoca* Que lindeza... *_* tirando o "Walt Disney Studio's Present" antes de Studio Ghibi ¬¬x Viu o que eu falei u.u
 
spirited_0.jpg

O pôster da versão brasileira!!! :mrgreen:

"Esta semana começou a divulgação de lançamento de uma das maiores produções japonesas de todos os tempos: A Viagem de Chihiro – Spirited Away, de Hayao Miyazaki. O longa-metragem animado é impressionante e quando chegar aos cinemas brasileiros já estará consagrado, afinal ganhou prêmios como o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Oscar de Melhor Animação em 2003. Seu lançamento está previsto para julho mas uma série de pré-estréias acontecem durante junho, todas a partir do dia 19. Cópias dubladas e legendadas estarão disponíveis."

Ler matéria completa aqui: http://www.heroi.com.br/filmes/ler.asp?id=56001 Incluindo entrevista com Miyazaki-sensei!!! :lily:

http://www.aviagemdechihiro.com.br é o site oficial daqui, mas ainda não tem nada no ar :lily:

Contagem regressiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :grinlove:
 
Ainda não vi.....mas estou super ansiosa!!!
Hoje eu fui no cinema e vi o cartaz da Viagem de Chichiro....gritei no meio do nada
" MARAVILINDO CARTAZ!!! EU QUEROOOO!!!". Nem preciso dizer o que aconteceu depois, neh?
 
"A Europa Filmes acaba de confirmar para julho a estréia do aguardado A viagem de Chihiro - Spirited Away (Sen to Chihiro no kamikakushi, Japão, 2002) no Brasil. O filme, um desenho animado produzido por Hayao Miyazaki, levou o Oscar 2003 de Melhor Longa-Metragem de Animação e foi exibido por aqui no ano passado em diversos festivais de cinema.

A notícia já havia sido publicada aqui no Omelete, mas a distribuidora revelou hoje que haverá pré-estréias em várias capitais brasileiras a partir de 19 de junho, próxima quinta-feira!

Nem pense em perder!"

Fonte: Omelete
 
Cinemas só costumam falar de pré estreias bem perto das mesmas...

Por exemplo.. a pré de Demolido e X² não foram divulgadas aqui no Rio, mas houveram...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo