• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A verdadeira musica que representa Tolkien

Imrahil de Dol Amroth disse:
sou baixista! Mas escuto música em geral, e uso a técnica de fraseado do Malmsteen pra esudar. Além disso, meu baixista favorito é o John Myung, que é único cara que pode ser chamado Bass Heroe.

Bass Heroe pra mim é o Victor Woten!


E galera, tbém aprecio muito musica instrumental, clássica e heavy(essas q tem influencia nas letras ou no instrumental pro lado do Tolkien), mas acredito que as músicas q Tolkien devia vizualizar e relacionar na sua cabeça c/ as obras q escreveu são aquelas músicas q tem flauta, violino, harpa, etc, como ele descreve no Retorno do Rei, qdo em Gondor todos estão esperando pra volta do vitorioso Rei Aragorn, e em Gondor chamam varias pessoas de lugares diferentes q tocam tais instrumentos pra celebrar a vitória do rei e o fim de Sauron...
 
Eu, mesmo sendo suspeita porque toco música clássica há um tempinho, também acho que muitas vezes a música clássica representa muito profunda e poéticamente Tolkien. Mas também devo dizer, por mais estranho que seja, que a música instrumental combina mais com Tolkien do que a vocal... porque muitas vezes, sim, tem as letras, mas elas podem distorcer idéias e sentimentos... mas essa é aminha opinião, eu sei que isso é relativo :obiggraz: .

P.S.: Eu realmente acho que Apocalyptica combina muito com literatura tolkieniana... é, é rock de cellista!!!! Quem conhece? :pula:
 
concordo q no o estilo d vida retrado nos livros nao combinam com bandas d metal.....mas qm q naum houve Into the Storm (BG) i lembra na hora das silmarils??
 
Eh, tem mesmo a parte das Silmarills... Bom, é, tem umas letras que falam de Tolkien, etc. Mas eu continuo achando que, sei lá, como fundo, mesmo sendo metal... sem letra dá mais margem para imaginar... mas as letras das músicas são muito legais, não posso negar!!! :)
 
eu acho que o metal nao combina com a história tolkeniana, épica, relativa aos tempos antigos, embora acha de uma coragem enorme bandas conmo blind guardian que se arriscam a intercalarem ritmo, melodia, executando um som com base na sua história..
..
 
Acho que nada retrata melhor as obras de Tolkien do que a música "Into The West - Annie Lennox"
essa é a música de minha vida!!!
E por mais que eu a ouço, eu vejo a tristeza dos mortais da Terra-Média que anseiam por passarem para o Oeste.

Toda vez que ouço esta música ao dormir, tarde da noite, quando entro em casa, tenho a impressão de ouvir o murmúrio do mar nas praias da Terra-Média.

Aqui vai a tradução da música:


Repouse sua cabeça frágil e cansada
A noite está começando, você chegou ao fim da jornada
Durma agora e sonhe com os que vieram antes
Eles estão chamando dos portos distantes
Porque você chora?
O que são estas lágrimas no seu rosto?
Logo você verá que todo medo será deposto
A salvo em meus braços, você apenas dorme

O que você vê no horizonte enorme?
Porque a gaivota branca canta?
Atravessando o mar, uma lua pálida se levanta
Os navios vieram em frota
Para levar você de volta

Tudo se tornará, como vidro prateado
Uma luz sobre a água
As almas passarão para o outro lado
A esperança mingua
No mundo da noite que avança
Através das sombras que caem
Saindo do tempo e da lembrança
Não diga que agora chegamos ao fim
Os portos brancos estão chamando
Haverá um reencontro entre você e eu
E você está aqui em meus braços, onde apenas dorme

O que você vê no horizonte enorme?
Porque a gaivota branca canta?
Atravessando o mar, uma lua pálida se levanta
Os navios vieram em frota
Para levar você de volta

E tudo se tornará, vidro prateado
Uma luz no mar
Navios cinzentos são navegados
Para o Oeste
 
Enya - Now we are free

Essa musica nem é da trilha sonora do filme, é do gladiador na verdade, mas acho que tem tudo a ver com Tolkien, e se ela não fosse da trilha do gladiador poderia ser tocada na parte em que Frodo e Sam acabam de destruir o anel e os orcs morrem.
 
caraca...a música do Tolkien...
bem... pra quem conhece música clássica eu sugiro uma valsa chamada
"spagnoletta". É simplesmente linda.
 
Em se tratando de O Senhor dos Anéis depende do lugar e de quais seres.
A música de ENYA combina com os Elfos, algumas com os Robits e com os Ents. O grupo Secret Gardem também produz melodias que se adequam desde os Robits até os Elfos, assim como outros músicos célticos como Loreena McKennitt. Algumas músicas de Sarah Brightman parecem ser feitas para os Elfos e magos. Não posso deixar de mencionar a música Clássica em geral que dá um clima todo especial à obra.
 
Eu amo música medieval, e músicas celtas, e também gosto muito de músicas clássicas, em especial as dos séculos XVII e XVIII, concordo que tem muito a ver com Tolkien, como vários já afirmaram, e a melodia de certos cantos gregorianos, também é demais... Simplesmente muito legal.
E tem algumas óperas que também são legais... (tá bom, sobre as óperas já é exagero...). :mrgreen:

"(...) fígaro, fígaro, fígaro (...)"
(trecho da ópera Barbeiro de sevilha)
 
Eu acho que cada música tem que combinar com a cena ou com cada núcleo do filme!
É impossível, creio eu, em uma batalha onde são mostradas mortes, sangue, momentos heróicos e assim vai..., de fundo uma música clássica, tem que ser uma musica forte, que marque.
Agora na cena dos hobbits ainda no Condado, em festas, eu sempre imaginei o som de uma rabeca! Mais tudo bem...
 
Isto já se tornour no fórum sobre o instrumento musical que mais tem a ver com o Tolkien... Bem... para mim para certas partes da trilogia axo que o bandolim, uma flauta de pã e uns ktos tipos de percussão a folk assentam que nem luvas sendo um filme de era medieval
 
Nao entra na minha cabeça que musicas no estilo Blind Guardian, Rhapsody, etc combinem com Tolkien, mesmo eu sendo simpatizante do genero. Por mais que a tematica tenha relaçao com os livros, acho que ouvir o som de uma guitarra eletrica quebra o clima antigo dos temas tolkianos.
Acho que que dificil definir uma musica que represente Tolkien. Eh uma coisa mais pessoal.

Concordo em parte.
Blind Guardian há muito tempo não tem nada a ver com Tolkien... Os caras fazem uma música totalmente banal e chata. Rhapsody eu nem comento, pior banda ever. Mas não vejo porquê a guitarra elétrica não pode fazer parte... Os escritos de Tolkien, dentro de uma perspectiva, são bastante ecléticos e permitem variações.

Existem momentos para o Trobar de Morte, uma banda de Folk da Espanha, como existem horas pras porradas do Amon Amarth. Mas realmente, é tremendamente pessoal.
 
Eu nunca li O Silma, mas li SdA. Para falar a verdade, nunca relacionei SdA com rock. Vocês falam, falam, e eu acho que o problema sou eu, já que, para mim, estilo de música que combina com SdA é a música clássica.
Bom saber que não sou a única que pensa assim.
 
Eu concordo com voçe, e vou dar o exemplo de o filme de SDA...
TEm cenas emocionantes nao tem?
Mas toda a historia tem um banda sonora de musica classica...
Acham que nao esta bem?

Eu acho que a muica classica corresponde a todos os lugares descritos por tolkien nas suas obras...
O rock e tudo mais é apenas uma forma de divagar...
Em fim...
cada um tem a sua opiniao, mas a minha e bastante clara...
A musica classica e a correspondente a obras escritas por tolkien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo