• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A verdadeira musica que representa Tolkien

Enya. A música de enya , eu meus sentimentos , é a melhor para representar a parte élfica de tolkien . Mas como guitarrista de influencias de hard rock , não posso deixar de imaginar uma boa guitarra sendo tocada por um elfo ao fundo do estúdio , não? rss :D
Imaginem uma música cantada por Enya , com todo seu talento e , entre uma estrofe e um refrão , um solo de Steve Vai , com todo seu estilo "viajante-astral" que só ele tem .... essa sim seria uma música perfeita para os elfos-da-música :D
Bom ... quem sabe mina banda no futuro não toque músicas assim , hein ? um.... Tributo a Lord of the Rings in Concert !
Valeu , fãs de tolkien!
Cenlyë !
 
o Steve Vai ia avacalhar a música da Enya... ele é o melhor guitarrista do mundo, mas infelizmente substitui a técnica pela musicalidade e o sentimento; aliás, esse é o princiapal defeito do metal melódico e prog-metal (o Steve Vai, sendo um m"guitar-heroe", se encaixa mais ou menos nesse último). A música da Enya é muito cheia de Sentimento pra poder aturar o Steve Vai do lado.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
o Steve Vai ia avacalhar a música da Enya... ele é o melhor guitarrista do mundo, mas infelizmente substitui a técnica pela musicalidade e o sentimento; aliás, esse é o princiapal defeito do metal melódico e prog-metal (o Steve Vai, sendo um m"guitar-heroe", se encaixa mais ou menos nesse último). A música da Enya é muito cheia de Sentimento pra poder aturar o Steve Vai do lado.

Bom , eu penso diferente . Ele é um guitarrista de rock , mas tem um estilo de tocar com todas aquelas alavancadas e escalas exóticas que se encaixariam muito bem . Creio que ele saberia usar toda sua técnica para fazer um solo que se encaixasse na música de enya. Bom , mas se ele não conseguir ...... seguirei meu sonho , ele conseguindo ou não , e tentarei achar essa guitarra perfeita que se encaixe na história dos elfos :)
 
que ele seria capaz, eu não tenho sombra de dúvida. Afinal, ele é o melhor do mundo. O problema é que ele substitui o sentimento justamente por essa técnica que vc disse. Hj, quando a gente compra um CD de melódico e escuta, a gente gosta, mas não é a mesma coisa de comprar um The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Porque quando vc aprimoriza demais sua técnica, vc perde um "quê", e isso é irreversível. Mesmo dentro das bandas com Tolkien a gente vê isso. THe Battle of Evermore, do LEd, tem um "quê" que Noldor, que pra mim é a melhor música do Blind, não tem. E quem não consegue perceber esse "quê" é pq também já prefere a técnica à sensibilidade musical.
A discussão não é sobre capacidade técnica, mas sentimental. Não importa quantas 20 paletadas por segundo que o Steve Vai toca, ele nunca vai ser o David Gilmore.
 
Pra mim... Soh musica classica.... naum dah pra ouvir um rock e pensar em tolkien.... soh se for aqueles rocks melodicos .. e ateh as vezes um Scorpions.... mais enya eu acho q faz mais o estilo desses livros.
:)
 
Uma banda que sempre me lembra Tolkien é Tuatha De Danann daqui de Minas (não sei se muita gente conhece, mas os caras estão ficando famosos). Acho que tem tudo a ver. Será que alguem concorda?
 
O tuatha realmente ta ficando famoso... no iníco do ano eles foram a Portugal em turnê... e outro dia eu vi um cara com camisa do Tuatha.
 
E eu nunca ouvi falar desse grupo...tuatha de dannan.... q tipo de musica eles fazem ? tipo enya ?? :?
 
o Tuatha faz um som muuuuito peculiar. A gente pode classificar superficialmente como metal melódico. Só que como a banda é independente (não tem gravadora) as vezes o som não é lá tão perfeito. O Tuatha tem influência de música celta, as músicas são cheias de flautas, harpas, gente cantando no fundo, coisas "dançantes" pra fadas :roll:
a peculiaridade tá no fato de eles alternarem calam das influências célticas com um metal "um pouco bem mais pesado", com vocal gutural e etc. Eles tem um vocal clean muito bom e um cara que faz xtreme (tipo o MAx, do Soufly). E sempre tem uma mulher cantando também. Eles são de Varginha - MG
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
que ele seria capaz, eu não tenho sombra de dúvida. Afinal, ele é o melhor do mundo. O problema é que ele substitui o sentimento justamente por essa técnica que vc disse. Hj, quando a gente compra um CD de melódico e escuta, a gente gosta, mas não é a mesma coisa de comprar um The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Porque quando vc aprimoriza demais sua técnica, vc perde um "quê", e isso é irreversível. Mesmo dentro das bandas com Tolkien a gente vê isso. THe Battle of Evermore, do LEd, tem um "quê" que Noldor, que pra mim é a melhor música do Blind, não tem. E quem não consegue perceber esse "quê" é pq também já prefere a técnica à sensibilidade musical.
A discussão não é sobre capacidade técnica, mas sentimental. Não importa quantas 20 paletadas por segundo que o Steve Vai toca, ele nunca vai ser o David Gilmore.

Ontem mesmo eu estava discutindo com um amigo meu sobre isso ... ele falou que steve vai nunca faria uma composiçção tão boa quanto david gilmore faria .... realmente, em termos de tocar a pessoa e em termos comerciais , graças a deus gilmore conseguiu juntar od dois. E o cara é fera mesmo , uma pegada da zorra.
Mas da forma que vc fala de Steve Vai , a imagem que passa é que vc vê Vai da mesma forma que hoje existe Michael Angelo . Parece que vc considera Vai como um cara sem emoção alguma . Eu sei que não é isso que vc pensa, mas é a impressão que passa. Ele tem muita emoção sim, como prova isso numa música como Tender Surrender , por exemplo. Bom , eu acho que estamos aqui discutindo para defender as mesmas coisas que ambos acreditamos: que steve vai bota pra lenhar sim. Então... paremos com isso , né ?
Mas tá aí uma boa idéia... Gilmore seria uma ótima guitarra limpa numa música élfica tb .
 
Mestre Araglar, minha crítica não é dirigida ao Steve Vai, mas sim à tendência musical que ele representa. O cara é mil por cento, não tem sombra de dúvida, e tem sentimento sim, pq se não ele seria uma máquina de tocar guitarra. Meu comentário é sobre o fato de que a maior parte dos guitarristas hoje que têm um domínio grande de técnica etc preferem se mostrar em solos na velocidade da luz usando arpejos em tapping (característica fundamental de Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Michael Romeo, pra mim os três melhores do mundo) do que fazer uma música simples que toca o ouvinte, simplesmente porque eles perderam o "quê" que o David Gilmore e o Alan White tinham.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Mestre Araglar, minha crítica não é dirigida ao Steve Vai, mas sim à tendência musical que ele representa. O cara é mil por cento, não tem sombra de dúvida, e tem sentimento sim, pq se não ele seria uma máquina de tocar guitarra. Meu comentário é sobre o fato de que a maior parte dos guitarristas hoje que têm um domínio grande de técnica etc preferem se mostrar em solos na velocidade da luz usando arpejos em tapping (característica fundamental de Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Michael Romeo, pra mim os três melhores do mundo) do que fazer uma música simples que toca o ouvinte, simplesmente porque eles perderam o "quê" que o David Gilmore e o Alan White tinham.

Vc é guitarrista , não ? Se sim, esses 3 são suas influências? Bom , tá num bom caminho , mas já ouviu falar num cara chamado jason becker ? humm.. se não ouviu , tente pegar um video desse cara . Vale à pena pegar o cacophony live in japan dele. Eu não como mandar uma mensagem particular , pra não fugir do assunto do fórum . Mas se vc souber como , me mande seu endereço do msn pra gente trocar umas idéias. Tou precisando mesmo voltar ao mundo da música. Cenlyë cara!
 
sou baixista! Mas escuto música em geral, e uso a técnica de fraseado do Malmsteen pra esudar. Além disso, meu baixista favorito é o John Myung, que é único cara que pode ser chamado Bass Heroe.
 
Acabei de reler SdA inteiro ao som de post-rock e posso dizer que funcionou muito bem.

Pra mim, não existe um estilo "certo". Cada um tem o seu. Tem gente que acha que metal funciona melhor, tem gente que acha que clássica funciona melhor. No fim, o que importa é como VOCÊ se sentiu depois de ler a obra "sob a influência" de qualquer estilo de música que você ouviu.
 
Assim.. isso varia muito.
A Tolkien em si.. sim, eu concordo que mereça uma boa música clássica. Depende muito da passagem. A música clássica combinaria também, vamos ver.. quando Frodo e Sam estão aos pés da Motanha da Perdição.. já exaustos por destruir o anel.. mas logo quando as águias chegam, aquilo já traria uma emoção pra uma música clássica! E, isso é bem distribuído nos filmes! PJ soube exatamente como colocar cada música da trilha-sonora em cada passagem. Por isso o filme emociona a tantos.. a trilha sonora tem grande papel nessa emoção! :grinlove: :grinlove:
 
Burzum disse:
Uma banda que sempre me lembra Tolkien é Tuatha De Danann daqui de Minas (não sei se muita gente conhece, mas os caras estão ficando famosos). Acho que tem tudo a ver. Será que alguem concorda?


Tuatha é muito bom mesmo, fui num show que eles fizeram aqui naminha cidade ano passado...realmente a influência celta das músicas lembra o mundo de Tolkien apesar das letras não serem baseadas na Terra-Média...
 
Fala cara! Interessantissima sua opiniao, embora eu deva discordar em parte. Concordo que tu acha que violino e tals fica bom com temas épicos, e nisso voce está certo... Acontece que Blind Guardian, Rhapsody, etc, conseguem achar linhas medievais e passa-las para um tema pesado. Simples ou nao, também fica bom. Isso depende do gosto de cada um.
E sim... greensleeves... oh!
 
Pra mim a verdadeira música que representa Tolkien depende muito do que vai ser representado... Por exemplo, uma história que relata o amor de Beren e Lúthien, seria mais a música clássica, etc. Mas eu não consigo ver numa música clássica a história de Fingolfin lutando com Morgoth, apenas em músicas mais 'pesadas', e no caso da luta de Filgolfin com Morgoth eu não condigo pensar em outra se não a Time Stand Still do Blind... Ou seja, na minha opinião, depende muito dos acontecimentos que vão ser retratados na música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo