1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Rainha Margot - Alexandre Dumas

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 7 Mar 2010.

  1. Liv

    Liv Visitante

    La Reine Margot (no Brasil e em Portugal, A Rainha Margot) é um romance histórico escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1845. É a primeira parte de uma série de livros que se convencionou chamar Os Romances Valois, que é seguida por A Dama de Monsoreau e Os Quarenta e Cinco. A série abrange um período histórico que vai desde o final do reinado de Carlos IX, rei de França, com ênfase na perseguição aos huguenotes e na Noite de São Bartolomeu, (período abordado por A Rainha Margot) até o de seu irmão, Henrique III, último rei da dinastia Valois. Foi escrito em colaboração com Auguste Maquet.

    leia mais! http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Rainha_Margot_(livro)
     
  2. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Eu tenho o filme, com a Isabelle Adjani e o Vincent Perez. MARAVILHOSO! :grinlove:
     
  3. Diva

    Diva Usuário

    Eu adoro o filme. Tanto pela reconstituição de época que é sublime como pela Isabelle Adjani que tá perfeita. Incrível, 37 anos no filme e parece ter 20.

    Acho aquela cena de sexo uma das mais legais que já vi no cinema.
     
  4. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    O filme é uma das melhores adaptações de livro que já vi.

    Eu AMO esse livro. Amo, amo ,amo... Tanto que está na minha listinha de livros para ler no original. Toda a caracterização dos personagens, a descrição das personalidades, e tudo o mais. Mas eu sou meio hmmmmm suspeita pra falar de Dumas, pai...de toda forma, se gostou do filme, não deixe de ler o livro. Se não viu, faça os dois. Recomendo fortemente
     

Compartilhar