• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Rainha Margot - Alexandre Dumas

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
La Reine Margot (no Brasil e em Portugal, A Rainha Margot) é um romance histórico escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1845. É a primeira parte de uma série de livros que se convencionou chamar Os Romances Valois, que é seguida por A Dama de Monsoreau e Os Quarenta e Cinco. A série abrange um período histórico que vai desde o final do reinado de Carlos IX, rei de França, com ênfase na perseguição aos huguenotes e na Noite de São Bartolomeu, (período abordado por A Rainha Margot) até o de seu irmão, Henrique III, último rei da dinastia Valois. Foi escrito em colaboração com Auguste Maquet.

leia mais! http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Rainha_Margot_(livro)
 
Eu adoro o filme. Tanto pela reconstituição de época que é sublime como pela Isabelle Adjani que tá perfeita. Incrível, 37 anos no filme e parece ter 20.

Acho aquela cena de sexo uma das mais legais que já vi no cinema.
 
O filme é uma das melhores adaptações de livro que já vi.

Eu AMO esse livro. Amo, amo ,amo... Tanto que está na minha listinha de livros para ler no original. Toda a caracterização dos personagens, a descrição das personalidades, e tudo o mais. Mas eu sou meio hmmmmm suspeita pra falar de Dumas, pai...de toda forma, se gostou do filme, não deixe de ler o livro. Se não viu, faça os dois. Recomendo fortemente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo